1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador AMD Ryzen / Epyc / Threadripper

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Hellgardia, 30 de Janeiro de 2015. (Respostas: 4404; Visualizações: 368562)

1. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

AMD Ryzen – no cold bug?

Speaking of Ryzen, we also have a very interesting piece of information from HardwareBattle. The following photographs allegedly show Ryzen CPU being tested with liquid nitrogen on X370 Racing GT7 motherboard. If you look closely at the photograph below, you will notice a yellow multimeter, which shows temperature reading of -29C. Since the monitor is displaying Windows logo, we can assume that the system is working, and therefore, the cold bug is not present on this platform.

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Faz mais sentido discutir quando houver dados concretos. Por mais fans que haja da Intel eu penso que há um aspecto em que todos estamos de acordo. Concorrência nunca é demais e quem ganha é sempre o utilizador final. Seja de produtos da Intel quer seja da AMD.

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Bom, vamos lá acalmar os ânimos sff!

Eu ca ando a pensar em
    R5 1600X
    2x 8 GB 2400+
    micro-ATX X370 ou mesmo ITX

Deve ser potente e a custar uns 600 € por ai :D

Última edição: 16 de Fevereiro de 2017
  4. Gaugamela

Gaugamela Power Member

Quando tens uma empresa mais pequena e que é a única que impede um monopólio da Intel explica-me qual o problema de optar por essa empresa se oferecem um produto comparável aos da Intel. És moderador de um fórum de informática e tecnologia porquê se pões em questão os motivos das pessoas?

Cada um sabe de si.

5. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

@muddymind
    Aqui segundo a techpowerup

Ou aqui segundo a Guru3D

Possivelmente o NDA deve ser logo levantado dia 28 e teremos os nossos benchs e o lançamento possivelmente para dia 2.
    Logo se vê

6. reiszink

reiszink Power Member

Com tanta data atirada ao ar, alguém vai acertar. :-D

Eu vou à caça de um quad-core, já ando a adiar há bastante tempo o meu HTPC por causa do Ryzen.

Claro que, dependerá da performance deles, infelizmente parecem quase esquecidos, pouco ou nada temos visto sobre eles.

Um Ryzen 3 com uma RX 470, já dá uma excelente máquina para HTPC e jogar na sala com qualidade.

7. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

GA-AX370-Gaming 5

8. wanthd

wanthd Power Member

Pelo que percebo, os novos Ryzen vão ser só CPU, certo?
    Ao pesquisar na net parece que APUs para AM4 só na segunda metade de 2017, confirma-se?

9. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

@wanthd Penso que ainda não há previsão para os APUs, mas deverão sair, mas não será em AM4 penso.
    Ainda nem sabemos se este lançamento dos ryzen será meramente só os CPUs de 8 núcleos, ainda nem sabemos bem quando saiem os de 6 e de 4, não há muita referência a eles.

Cumps..

10. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Não tem qualquer problema. Mas a percentagem de pessoas que o vai fazer por esse motivo vai ser muito reduzido.
    Eu estou curioso para ver disponibilidade, preços e performance para começar a fazer contas se a AMD tem mesmo aqui boas opções. Se for terão a minha recomendação. Caso contrário a Intel vai continuar a poder fazer tudo o que quiser.

11. bruxo00

bruxo00 Power Member

Eu se comprasse um combo mb + cpu + ram novo, optaria em princípio pelo 6c/12t. Parece-me vir a ter um excelente custo-benefício. Mas para o que eu faço no pc, este ainda me deve chegar durante 1-2 anos.

Uma cena, alguém sabe como vai funcionar os suportes dos coolers? Tenho um Noctua NH D14 e se futuramente vier a adquirir um Ryzen, sabem se é preciso apresentar factura para eles enviarem o suporte para AM4? É que acho que não sei da fatura :/

12. Olissipo

Olissipo Multo ovili, ad scientia.

@bruxo00

http://noctua.at/en/noctua-offers-upgrade-kits-for-amd-s-ryzen-platform-free-of-charge

13. Mordorr

Mordorr Power Member

Saudosos tempos do AMD XP 2500M@2700Mhz + Abit NFS 2.0....
    Aquilo no inverno até aquecia a sala!

Mas era imbatível para o preço!

14. fmlp

fmlp Power Member

o pessoal não vai comprar Ryzen por pena da AMD senão os Fx ainda estavam a vender relativamente bem o que não é o caso agora se ela está a aprensentar um produto que parece ser melhor em custo beneficio porque raio alguém ade comprar o produto da outra?
    E isto não são uns "simples processadores" no mercado, é a normalização de mais nucleos com bom IPC coisa que até agora sempre foi mais exclusivo da plataforma 2011 da intel que não é de todo barata (exemplo: 250€ motherboard) e o inicio do fim dos dual-core com hyper-threading nos pc's fixos.

15. Walderstorn

Walderstorn Power Member

Gostaria de concordar com essa parte do " todos estamos de acordo" mas infelizmente há quem seja totalmente obcecado com marcas, ve-se na Intel, na NVIDIA, Razer, Samsung e tudo o resto.

16. eblain

eblain Power Member

Os APUs (Zen) vão ser sim AM4.

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Já existe APU's para AM4, mas ainda são baseados na arquitectura anterior. São os "Bristol Ridge".

Mais pro final do ano que deve vir APU ZEN, de 2 e 4 cores, provavelmente com GPU baseado na Vega.

Essa é uma grande vantagem que a AMD vais nos trazer, um socket para tudo, desde o low end até o high end! Claro que o ultra high end a intel vai ficar sozinha com os LGA 20xx quad-channel, mas nada impede lançar uma versão quad-channel do socket SP3 do naples com 16 cores...

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Está difícil vir esta thread sem ver montes de picardias!!! Vamos acalmar ou a thread será fechada até dia 28!!!

Partilhar esta Página