Processador AMD Ryzen / Threadripper

Para usar em default e ter temps aceitáveis, é suficiente, não tem mais que comprar um cooler de 20-30, ao contrário do Intel. É um argumento a favor do 8700, cujo stock cooler mal aguenta com ele... O 8700k ainda é naquela, dado que ninguém compra cpus destes para coolers rascos.

Claro que a AMD podia vender estes CPU's sem coolers por uns -20-30$ a menos... Eu como tenho AIO e ele suporta AM4 out of the box, dado que ele prende na retenção plástica que é igual ao AM3 e afins.

Eu bem queria que eles vendessem só o cpu mais barato, muita gente já tem coolers, estes coolers stock da intel e amd muitos é lixo simplesmente visto o pessoal já ter bons coolers de builds anteriores.
 
Eu bem queria que eles vendessem só o cpu mais barato, muita gente já tem coolers, estes coolers stock da intel e amd muitos é lixo simplesmente visto o pessoal já ter bons coolers de builds anteriores.

Já vi um Prism á venda por 60€ quer dizer deixou de estar em minutos, eu 60€ não dava mas que o cooler é bonito é.
 
Já vi um Prism á venda por 60€ quer dizer deixou de estar em minutos, eu 60€ não dava mas que o cooler é bonito é.

Sim são gostos mas pessoas com orçamentos mais apertados acredito que preferiam um desconto em vez do cooler, eu por exemplo ainda não fiz upgrade para 1 ryzen devido aos preços da ram mas se tivesse opção do 2600 com o tal cooler ou sem o cooler por menos uns 15e não pensava nem 2 vezes, que venham sem cooler.
 

Mais uma confirmação que talvez apostar nas memórias seja o melhor caminho, na globalidade. Pelo menos em cenários altamente multi thread. Faltou ver gaming, mas suspeito que não é muito diferente, aliás, é nos jogos que as latências/ddr4-mhz dão um bom boost nos Ryzen da primeira geração, aqui também "deve" ser semelhante.
 
Última edição:
Pois, pelos resultados de OC, acho que o melhor talvez é deixar em default, tentar espremer um pouco os volts e puxar a RAM, desde que tenha kits capazes.

O que vejo, num 2700X é talvez criar 3 profiles:
- Max OC: 4.2 a 4.4, para habilitar quando precisar de full power nos 8 cores (um encoding pesado e afins)
- Normal, ou seja os clocks default.
- Power saver: abaixar uns 300-400 mhz com respectivo undervolt para o dia-a-dia quando não precisar de tanto sumo e poder operar em semi fanless ou afins.
 
@reiszink Áh sim não sabia que ele tinha um 1700, pois eu não ia para um zen+ se já tivesse um zen a não ser o salto para algo com mais threads tipo R5 para R7 se justificasse.

@Slider Ora nem de propósito o Jay vem provar o que eu tenho estado a dizer em relação ao Overclock dos zen+.
 
Estes Ryzen so pecam no OC, de resto estão excelentes. Para a maioria dos users que não fazem OC isto continua a ser uma escolha excelente, o meu 1700x ainda não vai é levar a reforma a fazer 3.9 com voltages em auto xD
Ver se ai vem o 2800x para combater os lançamentos da intel.
 
Estive agora a ver a review da Zwame e tiveram montes de problemas com alguns kits de RAM na Gigabyte gaming7, mas sinceramente de dezenas de reviews que já li, foi o unico sitio que tiveram dificuldades com o ryzen 2700x e RAM... qualquer outra review disseram que 3200 / 3400 é sem qualquer problema.

Depois do update da BIOS para a mais recente, já conseguem usar os outros kits para além da FlareX ?
 
Pessoal numa B350 PC Mate com r5 1400 e 1600 consigo fazer 3ghz ram com umas ripjaws5 2.4ghz. Com um r3 2200 so conseguia fazer 2.8ghz. O controlador da RAM e nos CPU, por isso podem existir resultados diferentes.

Em suma, mais clock no CPU ou mais clock na RAM? Mais clock no CPU. R5 2600 + RAM 3400Mhz ou R5 2600X + RAM 2666Mhz, o X será mais rapido.
 
Back
Topo