Processador AMD Ryzen / Threadripper

uma placa pcie 10gb custa ~20€, mais outros tantos pelo interface.

Ias bem lançado até esta parte. Eu também gostava de ver 10Gbps mas os preços são muito altos. Como disseram nem me importava de comprar uma placa PCI mas o switch é que torna o salto muito difícil.


Estão a dar 2 meses de avanço à Intel mas é muito bem-vindo mais cedo do que esperava.
 
Mal posso esperar pelas reviews, mais para finalmente sabermos aonde é que a AMD se vai situar a respeito de performance e preços e afinal em que ponto fica o IPC deles.
 
Porque a AMD deve, com certeza, querer lançar uma gama completa de CPUs. :p ;)
Se encarar os i3 com 4 cores sem HT já deve ganhar qualquer coisa, por exemplo. Digo eu.
 
Porque a AMD deve, com certeza, querer lançar uma gama completa de CPUs. :p ;)
Se encarar os i3 com 4 cores sem HT já deve ganhar qualquer coisa, por exemplo. Digo eu.
É possivel, mas nem sequer pensei nisso dado que no line-up sempre foi mencionado o suposto HT deles..
Sempre pensei que todos eles iriam ter.
 
Sim, mas isso sempre me pareceu demasiado core/thread para os segmentos mais baixos.
Até encarava a coisa como mau sinal, pois parecia deja-vu dos FX.

Um 4-core sem ht já me parece mais plausível e melhor presságio. :D
 
Sim possibilidade de OC vão ter todos, nos chipsets de gama média e de gama alta, só os chipsets low-end é que não possibilitam OC.
Um quad core sem HT seria um Bom low end, mas para isso temos de rezar que o IPC seja bonzito.. :)
 
http://videocardz.com/65571/amd-ryzen-to-launch-at-gdc2017

AMD a commencé à sampler des Ryzen 4C B-Step (prod) avec HT désactivé. Possible qu'on les retrouve dans la gamme commerciale.

https://twitter.com/CPCHardware/status/818932115270209537

parecem confirmar-se então os rumores dos problemas iniciais do ZEN (Stepping A) que obrigou a uma revisão do chip e o lançamento será feito já com o Stepping B, o que explica o atraso de cerca de 3 meses da data de lançamento original (final de 2016).

Em relação aos chips com e sem HT, não me surpreenderia, como diz o SideWalker, que a AMD crie "duas linhas" de chips, uma sem HT "Athlon" e outra com HT "FX"
 
Diminui o IPC* na maioria das cargas de trabalho.


Se não aumentasse, não fazia sentido a existência de SMT.
 
Última edição:
Exclusive Interview With AMD’s Robert Hallock on Ryzen | Architecture, Performance & Chip Details

http://www.redgamingtech.com/exclusive-interview-with-amds-robert-hallock/

A pergunta que acho mais importante, a última, diz o seguinte:

"Question 11: There’s a lot of discussion regarding the performance of the 16 thread Ryzen defeating the I7-6900K processor, in the few official benchmarks you’ve shown handbrake, Blender and a couple of games, this is certainly the case. Can you give any indication if we’ll see a similar scenario across a wide group of benches and scenarios – both single / multi-threaded?

RH: Not yet! Though many users think we’re being deliberately parsimonious with this type of data, the truth is that there’s simply more work to be done before this is ready for the limelight. When we’re ready, and we will be this quarter, we will share. I just ask for a little more patience!"
 
Back
Topo