Processador AMD Ryzen / Threadripper

Estranho um "R5 2600" ter um aumento tão curto no clock, uma vez que o R5 2400g faz 3.9 turbo (o meu r5 1400 faz 3.4), e o 2400g tem iGPU.

Gostava de acreditar que os CPU faziam +10% clock, se for apenas 5% e o ganho do IPC nos 12nm, não justificará o upgrade para quem tem ryzen 1.
 
Mais que o aumento de clock o importante e os CPUs aceitarem memorias com maiores velocidades... Na tecnologia dos Ryzen e bastante importante e acaba por compensar a falta de clock!
 
Se eles actualizassem o microcode para vir sem as vulnerabilidades Meltdown e spectre e etc, era um factor de marketing genial! Mais que 5 ou 10% de diferença na performance.

@Raimundojcc Achas que por 10% de diferença vale a pena mudar de processador? Qual é que é a tarefa que justifica esse upgrade?
 
Se eles actualizassem o microcode para vir sem as vulnerabilidades Meltdown e spectre e etc, era um factor de marketing genial! Mais que 5 ou 10% de diferença na performance.

@Raimundojcc Achas que por 10% de diferença vale a pena mudar de processador? Qual é que é a tarefa que justifica esse upgrade?
Se os CPUs supportarem velocidades superiores a 3200Mhz nas memorias, e tendo em conta as ligeiras melhorias do IPC, penso que sera um salto ligeiramente superior a 10% (o que e consistente com os lancamentos ciclicos da Intel).
 
Bem,

Tenho Ryzen desde WEEK 1/2. Bluescreens até hoje e cheguei a trocar de CPU. Não foi por não tentar.
Já está pela quarta vez na ***** e não sabem dizer o que se passa concretamente. Felizmente, como cliente, sou muito bem tratado e vou continuar a ser...

Mas resumindo, vou voltar para a Intel. Ryzen não serve para gaming a 100%, tem problemas de compatibilidade com o Unreal Engine pelo que percebi (1 min ingame = Crash). Jogar Fortnite? Impossível. Eu não comprei a plataforma para gaming, mas devia servir para descomprimir.

Posso falar de workloads? Nem por isso. Se dá Bluescreens... Até só andando pelo browser.

Tenho pena porque tem potencial. Mas ainda está longe de ser uma concorrência forte (Intel tem menos incompatibilidades e isso é um PRÓ). Com esta brincadeira, tão cedo não compro AMD (terceira vez que digo isto em produtos diferentes).
 
Deves estar algo muito mal nesse computador, tenho um amigo meu que tem um ryzen 1700 desde que saíram, e ainda não teve nenhum problema, está bastante satisfeito. Isso cheira-me a settings mal reguladas, ou mesmo algum problema com a board ou as memorias etc. Algo se passa, não è de todo normal o computador dar blue sreens.
 
4 sistemas Ryzen montados desde o inicio da plataforma 0 BSOD's. Tirando a compatibilidade das memórias que é um grande filme (ou atira-se dinheiro pro problema) tudo o resto tem sido 5*
 
Bem,

Tenho Ryzen desde WEEK 1/2. Bluescreens até hoje e cheguei a trocar de CPU. Não foi por não tentar.
Já está pela quarta vez na ***** e não sabem dizer o que se passa concretamente. Felizmente, como cliente, sou muito bem tratado e vou continuar a ser...

Mas resumindo, vou voltar para a Intel. Ryzen não serve para gaming a 100%, tem problemas de compatibilidade com o Unreal Engine pelo que percebi (1 min ingame = Crash). Jogar Fortnite? Impossível. Eu não comprei a plataforma para gaming, mas devia servir para descomprimir.

Posso falar de workloads? Nem por isso. Se dá Bluescreens... Até só andando pelo browser.

Tenho pena porque tem potencial. Mas ainda está longe de ser uma concorrência forte (Intel tem menos incompatibilidades e isso é um PRÓ). Com esta brincadeira, tão cedo não compro AMD (terceira vez que digo isto em produtos diferentes).
Isso devera ser qualquer incompatibilidade com outra coisa qualquer que nao o CPU. Alem de que nao conheco nenhuma incompatibilidade da AMD em relacao a Intel...

Eu jogo Fortnite sem stress nenhum e tenho um 1700... Assim como jogo o novo Unreal (no mesmo engine) sem stress... Alias, eu nunca tive um unico Blue Screen...
 
Varios pc ryzen nada problemas com fortnite ou jogos unreal ate hoje usando gpu e cpu amd e nvidia. Ate mesmo nova apu es da amd tenho tido problemas compatibilidade ou bug nos jogos ou trabalho teste.
 
Então parece que eu tenho mesmo muito azar com a AMD... Não tenho nada contra eles, mas só me dão problemas. Até gostava de os apoiar, até porque tenho tendência a apoiar o underdog.

A minha configuração está na assinatura, pode ser que vocês identifiquem aqui qualquer incompatibilide.
 
eu sinceramente acho que esses problemas se não for CPU, é quase de certeza a Motherboard ou algum HDD mais velho? aqui um ryzen 1700+x370 prime e zero problemas, alias até se aguentou com o windows que estava instalado no anterior CPU intel. mudei a MB, a ram, o CPU e mesmo assim trabalhava a 99% e sem BSOD, apenas o windows demorava a responder quando carregava no botão do start, e por isso decidi formatar a maquina. o anterior sistema começou a dar problemas de freezes e afinal o problema era da MB, depois de experimentar tudo, fonte, ram, cpu. há coisas esquisitas :)
 
Então parece que eu tenho mesmo muito azar com a AMD... Não tenho nada contra eles, mas só me dão problemas. Até gostava de os apoiar, até porque tenho tendência a apoiar o underdog.

A minha configuração está na assinatura, pode ser que vocês identifiquem aqui qualquer incompatibilide.

Tenho um Ryzen 1700 e nunca me deu problemas, nem a nivel de memórias, estão a 3000Mhz desde o primeiro, tou com uma board Asus Strix x370 F Gaming... Eu pessoalmente detesto boards MSI... Se tiveres oportunidade experimenta numa board Asus...
 
eu sinceramente acho que esses problemas se não for CPU, é quase de certeza a Motherboard ou algum HDD mais velho? aqui um ryzen 1700+x370 prime e zero problemas, alias até se aguentou com o windows que estava instalado no anterior CPU intel. mudei a MB, a ram, o CPU e mesmo assim trabalhava a 99% e sem BSOD, apenas o windows demorava a responder quando carregava no botão do start, e por isso decidi formatar a maquina. o anterior sistema começou a dar problemas de freezes e afinal o problema era da MB, depois de experimentar tudo, fonte, ram, cpu. há coisas esquisitas :)
HDD velho? Interessante... Tenho um Seagate com alguma idade, diria se calhar 10 anos. Vou falar com os tipos.
Será que, com HDD case provoca esse problema? Se for isso.

Quanto às boards, tive más experiências com diversas marcas. Não tenho grande preferência.
 
HDD velho? Interessante... Tenho um Seagate com alguma idade, diria se calhar 10 anos. Vou falar com os tipos.
Será que, com HDD case provoca esse problema? Se for isso.

Quanto às boards, tive más experiências com diversas marcas. Não tenho grande preferência.
A quem eu vendi a ram ddr3 a semana passada também tinha problemas no pc dele com BSOD e erros e não sabia o que era até desligar o HDD velho.
 
Aqui tb com um R3 1200 é a primeira máquina amd desde sempre o setup é a da assinatura tudo 5* as memorias estão a 2800mhz ainda nem me dei ao trabalho de tentar meter a 3000mhz, fiquei surpreendido com o desempenho até agora sendo a máquina low budget os jogos que tenho jogado meto tudo em high em 1080p o overwatch estar em high ou ultra é igual não baixa dos 60 fps o destiny 2 em high em certas zonas dos mapas baixa para os 45fps são só alguns exemplos.
Também cai na tentação de aproveitar o meu antigo hdd mas comprei tudo novo para não ter esse tipo de problemas.

Esse tipo de problemas pode ter várias origens e tanto acontece em plataformas amd com intel eu só tive problemas desses e de outro tipo em plataformas intel visto só ter possuido intel, é ver a fonte de alimentação essa situação do disco por exemplo são os passos mais simples de despistagem.
 
Última edição:
Aqui também um 1700 e zero bsods excepto nos testes para OC. E tenho a C6H mas a maioria tem tido dificuldades por causa da qualidade dos componentes da própria e a gigabyte também está no mesmo carrocel. A nível das memórias tenho a 2*16gb a 2400mhz sem stresses também.

Pelo que vejo estes processadores são interessantes tirando à parte em que se chega ao gaming. Parece-me que a Intel neste campo não dá hipótese.
Isso é mito. É um processador para tudo. A vantagem é mais uns FPS as vezes valentes por causa do clock. Mais nada. Eu não troco o meu 1700 por um intel para já.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo