Processador AMD Ryzen / Threadripper

Portáteis disponíveis até ao final do ano. Paper launch para Portugal porque não vai chegar cá tão cedo.

Para desktop durante a primeira metade do próximo ano.
 
Mais um teste simples de quem trabalha a sério com ferramentas de trabalho. Gosto dos testes deste canal porque são simples e directos.
7700K versus 1700 ( nenhum com OC )

Não conhecia esse canal, mas o vídeo está muito bom. Simples e directo ao assunto!
Gostava era de saber como é que se portam no novo Lightroom Classic CC.
Alguém daqui que tenha uma build com Ryzen usa Lightroom?
 
Alguém já quebrou o DNA, por isso e sem mais demoras, senhoras e senhores: Raven Ridge 2500u e 2700u

Schermata-2017-10-26-alle-12.00.43.png


AMD-_Ryzen-processor-with-_Radeon-_Vega-_Graphics_Die-_Shot-1068x648.jpg


https://www.techprincess.it/amd-presenta-le-nuove-apu-ryzen-7-2700u-e-ryzen-5-2500u/


Estes apenas publicaram alguma info
https://videocardz.com/73702/amd-launches-ryzen-mobile-7-2700u-5-2500u-with-vega-graphics
 
Um dia que o preço da HBM o permita, vejo grande potencial em coisas destas com uma cache de HBM de darem muitas dores de cabeça tanto à Intel como à NVidia, pelo menos até ao segmento médio.
 
Um dia que o preço da HBM o permita, vejo grande potencial em coisas destas com uma cache de HBM de darem muitas dores de cabeça tanto à Intel como à NVidia, pelo menos até ao segmento médio.

Seria demasiado overkill para o GPU em questão imho. Às tantas seria mais prático e menos dispendioso adicionar mais um canal de memória.
 
Estes Apu's mobile estão muito interessantes, mas eu queria ver era versões de 35-40w.

O ryzen 7 U2700 bate um i5 7600K, de desktop, no Cinebench:

Mas..............:
fonte

É com o mXFR, e chassi que aguente [cooling] 25w:
This feature essentially extends the top level at which Precision Boost 2 will operate, and also marks what could be considered a higher configurable TDP. One of the systems being launched with Ryzen Mobile this side of Christmas will be mXFR enabled, because the chassis is designed for 25W rather than 15W. It is worth noting that AMD states the configurable TDP of the Ryzen Mobile chips goes up to 25W, so this is likely the case what is happening.
Gostava de ver versão de 35w e mXFR nos 40w, com frequência entre os 2.8-4Ghz, 12 CU's para a gráfica e suporte ddr4 a 2666MHz, pelo menos.
Há que ter em conta o consumo de cpu e gpu - versão 'mais a sério' dava mais margem para ambos serem puxados ao mesmo tempo.

O controlador de memória mata um bocado o potencial disto como apu's.
 
Última edição:
915 de resultado no time spy. Uma 940mx faz cerca de 700 e uma mx150 faz cerca de 1150. Parece decente para Gaming pouco exigente.

Se for mesmo este o valor que consegue.

Tens de comparar com as integradas da Intel. Os portáteis com uma gráfica dedicada e CPU ULV consomem bem mais e geralmente tem um cooling fraco mesmo para uma placa fraquinha.
 
8 threads, turbo de até 3.8 Ghz, 640 shaders e com apenas 15w! Que bomba de CPU mobile a AMD tirou!!!

Seria demasiado overkill para o GPU em questão imho. Às tantas seria mais prático e menos dispendioso adicionar mais um canal de memória.

Um canal extra de memória é capaz de ficar mais dispendioso a prazo, por obrigar boards mais complexas e chips com mais pinos É só uma questão de tempo do HBM ficar mais em conta e meter nem que seja um stack. Vai dar um boost bom ao CPU e boost enorme ao GPU! Com uma solução desta com mais CU's iria destruir completamente as gráficas low-mid end.

Mas DDR4 2400 é muito pouco, isso com 3200 deve brilhar!


Quem que tinha a ganhar com HBM seria a Apple, encomendar algo com 1 stack HBM e uns 16-20 CU's com 35W e teria um macbook realmente possante single chip!!!
 
Última edição:
O interposer, para além de preço e disponibilidade de hbm, é um problema bem pior que o custo e complexidade de um canal extra de memória. E se derem apenas suporte a 3 dimms isso nem sequer continua a ser problema ;) cerca de 50GB/s de largura de banda é mais do que suficiente para uma gráfica low-end.
 
Boas notícias, grande chip que saiu da cartola. Agora é esperar que os preços sejam competitivos, para a Intel baixar os seus ULV overpriced. Já foram forçados a baixar no desktop, que o façam agora em laptops também.
 
o mercado de jogos nos mac é irrelevante. duvido que precisassem desses 16-20 CU's. Mais ganga no cpu e apenas o essencial no gpu.


Um Laptop/Mac serve mais do que para jogar.
Há quem os use a nível profissional.
Os Macs ainda são usados por editores de video (final cut), designers, Fotógrafos, hipsters , e muitas das apps, como da adobe, dão uso ao GPU.
 
Back
Topo