Processador AMD Ryzen / Threadripper

É a versão de entrada, também pode trazer SSDs de origem.
E, pelo menos, vem com a RAM em dual-channel em todas as versões. Se há boa maneira de matar a reputação de um APU é meter-lhe um único módulo de RAM.
 
Basicamente já estamos a ver quatro cores a serem insuficientes para jogar, 1600x superior 30% versus i5-7600k:

jfxYkuC.png



Fonte
 
Insuficiente? Esse gráfico está em %. Quanto muito alguns processadores são melhores, mas daí a insuficiente vai um bocado. Ou nem 60fps um quad core recente aguenta?
 
Última edição:
?!

Está a par que foi devido à introdução desta plataforma pela AMD que o mercado de CPU's sofreu uma valente dose de competitividade e dinamismo como não se via à uns anos valentes?
Esta arquitectura tem imensas valências, principalmente fora do mundo gaming, mas não são menos competentes para jogos também, se era esse o foco.

A malta que se dedica a muitas aplicações cujo os benefícios do multicore são notórios, consegue por quase metade do preço a mesma performance que conseguia com as propostas Intel à uns tempos atrás.
 
@Miguel_Pereira Devia ter construido melhor o que queria dizer, quando disse insuficiente é no intuito de que 6 cores lentos passam à frente de 4 cores super rapidos, sendo a conclusão que estamos a chegar ao ponto em que o facto de ter apenas 4 cores começa a ser bottleneck independentemente de quao topo de gama ou overclock tiverem esses quatro cores.

Levamos muitos anos até que os dual cores se tornaram insuficientes/bottleneck, agora ninguem tem duvidas disso até existem jogos que nao correm com dual core, quanto tempo até que os quad core sejam tambem bottleneck? Já estamos a ver indícios disso? Para quem quer manter o processador durante muitos anos quad core é insuficiente? Como o @Stormgiant disse faz lembrar a conversa dos dual vs quad.

E só dizer que o meu post inicial é em reposta ao video do AdoredTV e é em estilo de resumo do conteudo do video.
 
Essa teoria esbarra no 7700k... com 4 cores e HT continua à frente do 6/12 da AMD e iguala o 8/16! E isto presumo que sejam velocidades de stock, porque se meterem o 7700k a 5.0Ghz ultrapassaria o 1800x.

E o i5 4 cores com OC provavelmente anularia ou quase aquela diferença percentual.

Essa tentativa de quererem enterrar os quadcore à força...
 
Eu acho que ele quis dizer quad cores com 4 threads. Além demais vocês vêem demasiado fps médios à frente.
Um i5 até a 5ghz tem problemas serios de frame times em já uma boa lista de jogos e alguns deles até já bem velhos como o crysis 3.

Para mim ter centenas de fps não serve para nada senão forem entregues com Frametime decentes ou se em zonas pesadas subitamente tem quedas de fps acentuadas comparadas às opções com mais cores.

Ninguém aqui está a enterrar os i5, estamos sim a prevenir que alguém pense que um i5 vai entregar meia década de gaming em condições, quando não vai acontecer. Os quad cores de 8 threads é uma história diferente
 
Nem toda a gente usa o computador para jogos.

E aquele gráfico usa o Assassins Creed Origins, essa maravilha da tecnologia, que corre o jogo dentro de uma máquina virtual com um ISA costum.
 
tesbzyA.jpg


HPE ProLiant DL385 Gen10

Acho que é o primeiro servidor genérico com EPYC de uma grande OEM. É um servidor de 2U.

Máximos:
- 2 sockets - 64 Cores
- 32 Dimms - 4TB de Ram
- 2 slots M.2 + 30 Sata SSDs ou 24 NVME SSDs

https://www.servethehome.com/hpe-proliant-dl385-gen10-amd-epyc-system-unveiled/

Acho que é óptimo o lançamento deste servidor, para a AMD. O DL380 (versão com cpu Intel) deve ser de longe o servidor mais vendido da HP e não me admirava se fosse o servidor mais vendido no mundo.
 
Por acaso do anúncio da SC17, o que salta à 1ª vista até é a ausência da DELL. :Whatever:

AMD reports the following companies are now offering AMD EPYC products or AMD EPYC-based systems:

  • OEM/ODM – Asus, Gigabyte, HPE, Supermicro, Tyan
  • Distributors – ASI Computer Technologies, Tech Data
  • Systems Integrators – AMAX, Boston, Boxx, Clustervision, E4, EchoStreams, Equus / ServersDirect, ICC, Koi, Megware, NEC, Penguin, Silicon Mechanics
https://www.hpcwire.com/2017/11/13/amd-showcases-growing-portfolio-epyc-radeon-based-systems-sc17/

A Penguin Computing, que tradicionalmente tem tido servidores com opções da AMD, já tem a linha ALTUS no site
http://www.penguincomputing.com/products/rackmount-servers/altus-servers

A BOXX que para além das workstatioms também tem uma linha de servidores também
With flexibility to match CPU and memory to GPU, GX8-M is available with single or dual AMD EPYC™ 7000-series processors. The server also features up to eight, full-size AMD Radeon Pro™ Radeon Instinct™, NVIDIA® Quadro™, or Tesla™ graphics cards for maximum GPU- accelerated application performance.
https://globenewswire.com/news-rele...rning-Server-and-Other-Solutions-at-SC17.html

Aqui até já dá para configurar Supermicro e TYAN com preços, embora não para entrega imediata
http://www.thinkmate.com/inside/articles/amd-epyc-7000
 
Back
Topo