Processador AMD Ryzen / Threadripper

@blaster_00 Na altura não tinhas smartphones a fazerem tantos pedidos de produção de memórias DDR.
O que se passa atualmente com as rams é os Smartphones e tudo o que seja relacionados com produção de nands (SSDs e etc) estarem em escassez, as fabricas não conseguem dar vazão aos pedidos.

Ninguem sabe ao certo se isto é verdade, ou se foi proporcionado pelas proprias fábricas para causar inflação no preço das nands.
Mas o que se passa ao certo é o tipico do mercado, existe uma procura enorme de nands, as fábricas não dão vazão, logo aumenta-se os preços.

Os rumos à 6 meses apontavam que esta situação melhorava já no inicio do verão, porém novos rumores já apontam novamente para o próximo ano é que existe normalização dos preços.
Algumas marcas já começaram a criar as suas próprias fábricas de modo a conseguirem produzir e não dependerem de outras fábricas que neste momento estão empacadas com tanto pedido.

Salvo erro, penso que seja básicamente o que se está a passar, não está de todo relacionado com a passagem dos preços de uma versão DDR para outra. Até porque os preços das DDR III também estão absurdos.

Cumps..

Que marcas é que começaram a criar fábricas?
 
cUXkTgCg2tD2nG-t8NP4EynA0bpqHYmr3024hWnWBYE.png


Bom resumo.
 
A fonte é a própria AMD.

Este comentário no /r/AMD critica bastante esse gráfico:

Firstly, the 7700k, with minimums (like 1%s and 0.1%s or even in frame time graphs) is usually around ~15% better in games at 1080.

Secondly, Video editing and content creation seem like the same category and even then, I question those numbers. Now of course there are other programs available, but with premiere for example, the 7700k is ahead in some areas and behind by ~7% in others.

Lastly, this graph is missing a whole lot. Like where are other pretty typical programs? I mean like workstation type, programs, not just browsers. Are those not important? Or were they not included because in programs like Autocad or Solid works the 7700k is better?. Even if you dont think of those programs, theres then a ton of highly multi threaded programs that Ryzen would excel at that arent included either.
 
Eu acho que o que o gráfico passa é que, em comparação com o i7, o Ryzen é consideravelmente superior na grande maioria dos programas que utilizam muitos cores e que em alguns jogos perde pouco para o i7.

Claro que há sempre programas que vão correr melhor no i7 por 1001 razões. Mas na grande maioria, estando optimizado para escalar com mais cores, o Ryzen ganha. Assim como nos jogos. Jogos que escalem melhor com cores, o Ryzen ganha. Se escalarem melhor com IPC, o i7 ganha.

E como é óbvio, se foi a AMD a fazer o gráfico, vão utilizar resultados que favoreça o Ryzen. E supostamente os asteriscos dizem os sites que foram usados como base para as comparações.
 
O meu 6700k a jogar e a fazer streaming live ao mesmo tempo a performance dos jogos cai muito, começo realmente a ver que 4/8 já começa a ser curto, os jogos literalmente lagam e perdem muita performance, o programa que uso é o xsplit que nem é muito pesado.

Parece que é mais um para os rysen brevemente.
 
@David.S vendo a tua história ao longo dos meses neste e noutros tópicos, pensava que ias para um 7700K.

Mas falando a sério, isso é coisa que muita gente vem dizendo nesta e noutras threads relacionadas com Ryzen, principalmente R5 1600(X) e R7 (full lineup).

Simplesmente, ter mais cores e mais threads, dá-te vantagem e maior folgo para diversas cargas.
 
Mas eu só entrei nesta vida de fazer vídeos live agora a meia dúzia de dias e noto bastante a performance a cair que começo agora a pensar diferente e querer mudar de direcção, eu sempre admiti ser admirador da nvidia e intel.

A MSI ofereceu-me uma licença premium do XSplit e entrei nesse mundo do streaming mas um simples jogo de 5 anos e a fazer live da-me a sensação de o 6700k não se aguentar, já testei com muitos outros e é a mesma coisa, 4/8 já não aguenta.
 
Última edição:
Mas eu só entrei nesta vida de fazer vídeos live agora a meia dúzia de dias e noto bastante a performance a cair que começo agora a pensar diferente e querer mudar de direcção, eu sempre admiti ser admirador da nvidia e intel.

A MSI ofereceu-me uma licença premium do XSplit e entrei nesse mundo do streaming mas um simples jogo de 5 anos e a fazer live da-me a sensação de o 6700k não se aguentar, já testei com muitos outros e é a mesma coisa, 4/8 já não aguenta.
O que podes fazer é simplemente usares a GPU, o OBS permite isso, a questão é que o encoding pela gráfica nunca é tão perfeito como por CPU.
Porém diria que ninguem à vista desarmada vai notar grandes diferenças

Cumps.
 
XSplit nao e das melhores aplicacoes para fazer stream no mesmo PC em que se joga, principalmente quando se usa o CPU para fazer o encoding... OBS e mais "leve" nesse aspecto...
 
O meu 6700k a jogar e a fazer streaming live ao mesmo tempo a performance dos jogos cai muito, começo realmente a ver que 4/8 já começa a ser curto, os jogos literalmente lagam e perdem muita performance, o programa que uso é o xsplit que nem é muito pesado.

Parece que é mais um para os rysen brevemente.

Por acaso acho que o xsplit é dos mais pesados para gaming.
 
Back
Topo