Processador AMD Ryzen / Threadripper

Se calhar porque cumpre os requisitos que os users consideram importantes para as suas necessidades, se eu quero um produto especificamente, porque hei de comprar outro que não esse?
 
E porque é que precisa de ser uma crosshair Hero?

Pq é a que quero LOL :victory:

Vais aos classificados deve ter alguma coisa lá lol

Comprar X370 agora com os novos 7nm para o ano não faz sentido para mim.
Quero algo mais future proof!
E não compro boards em 2ª mão ;)

Se calhar porque cumpre os requisitos que os users consideram importantes para as suas necessidades, se eu quero um produto especificamente, porque hei de comprar outro que não esse?

Yup! :beerchug:


Tem venda na Europa essa asus .

Ainda não vi mas vou esperar que apareça na Amazon.
 
Msi x470 gaming pro carbon , é decente? Ou as asus e gigabyte por volta dos 200 sao melhores? Quer dizer ca em Portugal ainda nao tem nenhuma dessas.
 
Olá! Segundo a review da zwame com uma Gigabyte Aorus Gaming 7 Wifi:

Os VRMs da motherboard ficaram-se pelos 44ºC, um valor particularmente impressionante se considerarmos que a única fonte de ventilação do sistema era a ventoinha do cooler. Um testamento do bom trabalho que a Gigabyte fez com o circuito de alimentação desta motherboard.

Na minha humilde opinião um valor espetacular, sem airflow, e que mostra como é uma opção mesmo muito boa.

Nunca será demais frisar esta imagem na review zwame desta placa mãe:

IMG_3417-1-600x492.jpg


Um dissipador assim nas VRM, com heatpipe, a mim pessoalmente transmite-me 100% de confiança.

Mais acrescento, se o objetivo de algum utilizador em específico for jogos, se acabar por gastar bastante dinheiro numa motherboard x470 mesmo muito avançada, não sei até que ponto não ganharia mais em canalizar esse dinheiro para 8700k com uma board mais modesta. Há que ter algum cuidado com os valores que se investem, pois essa ainda é uma boa vantagem da AMD na minha humilde opinião, e o utilizador caseiro não vai beneficar em nada com uma motherboard extremamente cara :)
 
Estive agora a ver a review da Zwame e tiveram montes de problemas com alguns kits de RAM na Gigabyte gaming7, mas sinceramente de dezenas de reviews que já li, foi o unico sitio que tiveram dificuldades com o ryzen 2700x e RAM... qualquer outra review disseram que 3200 / 3400 é sem qualquer problema.

Depois do update da BIOS para a mais recente, já conseguem usar os outros kits para além da FlareX ?

Iremos investigar esta semana. Nós fizemos update à BIOS para a última disponível.
Um ponto que ninguém tem falado, ou se tem se nos puderem apontar será perfeito, tem a haver com a pressão feita pelo cooler no CPU que pode interferir com o XMP.


Na minha humilde opinião um valor espetacular, sem airflow, e que mostra como é uma opção mesmo muito boa.

São muito interessantes os resultados e é um caso em que a forma é melhor que a estética. Quando em vez de se ter dissipadores se metem plásticos para ficar mais agressivo acaba por se pagar na eficiência. Não é o caso.

Essa Gigabyte é boa mas a Bios ainda está muito raw.

Pode ser. Continuaremos a investigar e a partilhar aqui os resultados.
 
@Metro a pressão do cooler pode não só interferir com o perfil XMP como com a estabilidade do sistema em si... No entanto é mais comum acontecer nos sistemas Intel dado que os pins de contacto são na board e funcionam sobre pressão... Na AMD nunca ouvi ou tive problemas
 
Existe varias formas de fazer demasiada pressao sobre o CPU:
- Ao apertares, por exemplo, demasiado os parafusos nos 4 cantos do socket a zona a volta do CPU fica ligeiramente arqueada, fazendo com que os pinos da board no centro do socket possam nao ter contacto adequado com o CPU (fica em forma oval se assim preferirem);
- Ao apertares demasiado o cooler no centro do CPU podes provovar a que os pinos do socket fiquem demasiado espalmandos podendo ocorrer uma (ou ambas) de duas coisas: os pinos do socker acabam por tocar em mais do que um dot do CPU causando curto ou instabilidade; os pinos acabam por se tocar entre eles no socket causando curto ou instabilidade.

Isto sao os exemplos mais simples. Mas pode, em caso extremos, rachar o die do CPU por exemplo!

Isto nos Intel claro esta! Nos AMD a unica coisa que vi parecida foi um socket ter rachado a meio (o plastico onde se encaixa o CPU!).
 
Espero que nesta geração apareça alguma high end no formato matx, na geração anterior, nada, só "lixo". Tenho fé que a Asrock ponha cá fora algo do género da Taichi x399m, mas x470, algo sem grandes compromissos.
 
Dobro os votos!
É só boards matx cheapo... Para ter uma vrm em condiçoes e bem refrigerada, um nic bom, audio usável, uns slots nvme e umas boas portas usb 3/3.1... só em atx com todo aquele real estate e slots inuteis... :lick1:
Itx é simplesmente demasiado castrante, matx é (quase) sem compromissos.
 
Back
Topo