Processador AMD Ryzen / Threadripper

O 1950X ao mesmo preço do core i9-7900X, com 6 cores a mais , se nos jogos se portar bem , tem tudo para ser um best buy nesta categoria , não ser que intel desça de preços na sua saída e depois vermos os de 12/14/16 dos da intel como se comportam .

Vamos ver se é desta vez que tenho o meu 1 cpu da AMD .

Cumps
 
Quem é que compra um cpu de 16c/32t com o objectivo de ter o melhor desempenho possível em jogos quando o i7-7700k continua a ser o rei?
Se nem para os 8c do 1800x os jogos estão optimizados, achas que os jogos vão correr melhor num 2x2CCX com o previsível aumento de latências, frequências de boost iguais e base menores?
Na melhor das hipóteses, o desempenho seria o mesmo, na realidade, deve ser ligeiramente inferior.
 
A verdade é que quem compra um CPU de 400€+ certamente não joga a 1080p, e se joga em 2,3 ou 4K (ou whatever) o desempenho que os Ryzen têm chegam e sobram para acompanhar os Intel com qualquer GPU.
Portanto, neste momento, salvo para quem joga em 1080P, onde um 7700K faz realmente a diferença, dado a imensa performance destes AMD em tudo e o racio preço/performance que têm, não vejo em que é que o pessoal se baseia para comprar um Intel...
Mas isto sou eu que tenho Intel e claramente vejo que a AMD agora é melhor opção.
 
Faz sentido, mas a 549 não acredito. Eles tiram mais lucro de um 1800x a 499 que um eventual threadripper 8/16 a esse preço.

Talvez 599 ou 649.
 
A intel está mesmo assustada com os EPYC. Não tenho tido muito tempo para acompanhar, mas aqueles slides oficias da intel não deixam dúvidas...
 
Você ainda ligam aos slides da treta dos fabricantes? O que a Intel fez, não é mais ridículo do que a AMD fez com a Vega profissional, ao compara-la com uma GeForce para gaming, em ambiente profissional.

Em suma, andaram todos na mesma escola. Hoje em dia com tanta review, as cantigas das marcas/fabricantes, de nada valem.
 
Na minha opinião as marcas vão sempre fazer comparações em que eles próprios fiquem a ganhar, fazia algum sentido ser de outra maneira visto que elas querem vender o seu produto?? Eles têm que tentar mostrar que o seu produto é sempre melhor senão mais valia fechar logo a porta.

É uma questão de marketing das empresas, não sei para que tanto alarido sobre isto, todos o fazem.
 
Sempre houve este tipo de marketing de contornos algo ridículos, quem não se lembra dos gráficos com escalas reduzidíssimas, para as barras ficarem muito altas e parecer que x ou y produto tinha muito mais performance do que na realidade?
 
O que eu queria dizer em relação aos slides da Intel era que eles mudaram radicalmente a política de marketing. Antigamente, a Intel não dizia nada em relação à AMD, era como se a AMD não existisse. Hoje em dia, faz slides oficiais a dizer que os EPYC são 4 cpus colados... Engraçado como esses CPU's colados ganham na grande maioria dos testes e a custar todos menos do que os "concorrentes diretos". Isto apenas mostra desespero e o quão bom a concorrência é para todos. E eu vi em qualquer lado um xeon a custar 11,000$? WTF?????

EDIT: encontrei.

Xeon 8176M (165W) $11722 com 28 cores. Nossa senhora...

@Metro

O corte nos threads? Hmm, acho que não. Acho que não fazia muito sentido teres os Ryzen 3 com 4c/8t quando os Ryzen 5 já o são. Não ia fazer muito sentido pagares mais só por clock extra.
 
Faz sentido, mas a 549 não acredito. Eles tiram mais lucro de um 1800x a 499 que um eventual threadripper 8/16 a esse preço.

Talvez 599 ou 649.
Os Epyc 8 cores tem o mesmo preço que o 1800x, nao esquecer que o 1800x é dos melhores chips enquanto 8 cores TR só tem metade dos cores funcionais por chip, ou seja um aproveitamento de chips, alem de que o TR vai ser mais lento que o 1800x devido a comunicaçoes entre chips.
 
Bem, a motherboard mini-itx da asrock para o Ryzen já está prometida à meses mas aqui na tuga até agora nada. Alguém com conhecimento sobre o fornecimento de stock nacional que me saiba dizer se vale a pena esperar ou é melhor mandar vir de fora (ou infelizmente recorrer a micro-atx)?

UPDATE: perguntei à ***** se tinham ideia da data em que teriam stock de Motherboards AM4 e respetivo preço. A resposta foi completamente negativa - sem cotação nem prazo para o stock.

Parece que temos que esperar
 
Back
Topo