Processador AMD Ryzen / Threadripper

Aqui nada. Só MSI, mas essas nem dadas.

Por acaso comprei uma MSI X470 Gaming Pro Carbon e por erro do fornecedor recebi uma Pro normal, e posso dizer que com um ryzen 2700 estou contente com ela. Estou estável a 4.1ghz a 1.35v(não testei mais nada), 16gb 3466 CL14 fast subtimmings, e pareceme tudo bue rapido, Certamente tudo muito mais responsivo que o meu antigo 3570k@5ghz. Temps sempre muito baixas, nunca vi os mosfets acima de 65º, tem varios sensores de temps espalhados pela motherboard, no geral pareceme uma boa board. So peca um pouco na bios pelo que já vi, quer dizer, a unica coisa que para mim lá falta é algumas opçoes do XFR2 e do Overdrive e a maior falha é nao ter offsets em voltagens. De resto 5 estrelas até agora.
MRH1NCE
xFdUtYi.png
 
Última edição:
Aqui nada. Só MSI, mas essas nem dadas.

Pela mensagem que recebi da Asus Portugal no Facebook, onde perguntei isso mesmo, está previsto ainda esta semana. Na loja onde fiz a minha encomenda de uma Asus x470-f strix também falei com um comercial que me garantiu que até sexta chegam. Vamos ver se cumprem.
 
A strix itx diria que vai demorar mais a julgar pelas datas que vejo em lojas alemãs. Apontam para duas semanas.

A strix atx como já se encontra em stock em várias dessas mesmas lojas... Deve estar a aparecer por cá.
 
Por acaso comprei uma MSI X470 Gaming Pro Carbon e por erro do fornecedor recebi uma Pro normal, e posso dizer que com um ryzen 2700 estou contente com ela. Estou estável a 4.1ghz a 1.35v(não testei mais nada), 16gb 3466 CL14 fast subtimmings, e pareceme tudo bue rapido, Certamente tudo muito mais responsivo que o meu antigo 3570k@5ghz. Temps sempre muito baixas, nunca vi os mosfets acima de 65º, tem varios sensores de temps espalhados pela motherboard, no geral pareceme uma boa board. So peca um pouco na bios pelo que já vi, quer dizer, a unica coisa que para mim lá falta é algumas opçoes do XFR2 e do Overdrive e a maior falha é nao ter offsets em voltagens. De resto 5 estrelas até agora.
MRH1NCE
xFdUtYi.png

Ainda bem que que esta a bulir nice, vamos ver se vou ter a mesma sorte... isto porque eu resolvi comprar uma Carbon, e amanha vou levantar todo o material (a board demorou 1 semana a chegar), resolvi ir com o 2600x que ja vai ser um grande upgrade comparado com o meu velhinho fx8320.
 
Pela mensagem que recebi da Asus Portugal no Facebook, onde perguntei isso mesmo, está previsto ainda esta semana. Na loja onde fiz a minha encomenda de uma Asus x470-f strix também falei com um comercial que me garantiu que até sexta chegam. Vamos ver se cumprem.

Tenho uma ASUS x470 Pro encomendada.
O eta dado foi terça ou quinta. A ver vamos.
 
Fiquei com um bocado de pó às Gigabyte desde que houve aquela série de problemas em que as boards torravam os CPUs com voltagens demenciais...
 
Fiquei com um bocado de pó às Gigabyte desde que houve aquela série de problemas em que as boards torravam os CPUs com voltagens demenciais...

Sim mas isto todas as marcas tiveram problemas mas sim concordo contigo isso foi mesmo outrage mas pronto nestas x470 ainda não vi melhor, estou á espera para ver a Asrock, ou uma ou outra.
 
Pela mensagem que recebi da Asus Portugal no Facebook, onde perguntei isso mesmo, está previsto ainda esta semana. Na loja onde fiz a minha encomenda de uma Asus x470-f strix também falei com um comercial que me garantiu que até sexta chegam. Vamos ver se cumprem.
Preço da Asus X470 Strix F? Ou mesmo a Asus pro?
 
Também tenho um Fx 8320. Maquinão! Não tenho visto muitas comparações com CPUs actuais, acho que tenho medo de cair em tentação. :D

Sim grande maquina ate hoje ainda não me deixou mal, mas em alguma tasks ja se queixa, e por acaso tambem nao vi comparações ate uma certa altura.. quando vi prontos.. tinha de mudar lol
 
o problema foi mesmo a evolução dos jogos em usar multi core pouco ou nada ter evoluído e como os fx têm um mau ipc acaba-se for fazer sentir algumas limitações ao nível dos fps.
 
Back
Topo