Processador AMD Ryzen / Threadripper

estou à espera das motherboards e preços para escolher o CPU mas em principio uma b350 chega e sobra para mim pois não vou fazer crossfire
 
as mb faz diferencas sera opcao suporte de oc nas ddr4 superior ao normal 2400mhz para mim.

fe0102706f435e8bce0ba28d16583db5bfca1d2e59297df75b996be9f607a5aa.png


https://videocardz.com/66116/amd-ryzen-motherboard-update#disqus_thread
 
Última edição:
Estar ali na imagem 3.3Ghz, não quer dizer que o CPU esteja a essa velocidade, o Cinebench detecta o valor default.

Podia estar a 5.0Ghz, que continuava a aparecer 3.3Ghz. Não estou a dizer que é o caso, apenas para terem isso em mente.

Por acaso não, o que aparece ali é o clock base setado na bios. Por exemplo, o meu FX 8350 está a 4.7 Ghz, aparece 4.7 Ghz.

c1e466f2308f885ce4f8487e45c772fc.png


Em compensação, diz que eu tenho o Windows 8 quando na verdade tenho o 10 ¯\_(ツ)_/¯

Naquele teste não podemos é saber se o turbo estava ou não ligado.
 
Estou desejoso de que estes processadores venham e "aqueçam" o mercado.
Estou a planear daqui a uns meses ir para um novo sistema e gastar na ordem dos 400/450€ (em caixa, motherboard, CPU e memórias), mesmo que não vá para AMD embora o que esteja cá em casa, um Athlon 64 - na altura comparável ao P4 3.4 ou o raio - tenha cumprido bem e ainda hoje liga, mas claro, é mais uma peça de museu do que outra coisa, acaba sempre por ser uma alternativa ao consumidor, e é isso que interessa.
Não posso esquecer que o meu Q6600 me serviu bem durante estes anos e o próximo terá de aguentar também bastante tempo.
 
Realmente com estes preços por performance fica difficil de não querer actualizar a plataforma. Mas acho que vou esperar até ter algum bottleneck por parte do meu fx ou outro problema qualquer, até hoje ele anda 5 estrelas.
O que é realmente interessante é que pode mudar o mercado, e espero eu, que a Intel baixe os preços irrisórios para ficar mais acessível para o pessoal.

Cumps
 
A intel é lixada no que toca a continuidade do socket. Esse era um dos motivos para ir para um AMD. Mas acho que devemos ter informação fidedigna para poder decidir.
 
Coitada da intel...vai levar uma coça de todo o tamanho quando isto sair cá para fora...já são muitos leaks a confirmarem o mesmo não há já dúvidas que vem aí Bomba!
 
Malta, gestão de expectativas é o que recomendo a todos. Também o buldozzer era bom em situações multi-threaded pesadas de integer e depois foi o que se viu.
 
Back
Topo