Processador AMD Ryzen / Threadripper

"What can be seen here is that AMD's Ryzen 2nd Generations CPUs aren't just Ryzen with higher clock speeds, there is more to it than that. Some of Ryzen's weaknesses have been worked on, decreasing inter-core and cache latencies to improve the responsiveness of their processor, while also increasing their cache bandwidth to offer further gains. It remains to be seen how these improvements will enhance the performance of Ryzen 2 outside of benchmarks, though we are more excited than ever to find out."

Parece-me bastante bom vamos ver.
 
Acho que ainda é cedo pois a intel continua a conseguir clocks bem mais agressivos. No entanto é bom que não fique encostada.

Viva a concorrência :D
 
mas nesses testes os ganhos são em cenários muito específicos de algumas componentes do CPU, como a cache. em testes reais esses ganhos acabam por diluir-se porque representam apenas uma pequena parte dos programas que usamos no dia a dia. pelo menos é a ideia que tenho. pena que os preços da RAM continuem absurdos porque a vontade de saltar para a AMD é muito grande :005:
 
De acordo com o que já vi das specs dos novos, diria que vamos ver uns 5/10% de aumento médio. Conforme o tipo de peso que se vai fazer na plataforma.
Temos mais Mhz, RAM mais rapida e mais eficiente, cache mais rapida e melhor passagem de dados entre os cores.

Não vai ser a revolução de 2017 mas vai encostar muito proximo em gaming para os intel actuais e no resto vai dar um pouco mais de vantagem.

As memorias vão começar a descer no proximo mes aos poucos. Já estão a ficar mais baratas nos importadores
 
Ainda não vejo descidas na compra das gráficas mas nota-se um grande decréscimo nas vendas globais em PT o que vai fazer pressão para descer os preços em breve.
 
eu tenho é visto mtas GPU's à venda no ebay e eles claramente idenficam-se como ex-minadoiros !
de qualquer forma 5/10% média acho muito bom até porque dá o mote para os zen2 e obriga a intel a mostrar afinal onde é que andou a guardar o dinheiro todo que fez em R&D nos ultimos anos de supremacia.
 
Vale a pena neste momento comprar um 1700 por 275? Ou esperar pelo 2700? Quando é que irá sair?
 
Última edição:
fui ao ebay ver o mercado das gráficas rx580 usadas e anda tudo nas 300 libras em média. alias, até caixas (sem gráfica nem cabo, só caixa vazia) metem à venda por 60€ lol
 
fui ao ebay ver o mercado das gráficas rx580 usadas e anda tudo nas 300 libras em média. alias, até caixas (sem gráfica nem cabo, só caixa vazia) metem à venda por 60€ lol

eu tambem fico estupefacto ... e vi com bids feitas, eu quero acredito que é pessoal que faz bids só pelas 1ª 3 palavras do leilao e nem olha para o que é.

De qualquer forma nao sendo eu um seguidor do ebay, foi-me dito por alguem que "estuda" muito o ebay que já anda a ver "self-proclamed" miners a vender as GPU's.

Edit: falei com ele agora e quando disse "miners" ponham muito sal porque ele só se lembra de um exemplo :)
 
eu tambem fico estupefacto ... e vi com bids feitas, eu quero acredito que é pessoal que faz bids só pelas 1ª 3 palavras do leilao e nem olha para o que é.

De qualquer forma nao sendo eu um seguidor do ebay, foi-me dito por alguem que "estuda" muito o ebay que já anda a ver "self-proclamed" miners a vender as GPU's.

Edit: falei com ele agora e quando disse "miners" ponham muito sal porque ele só se lembra de um exemplo :)
As graficas estao aquele preco porque sao muito procuradas por miners... Ha ainda muita gente a procurar ganhar algum extra, e as VGA's acabam por ser uma forma... E sim ha miners a vender graficas (e farms completas ate!). No entanto a grande maioria dessas graficas acabam por ser vendidas a outros miners!
 
Back
Topo