Processador AMD Ryzen / Threadripper

tudo tem o seu preço e espero muita gente que usou amd volte usar porque sabendo como é intel preços mantera.

 
Última edição pelo moderador:
Apenas os ZEN "APU" terão GPU integrado, mas terá apenas no máximo 4 cores. Os 6-8 core (e alguns 4 core talvez) serão sem IGP.

Ou seja para workstation vai ter que pensar num 8 core, mas terás que comprar uma placa gráfica na mesma, mas sempre pode comprar uma budget passiva/usada.

Vamos imaginar que a performance dos ZEN é adequado e são efectivamente concorrentes dos Intel actuais i5 e i7. Não seria de esperar preços mais baixos só pelo facto de não terem igpu? Mais de metade do silicone dos intel actuais 1151 é GPU. Ou estou a ser "ingénuo"?
 
Vamos imaginar que a performance dos ZEN é adequado e são efectivamente concorrentes dos Intel actuais i5 e i7. Não seria de esperar preços mais baixos só pelo facto de não terem igpu? Mais de metade do silicone dos intel actuais 1151 é GPU. Ou estou a ser "ingénuo"?
Procura e oferta vai mandar nisto, se a amd tiver uma boa margem e boa capacidade de produçao provavelmente vai baixar (em relaçao à intel) o preço para vender o maximo de CPUs e ganhar cota de mercado.

A falta de igpu pode significar um menor custo de produçao e por sua vez uma margem maior de lucro para a AMD, para o consumidor nao significa muito, se os Ryzen se esgotarem devido a performace, preço, e até hype, podemos ver preços estagnados, as RX480 devido a falta de stock nao revolucionaram o mercado a nivel de preços.

Claro a longo prazo o preço por performance de cpus vai baixar bastante se os rumores do Ryzen se confirmarem.
 
Última edição:
Ainda há ano e meio, montei um PC para um amigo meu com R9 390 + FX-8320 e water cooling, com OC 4.5Ghz, CS:GO corre acima de 300FPS maxed out, bem como Shadow Of Mordor, etc etc.

Pessoalmente fiquei satisfeito com a performance do pc. Os cores estão lá para quando for preciso ter VM's.

Eu também tinha essa config (fx 8320 4.5Ghz + R9 390) e jogava CS GO a 200/300 fps com tudo no máximo. Adivinha o que aconteceu quando mudei o 8320 para um i5 6500 (sim non k) @ 4.6ghz? Passei para 400/500 fps. Mesmo gpu, mesmas configs (tudo no máximo) e praticamente o dobro dos fps.

Não é que o 8320 seja um mau processador. Porque pessoalmente prefiro-o em relação a um i3 ou inferior. Mas a partir do i5 já não vale a pena pensar em FX. Vamos lá ver se estes Ryzen's me fazem voltar a cpus AMD no futuro. Porque o meu presente atual é o i5 e o futuro provavelmente um i7. Mas se calhar estes Ryzen's poderão mudar o futuro quem sabe... Vamos esperar para ver os benchs reais.
 
Última edição:
Se forem porreiros tambem nao me importing de mudar de um 5820k para o ryzen :)
E assim ficaram tudo red flag board+grafica+CPU
 
Última edição:
Mas para fazerem concorrencia ao 5820k era preciso mais acessibilidade, e eu penso k as boards para este tipo de processador ryzen serão mais baratas.
Está aqui algo que realmente importa pensar...e na apresentação só falaram "1st Q 2017"
Por acaso não percebi o que é que eles queriam dizer com Q. Mas espero ansiosamente por 2017 ;). Amd will ryzen (rise) again!
 
Gigabyte GA-AX370-Gaming

4+3 Power Phase

PCIe x16, PCIe x4

strip-tease-integral-prochaine-gigabyte-ga-ax370-gaming-am4-donc.jpg
 
Última edição:
Leaks de Performance @ Reddit

Está em francês a imagem mas dá para perceber.

tic6i57uob5y.jpg


Em PT-BR:

http://techroad.com.br/noticias/2016/12/vazou-review-amd-ryzen.html

Ou seja em SMT é um animal, batendo o 6800k e chegando perto do 6900k. A diferença pode ser explicada pelo facto de só ter atingido 3,3 Ghz VS os 3.7 até 4.0 que o 6900k pode chegar, alem do quad-channel.

E claro pulveriza o FX.

A questão dos jogos é também a frequência, a ponto que o 6700k é rei e senhor neste quesito.

Já o consumo nada mal para CPU com 8 cores.

Mas é melhor esperar pelos CPUs finais. Este ainda cheira algo verde, já que os resultados são bons, mas não chega. É preciso serem capazes de irem alem dos 4 GHz max turbo para ter um single thread competitivo.
 
Última edição:
Já tinha novidades ha uns dias e se quiserem ver/ouvir este video é baseado nesse artigo em francês:

 
Última edição pelo moderador:
Portanto sendo este o top dos "ryzen" tem performance semelhante a um i5 non k mas tendo o ryzen possibilidade de OC, e o consumos semelhantes ao i7 sendo a performance um bocado inferior, o que vai comandar aqui é o preço. se vier para a casa dos 200€ será o bang for the buck.
 
Última edição:
Honestamente aposto em algo próximo dos 300€ ou até mais. Apesar de não ter o melhor single-thread a AMD vai apostar forte e feio no marketing Multi-thread e puxar a brasa a toda a sardinha que tire proveito disso.

Mas ainda é cedo pois penso que o OC vai ter um papel muito importante aqui.
 
300€ por um processador de 8C/16T que compete com os 8C/16T da intel que são vendidos acima dos 1000€, mesmo considerando o abuso da intel sem qq concorrência neste segmento?
mas vocês têm alguma noção do que dizem?
 
Última edição pelo moderador:
300€??

Actualmente por 180€ compras um i5 6400 que tem a diferença de 4% tendo em conta o benchmark (se o mesmo for real) , investes numa board mais barata e tens melhores consumos que para o utilizador e gamer comum que não percebe nada de overlock é o ideal.

200€ será o preço indicado.

edit:

Voltando ao que foi dito a umas publicações atrás tive na duvida entre fx 6300 e i3 4150 e estou super satisfeito com o i3, pois tem melhores consumos, melhor performance no dia a dia no windows e grande parte dos jogos usam a performance single core , sou daqueles que gosta de ver tudo a bater na usagem maxima no msi afterburner. se sentir falta de algo sempre tenho a hipotese de um i5 da mesma geração.

o i3 continua a ser um gpu 100% capaz para o utilizador de gaming casual e edição de video "light" até a uma GTX 1060 calculo que não haja grandes problemas para budget builds, é do best.
 
Back
Topo