Processador AMD Ryzen / Threadripper

Luka_, o artigo do Overclockersclub serve para as pessoas terem uma ideia das latências dos processadores Ryzen (Latency ns & OC) e a sua posição face a um cpu como o i7-7700k. É o único artigo que me consegui lembrar que apresenta os valores de latência de vários cpus. Devia ter mencionado isso, desculpa pela confusão.

Não vejo esse fator como o mais importante para máximo desempenho mas valores altos acabam por afetar significativamente não só o desempenho em gaming mas também de várias aplicações. É algo que se deve ter em conta quando se opta por um Ryzen ao invés de um Coffee Lake.
 
Então, resumindo para quem não percebe nada disto...
Lá para fevereiro vai sair o ryzen+, que terá apenas um ligeiro incremento de velocidade e será mais fresco e consumirá menos energia?

Para quem tem ryzen actualmente a vantagem será que poderão manter a actual mobo e com a venda do actual ter um upgrade "mínimo" por uma despesa "minima"?
 
Posso dar a minha opinião. Tenho um htpc que neste momento tem um i3-6100 que se porta muito bem no geral, mas há uma coisa que é limitado que é o gpu (hd530) que não me permite jogar muitos jogos de plataformas mais recentes e é coisa que sempre preferi fazer sentado no sofá com um comando. Tenho também a limitação de a caixa não permitir adicionar uma gráfica dedicada, o que é torna a potência da gráfica integrada muito importante.
Só estou mesmo à espera que saia uma apu com os novos cores zen para mudar o sistema. A única dúvida que tenho é qual o cpu que vou comprar, e vou continuar a tê-la até que saia qualquer tipo de informação concreta relativamente a eles.
 
Posso dar a minha opinião. Tenho um htpc que neste momento tem um i3-6100 que se porta muito bem no geral, mas há uma coisa que é limitado que é o gpu (hd530) que não me permite jogar muitos jogos de plataformas mais recentes e é coisa que sempre preferi fazer sentado no sofá com um comando. Tenho também a limitação de a caixa não permitir adicionar uma gráfica dedicada, o que é torna a potência da gráfica integrada muito importante.
Só estou mesmo à espera que saia uma apu com os novos cores zen para mudar o sistema. A única dúvida que tenho é qual o cpu que vou comprar, e vou continuar a tê-la até que saia qualquer tipo de informação concreta relativamente a eles.

No meu caso gaming estava fora de questão tenho é medo de ficar limitado como disse ao gpu "interno"
4k estará fora de questão com estes "pequenos" cpu's correcto? Agora os apu's recentes é que me estão a deixar na indecisão comparados com os adversários g4560 ou g4600.
 
Para decoding 4k, é melhor limitar a escolha aos Kaby Lake ou Bristol que têm um maior suporte por hardware. Um NUC Kaby Pentium/i3 ou um Deskmini 110 com G4560T já são suficientes a não ser que se queira usar MadVR, SVP ou filtragem pesada.
 
Ver 4K? Encoding a 4K?

Se é ver, acho que não tens problemas. Penso que até os últimos atom têm suporte para decode por hardware 4K de todo o tipo de codecs.
Até há muitas boxs Android com suporte 4K.
Para decoding 4k, é melhor limitar a escolha aos Kaby Lake ou Bristol que têm um maior suporte por hardware. Um NUC Kaby Pentium/i3 ou um Deskmini 110 com G4560T já são suficientes a não ser que se queira usar MadVR, SVP ou filtragem pesada.

O objectivo seria ver em 4k na televisão, tornar o pc o suporte para "alimentar" o televisor com os filmes. No fundo um media center. Do qual também queria tirar partido para utilizar ligeiramente o excel para efectuar uma folha de calculo 1 vez por mês. Visto os televisores modernos terem portas usb acho que o investimento num media center caro não traria vantagens. Apenas queria uma coisa simples mas que não perca qualidade nem encrave ao alimentar o televisor.
 
Bimg_20171002233041_igrgnctu.png


Supostamente andam aí 1600/X com 8 cores.

http://wccftech.com/amd-ryzen-5-1600x-cpus-8-working-cores-spotted-wild/
 
É a soma das L1 de todos os cores, o mesmo para a L2 que está com 4 MB (8 x 512).

Do resto basicamente estão sendo usado 1800X no lugar de 1600X, ou seja como está no artigo um novo significado para loteria de CPU :D

Alem disso, os yields melhorando, tem uma grande quantidade de cpus funcionais, mas naturalmente há mais demanda de R5 e R3... É bem provavel que em breve os R3 e os R5 quads desapareçam do mercado quando sair os APU

Promoção! compre 6 e leve 8!!!
 
Back
Topo