Processador AMD Ryzen / Threadripper

Canard PC Hardware's AMD Ryzen 7 2700X Printed Review is Out

vgr2mXf1M9QKkLi0.jpg


9FlEwVqiNsi0EQio.jpg


qaQxJuymorK5I1D7.jpg


tpee7XH6n0WBpt9G.jpg


FqmHtVQ1qC3PoX77.jpg

 
Os turbos estão bem mais porreiros, a ideia com que fico é que os antigos 3.7/3.8Ghz, possiveis para muitos sem extremos, vão passar a ser 4/4.1Ghz (8 cores).

Gostava de ver um comparativo clock por clock, e ver que ganhos conseguiram no tunning.

Não fazia ideia dessa latência com a ram... parece alta, aqui faço menos de 50ns.

Os consumos parecem algo altos...
 
São mais 13,2W em load, vcore quase de certeza em auto, parece-me normal, se bem que o ideal seria menos consumo e mais performance, mas não há bela sem senão.
 
Consumos não me importam mas esperava mais que 5.4% comparativamente ao 1700x.

Num teste onde o 7700k é mais rapido que o 8700k, dá logo para ver que os jogos que fazem parte do bench-suite são muito pouco multithreaded, ou seja dependem muito mais do single thread performance. Aì já se sabia que o 2700x para a geração anterior não poderia ser muito mais que 5% de melhoria.

No entanto, em jogos que seja mais multithreaded, aí a diferença será ligeiramente melhor.
 
São mais 13,2W em load, vcore quase de certeza em auto, parece-me normal, se bem que o ideal seria menos consumo e mais performance, mas não há bela sem senão.

Quais os valores totais de consumo? O R7 1700x penso que torture era 105w, portanto são 10% a mais de consumo para 5% mais de performance? Total performance gain quanto é?

Passaram de 14 para 12nm, tiveram um ligeiro ganho de ipc, algo não faz sentido
 
Vocês viram que os testes foram feitos numa Board A320?
Quase que aposto que tem algo escondido para mostrar quando puderem. Já aconteceu o mesmo no passado.
 
@eduardo007 A mim parece-me bastante em conta, tendo em conta que os preços listados estão em libras e atuamente o i5 8400 custa praticamente 179€

EDIT: Oh wait..
As libras atualmente não valem nada, pensava que ainda valessem mais que o euro.... :/
Senão vierem ao preço pelo menos do i5 8400 vão ser engolidos.
 
hummm.... não concordo com essa afirmação porque continua no mesmo ponto do mercado do que o origem.
Mas cada um com a sua opinião
 
É que para jogos o i5 8400 vai continuar a ser melhor que o r5 2600, a razão de eu ir para o 2600 é compatibilidade para upgrade do zen2 e ajudar a amd mas a esses preços não, acredito que vão estabilizar-se rapidamente e ficar com os preços dos da primeira geração como estão neste momento.
 
Ou e um erro, ou a AMD vai ver-se aflita para vender. O 2600X deveria vir abaixo dos 200e, para ser competitivo com o i5 8400. Bem sei que sao 12T, mas para end user não faz grande diferenca, e o factor MB >100€ já terminou.

Tenho AMD AM4, se não tivesse, de certeza que montava um i5 8400. Assim provavelmente faço upgrade para um R5 1600 (e coloco OC, ou vou pro X), no mercado de usados.
 
O dissipador incluído, a capacidade de overclock (seja moderada ou extrema), a compatibilidade com memórias mais rápidas (as motherboards Intel que não são Z370 suportam até 2666mhz apenas) e as 6 threads adicionais continuam a ser pontos vantajosos na minha modesta opinião :)
 
O dissipador incluído, a capacidade de overclock (seja moderada ou extrema), a compatibilidade com memórias mais rápidas (as motherboards Intel que não são Z370 suportam até 2666mhz apenas) e as 6 threads adicionais continuam a ser pontos vantajosos na minha modesta opinião :)

Sim sem duvida e muito vantajosos mas nem todos vem isso ou pela desculpa dos jogos ou outra qualquer, eu na altura que fui para Ryzen não existia Coffeelake mas se fosse comprar hoje ia para um 2600.
 
O dissipador incluído, a capacidade de overclock (seja moderada ou extrema), a compatibilidade com memórias mais rápidas (as motherboards Intel que não são Z370 suportam até 2666mhz apenas) e as 6 threads adicionais continuam a ser pontos vantajosos na minha modesta opinião :)

São opiniões, pelo que ando a ver a barreira destes cpus vão ser ai 4.3ghz e o i5 8400 a 4.0ghz vai comer o ryzen single core da mesma fazendo 1 cpu melhor para jogos e se for mais barato mais boards h360...não vão vender muitos ryzen se eles não puseram aos preços que os da primeira geração estão agora. De qualquer maneira são preços lançamento, acredito que daqui a 1 mes desçam se não venderem bem, r5 2600 160-180€ e o r5 2600x 180-200€, mais que isso não vejo serem bons negócios para pessoal que joga e faz coisas casuais. Eu quero ir para AMD, eles mexeram no mercado e quero compatibilidade para zen2 mas da AMD espero melhor preço para a mesma perfomance da intel.
 
Back
Topo