Processador AMD Ryzen / Threadripper

Não é mau 4.2 XFR, mas seria bom conseguir isso em pelo menos 4 cores, de forma que coisas como jogos e aplicações multi thread leves sejam beneficiadas.

Agora muito bom nem ficar tão longe do "monstro do cinebench" da Intel com um WC normal.

Mas gostaria de ver este a bombar com um chiller :D
 
Ontem também houve leaks de APU, que se pensa serem de 45w, Ryzen 7 2800H

nWIeAqc.png

Gd1x9Yt.png

https://twitter.com/TUM_APISAK/status/1008553005770203142
 
São processadores utilizados para propósitos diferentes, não faz sentido nenhum a proposta de troca.

Do ponto de vista de marketing faz todo o sentido. É para tentar minar a confiança de uma empresa concorrente. Agora, não é muito comum uma provocação directa e a seguir uma resposta directa. Mas estamos na era das redes sociais, nada de extraordinário, portanto.

A Intel também não esteve mal, devolveu a ironia, por assim dizer...

Em termos práticos institucionais, a única coisa que interessa a estes gajos é o lucro por isso isto serve sobretudo para pôr a opinião pública a comentar. Se com isso, conseguirem desequilibrar a balança atraindo mais investidores e aumentado as vendas melhor.
 
Pah, é verdade, mas se quiseres voltar ao i7 depois, vendes o threadripper, compras o i7 e ainda te sobra dinheiro...

Não sei se compensa a troca. O AMD em questão, é um 16c/32t @ 4GHz 40MB + 64 pcie lanes. Ou seja, é um golden chip daqueles hand picked que corresponde a 5% do universo de chips produzidos.

Para quê que queres 32 threads, quad channel memory etc... é outra questão.
 
Última edição:
Para quê que queres 32 threads, quad channel memory etc... é outra questão.

Penso que em 99% da utilização ter um 6c/12t ou um 16c/32t nunca vai prejudicar o 16c/32t, nem em consumo (dado o core parking), nem em desempenho se o clock for o mesmo. Cada vez menos há aquelas histórias de "too many threads".
 
Penso que em 99% da utilização ter um 6c/12t ou um 16c/32t nunca vai prejudicar o 16c/32t, nem em consumo (dado o core parking), nem em desempenho se o clock for o mesmo. Cada vez menos há aquelas histórias de "too many threads".

Certo, ter mais threads é sempre bom. Mas para mim, a questão está no verbo pagar. Compensa pagar um 16c/32t? No meu caso, acho que não.

A trocar, compensa mais um i7 8086k por um 1950x, do que um 1950x pelo tal i7.
 
Back
Topo