Processador AMD Ryzen / Threadripper

@Roberto1973 isso foi só um teste rápido com o que aqui tinha mais à mão. Vou ver se dá para acrescentar mais alguma coisa, nos próximos dias.
Mas agora estou mais focado na comparação entre chipsets, que também sai em breve.
 
Bem eu recebi ontem a board da MSI (quem a enviou atraves de um dos seus representantes aqui do UK) e consegui testar o 2700X que entretanto comprei (estava pronto a mudar de board e CPU quando recebi email da MSI a dizer que me fariam RMA da board - swap neste caso). Como ja tinha apalavrado a venda do 1700 a um colega acabei por nao voltar com a palavra atras e comprei um 2700X.
Testei um pouco e a primeira impressao foi de susto. Com tudo em stock o Vcore da bios esta em 1.456v... Acabei por fazer um ligeiro OC pra 4.0Ghz a 1.25V no core, 1.125 no SoC e as memorias a 3200 CL14 1.37V(que com o 1700 era impossivel). Vou ter de desmontar novamente o cooler ja que as temperaturas atingem os 80C a full load...
Espero que a MSI lance uma BIOS nova para corrigir este bug das voltagens em stock...
 
Não sei se esta tabela estará correcta mas algumas features estarão apenas disponiveis nas novas MB e talvez algumas na x370 embora nesta tabela apenas os novos chipsets suportem o precision boost e o strore MI, resta saber as diferenças de performance em chipsets diferentes.


8e517451-51d9-4dd6-aad5-20b07314e8c9.jpeg
 
Última edição:
Pois, eu tambem nao estava muito contente com eles, mas considerando que me fizeram RMA "No questions asked" nao posso falar muito. Mas a nivel de BIOS precisam de melhorar imenso!
 
AMD Ryzen 7 2700X Linux Performance Boosted By Updated BIOS/AGESA

The past few days I've been looking at the CPU scaling driver, Linux kernel versions, and other areas for trying to figure out why the new AMD Zen+ CPUs on Linux were coming up a bit short of Windows.
My testing of this new AMD X470 motherboard from ASUS up until now was the default BIOS 0505 that is also what AMD was distributing to other reviewers as the BIOS for at-launch. But now there is the Version 0509 build. The sole public change listed is updating to AGESA 1.0.0.2a.

I upgraded to BIOS 0509 from 0505 and ran a fresh round of benchmarks... This is while keeping all other system BIOS settings and other hardware the same during the benchmarking process.
https://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=ryzen-2700x-bios&num=1
 
Eu encomendei hoje uma Asus rog strix x470-I gaming, vamos lá ver quando chega. Disseram-me que era capaz de chegar ainda esta semana mas não estou com muita esperança.

Se depois quiserem faço uma mini review para ver como se comporta com o 2400g para htpc / “steam machine“.
 
Back
Topo