Processador AMD Ryzen / Threadripper

AMD Ryzen – no cold bug?

Speaking of Ryzen, we also have a very interesting piece of information from HardwareBattle. The following photographs allegedly show Ryzen CPU being tested with liquid nitrogen on X370 Racing GT7 motherboard. If you look closely at the photograph below, you will notice a yellow multimeter, which shows temperature reading of -29C. Since the monitor is displaying Windows logo, we can assume that the system is working, and therefore, the cold bug is not present on this platform.

AMD-Ryzen-BioStar-X370-Racing-GT7-Cold-Bug-2.jpg
 
qual é o problema de haver pessoal contente com o desempenho anunciado/hipotético dos ryzen?

Faz mais sentido discutir quando houver dados concretos. Por mais fans que haja da Intel eu penso que há um aspecto em que todos estamos de acordo. Concorrência nunca é demais e quem ganha é sempre o utilizador final. Seja de produtos da Intel quer seja da AMD.
 
Bom, vamos lá acalmar os ânimos sff!

Eu ca ando a pensar em
R5 1600X
2x 8 GB 2400+
micro-ATX X370 ou mesmo ITX

Deve ser potente e a custar uns 600 € por ai :D
 
Última edição:
Impressionante como o lançamento de uma gama de cpu dá para tanta coisa :)

Para os que querem fazer caridade, usem por exemplo o site KIVA ou similares. Eu dou para lá todos os anos 25€ para investirem a ajudar quem precisa de dinheiro em micro-créditos.
Agora dar dinheiro a uma empresa porque coitadinha está na mó de baixo ??? LOL... os milhões que os presidentes e os directores ganham por ano agradecem o vosso contributo.

Querem usar argumentos, usem. Insultar a inteligências das outras pessoas, não. E vou-me ficar por aqui que já vi que não vale a pena bater no ceguinho :D

Quando tens uma empresa mais pequena e que é a única que impede um monopólio da Intel explica-me qual o problema de optar por essa empresa se oferecem um produto comparável aos da Intel. És moderador de um fórum de informática e tecnologia porquê se pões em questão os motivos das pessoas?

Cada um sabe de si.
 
@muddymind
Aqui segundo a techpowerup

Slight update on the Ryzen Event: reports confirm that Ryzen samples are finding their way to reviewers' hands, with the company's NDA being lifted on the 28th February - and the launch of AMD's flagship 1800X, 1700X and (my favorite so far) 1700 models on the same day. The remaining models in AMD's 17-strong Ryzen product-line are expected to follow a little later, on March 2nd.


Ou aqui segundo a Guru3D

At the same day AMD will be launching the X370 and B350 chipsets based motherboards first. Processors wise you'll see three 8-core parts launched with availability on March the 2nd. Some webshops have however listed the 28th, so there remains to be a little confusion there.

Possivelmente o NDA deve ser logo levantado dia 28 e teremos os nossos benchs e o lançamento possivelmente para dia 2.
Logo se vê
 
Com tanta data atirada ao ar, alguém vai acertar. :-D

Eu vou à caça de um quad-core, já ando a adiar há bastante tempo o meu HTPC por causa do Ryzen.

Claro que, dependerá da performance deles, infelizmente parecem quase esquecidos, pouco ou nada temos visto sobre eles.

Um Ryzen 3 com uma RX 470, já dá uma excelente máquina para HTPC e jogar na sala com qualidade.
 
@wanthd Penso que ainda não há previsão para os APUs, mas deverão sair, mas não será em AM4 penso.
Ainda nem sabemos se este lançamento dos ryzen será meramente só os CPUs de 8 núcleos, ainda nem sabemos bem quando saiem os de 6 e de 4, não há muita referência a eles.

Cumps..
 
Quando tens uma empresa mais pequena e que é a única que impede um monopólio da Intel explica-me qual o problema de optar por essa empresa se oferecem um produto comparável aos da Intel. És moderador de um fórum de informática e tecnologia porquê se pões em questão os motivos das pessoas?

Não tem qualquer problema. Mas a percentagem de pessoas que o vai fazer por esse motivo vai ser muito reduzido.
Eu estou curioso para ver disponibilidade, preços e performance para começar a fazer contas se a AMD tem mesmo aqui boas opções. Se for terão a minha recomendação. Caso contrário a Intel vai continuar a poder fazer tudo o que quiser.
 
Eu se comprasse um combo mb + cpu + ram novo, optaria em princípio pelo 6c/12t. Parece-me vir a ter um excelente custo-benefício. Mas para o que eu faço no pc, este ainda me deve chegar durante 1-2 anos.

Uma cena, alguém sabe como vai funcionar os suportes dos coolers? Tenho um Noctua NH D14 e se futuramente vier a adquirir um Ryzen, sabem se é preciso apresentar factura para eles enviarem o suporte para AM4? É que acho que não sei da fatura :/
 
@bruxo00

In order to obtain the kits free of charge via Noctua’s website, users are required to upload a proof of purchase (electronic version, scan or photo of the invoice) of an AM4 motherboard or AM4 CPU as well as an eligible Noctua retail CPU cooler (server and workstation coolers of the DX and DO line are excluded from the free offer). Users who have lost the invoice for their Noctua cooler may write their full name and the current date on a piece of paper, take a photo of the paper next to their cooler and upload it as proof of purchase. Depending on the user’s location, shipping will usually take 1–4 weeks.

http://noctua.at/en/noctua-offers-upgrade-kits-for-amd-s-ryzen-platform-free-of-charge
 
o pessoal não vai comprar Ryzen por pena da AMD senão os Fx ainda estavam a vender relativamente bem o que não é o caso agora se ela está a aprensentar um produto que parece ser melhor em custo beneficio porque raio alguém ade comprar o produto da outra?
E isto não são uns "simples processadores" no mercado, é a normalização de mais nucleos com bom IPC coisa que até agora sempre foi mais exclusivo da plataforma 2011 da intel que não é de todo barata (exemplo: 250€ motherboard) e o inicio do fim dos dual-core com hyper-threading nos pc's fixos.
 
Faz mais sentido discutir quando houver dados concretos. Por mais fans que haja da Intel eu penso que há um aspecto em que todos estamos de acordo. Concorrência nunca é demais e quem ganha é sempre o utilizador final. Seja de produtos da Intel quer seja da AMD.
Gostaria de concordar com essa parte do " todos estamos de acordo" mas infelizmente há quem seja totalmente obcecado com marcas, ve-se na Intel, na NVIDIA, Razer, Samsung e tudo o resto.
 
Pelo que percebo, os novos Ryzen vão ser só CPU, certo?
Ao pesquisar na net parece que APUs para AM4 só na segunda metade de 2017, confirma-se?

@wanthd Penso que ainda não há previsão para os APUs, mas deverão sair, mas não será em AM4 penso.
Ainda nem sabemos se este lançamento dos ryzen será meramente só os CPUs de 8 núcleos, ainda nem sabemos bem quando saiem os de 6 e de 4, não há muita referência a eles.

Cumps..

Já existe APU's para AM4, mas ainda são baseados na arquitectura anterior. São os "Bristol Ridge".

Mais pro final do ano que deve vir APU ZEN, de 2 e 4 cores, provavelmente com GPU baseado na Vega.

Essa é uma grande vantagem que a AMD vais nos trazer, um socket para tudo, desde o low end até o high end! Claro que o ultra high end a intel vai ficar sozinha com os LGA 20xx quad-channel, mas nada impede lançar uma versão quad-channel do socket SP3 do naples com 16 cores...

AMD_Speedway-617x449.jpg
 
Back
Topo