Processador AMD Ryzen / Threadripper

Por acaso do anúncio da SC17, o que salta à 1ª vista até é a ausência da DELL. :Whatever:

Faltam bem mais que a Dell. :) Falta a Lenovo, a Asrock Rack e a Acer, nessa lista, pelo menos.

A Dell anunciou que iria anunciar PowerEdge com o Epyc. Se não está nessa lista é porque deve querer lançar à parte.

https://blog.dellemc.com/en-us/poweredge-servers-amd-epyc-processors/

A Lenovo e a Acer anunciaram que iriam ter produtos com o Epyc, mas não deram pormenores. Também devem querer lançar à parte.

http://www.amd.com/en-us/press-releases/Pages/amd-epyc-momentum-2017aug23.aspx

A Asrock Rack é que não anunciou absolutamente nada.
 
Pois por isso mesmo é que mencionei a Dell, em Junho quando estiveram na apresentação era a 8ªa maravilha do mundo e agora MIA, e tendo em conta que estamos a falar da Dell, não seria propriamente uma estreia.... ;)
Se bem que o actual VP Enterprise, Embedded e Semicustom da AMD, Forrest Norrod até veio da Dell, onde era VP
e GM de servidores.

A Lenovo e a Sugon foram anunciados apenas no final de Agosto num evento na China, a Sugon tem um já no site em chinês e certificaçºao SEL
http://www.sugon.com/product/309.html
https://www.suse.com/nbswebapp/yesBulletin.jsp?bulletinNumber=145928
 
Encontrei a nova motherboard itx da asus à venda mas aquele IO traseiro...
Não vai dar para esperar mais, vou ter de ir para a concorrência apesar de não ser a "primeira escolha". Talvez para um update no futuro.
(peço desculpa por "pensar em voz alta")
 
Tem, tem a asrock. Mas tudo o que li, e acho que li tudo o que podia, não me convenceram que seria algo realmente bom.
(Não tenho qualquer tipo de bias para asus ou outra marca, tanto que a que vou comprar para o outro processador é asrock por ser excelente.)
 
Dentro do artigo :
Maybe this is gearing up towards Black Friday sales? It'll be interesting to see if other EU etailers will follow soon, but something is brewing alright:
esta malta é impressionante.
é mais do que notório que as vendas dos ryzen levaram um apertão gigante no ultimo mes com a saída dos novos intel e esta malta parece que usa palas e não se apercebe do mundo que os rodeia.
 
Numa loja tuga os AMD levaram com descontos em todos eles. até nos TR que doi. A Intel nos mainstream apesar de ter menos dois cores nos i7 vs R7. Dá abada ou fica equiparado por causa dos clocks altos.
 
Tem, tem a asrock. Mas tudo o que li, e acho que li tudo o que podia, não me convenceram que seria algo realmente bom.
(Não tenho qualquer tipo de bias para asus ou outra marca, tanto que a que vou comprar para o outro processador é asrock por ser excelente.)

O que procuras em específico numa board ITX? Tens 6 boards B350/X370 da Asrock/Asus/Biostar mais uma B350 da Gigabyte.

Eu ando com intenções de comprar uma board ITX para um R5 1400 que tenho ali parado. Provavelmente será a Asrock Fatal1ty AB350 ITX.
Isto se até lá não mudar de ideias e acabar por comprar uma ATX mais barata.
 
O que procuras em específico numa board ITX? Tens 6 boards B350/X370 da Asrock/Asus/Biostar mais uma B350 da Gigabyte.

Eu ando com intenções de comprar uma board ITX para um R5 1400 que tenho ali parado. Provavelmente será a Asrock Fatal1ty AB350 ITX.
Isto se até lá não mudar de ideias e acabar por comprar uma ATX mais barata.

Estabilidade acima de tudo, e rapidez também era importante. USB-C era também um pequeno requisito.

A única que considerei sempre foi a Asrock X370, acho que li tudo o que consegui sobre ela, e devo ter visto a maior parte dos vídeos no youtube sobre a mesma.
No final, ficava sempre com a impressão que era apenas "boa" e nunca era amplamente recomendada. Da asus encontrei apenas uma review e era todo sobre temperaturas de VRMs e praticamente mais nada.

Depois de ver o teu setup e as promos nos TR de esta semana questionei bastante a minha decisão de escolher este formato em deterimento de ATX.

@uwannacookie Em stock acho que nenhuma tem, mas pelo que sei há pelo menos um membro cá do fórum que pediu a uma loja, nenhuma das patrocinadoras do fórum, e eles arranjaram-lha a bom preço (a asrock que mencionei acima).
 
Última edição:
Não há motherboards ITX à venda em Portugal? Só comprando na América, mesmo com as taxas, fica ao preço das que existem cá.
Tal como o @Ouroboros disse, não há cá em stock mas consegues comprar na *****. Basta enviar mail ou preencher o formulário que eles têm para pedir componentes que não estão há venda e eles arranjam.
E mesmo não comprando na Global, tens algumas lojas pela Europa que vendem boards ITX para AMD.
 
Oferta de 2 jogos AAA na compra de board asus e cpu ryzen... A somar aos belos descontos que estão a fazer nos cpus... está difícil combater o diabo consumista q há em mim...
 
Custam o que têm de custar. Um amigo montou ryzen 1600 agora com estas promos e está completamente desiludido. Para já só para meter as memórias a 3000mhz foi um pesadelo e teve de trocar 2 vezes de kits na loja, e são todas rated 3200mhz. Depois a jogar CS nem consegue os 300 frames perfeitos para o motor de jogo, isto nem num jogo antigo como este, nem quero imaginar em outros mais recentes. No battlefield 1 não descola dos 120-130 e no amiens é só droppar para 80 e 90. Qual a segurança de comprar um processador que já demonstra dificuldades em jogos que já estão no mercado há um tempo? Em termos de future proof não me dá confiança nenhuma.

São processadores interessantes para certas tarefas, mas são mais baratos por alguma razão.

Se alguém pensa que compra um ryzen e tem o mesmo resultado (ou parecido) a um intel está bem enganado.
 
Back
Topo