Processador AMD Ryzen / Threadripper

Eu acardito, mas como JPgod falou em aproveitar o 2200G, a única forma seria essa, ou como disse o @estrangeiro14 usar algo para converter.
Não faço ideia do "preço" do material embedded, mas se bem me recordo não é exactamente simpático por causa das certificações para ambiente industrial, sobretudo na linha dos V1xxx
 
Aparentemente o gajo já a tem, ou está a colocar com outra fonte

DxcSnGiVsAElGfB.jpg


:n1qshok:

DxcVlumVAAA04nd.jpg:large

https://twitter.com/momomo_us/status/1087360037956120576
 
A alimentação é por power brick. Aquele "conector molex" é para ligar o disco rígido. Na outra foto dá para ver 2 fichas brancas junto dos cabos SATA.

Há uma imagem lá naquele site com 2 discos 3.5" :biglaugh:

O1CN01wsMJXX23r6wUFllKp_!!2429537308.jpg


Ou seja, um gajo até pode fazer um NAS potente com isto.

Eu só posso falar da minha experiência. Eu há largos anos, que para uso pessoal, praticamente só uso "Mini-PCs". Nesse mercado, já tive quase todo o tipo de marcas "conhecidas". Shuttle, Zotac, Sapphire, ECS, etc. E já tive "Mini-PCs" pouco potentes e passivos, com Atoms Dual Core até "pequenos monstros" com 6700K. E também vários tipos de "integração". Desde estar tudo integrado com eMMC como storage, etc, até alguns que se montam como PCs "normais".
Até hoje, só tive uma em que a board tivesse avariado e já muito depois de ter passado a garantia.
Se forem a ver, uma compra de um Mini-PC "proprietário" não é muito diferente da compra de um portátil nos dias de hoje.
Dito isto, volto a referir que é apenas a minha experiência e outras pessoas podem ter experiências completamente diferentes. :)

Em relação à Onda, tenho ideia que é uma empresa que fabrica para outras marcas e que vende, com o seu nome, no mercado Chinês.

Um Barebone não é tão extremo como um portátil no que toca a reaproveitamento de peças, mas ya, infelizmente como não há um "padrão", a durabilidade da case é a mesma da board.

Se a Asrock ao menos criasse "kits upgrade" vendendo só as boards e mantendo o padrão seria interessante pro longo prazo... No DeskMini a parte traseira até tem um I/O Shield para diferentes configs de boards e portas, só an frente que teria que manter o padrão com 1 USB-A, 1 USB-C e 2 jacks audio.

É que olho para o meu PC secundário, que esta montado numa caixa oem "enorme" e tem o CPU, board e 2 discos 2.5", até o cooler e bem compacto, podia ser uma maquina bem pequena...
 
Última edição:
Mas isso resolves facilmente, há uma marca do antigamente, de que só a velha guarda se lembrará: Chieftec :berlusca:

Eu tenho uma Flyer FI-02BC-U2 (idêntica à do link mas com USB2.0 frontal ao invés do USB 3.0), com um Kabini A4-5000, mas eu queria leitor Blu Ray :biglaugh:
Eles têm soluções mais compactas, tens é de ter atenção à altura por causa do cooler, e têm também fontes SFX, TFX e as tais fontes brick uma de 85 e outra de 120W
05683.jpg

http://www.chieftec.eu/en/psus/external-psu/cdp-085itx.html
 
Eu ate a bem pouco tempo tinha um SFF da Dell com um intel E8400 (TDP 65W), 2x2GB DDR2 800, 250GB SATA. e que tinha como fonte de alimentacao um power brick (pouco maior do que os da Xbox 360).

1200px-Dell_OptiPlex_behind_TFT_screen.jpg


Portanto nao seria nada do outro mundo!
 
Já por mais de uma vez recomendei mino-pcs para sistemas que vão servir para trabalhar com processadores de texto, e-mail e web browsing. Ficam ligeiramente mais caros, mas quando vêm aquilo montado no vesa do monitor com tudo livre à volta e com o consumo menor não vejo o porquê de não haver mais aposta em sistemas daquele tamanho, especialmente em ambiente empresarial onde existem centenas e mesmo milhares de terminais.
E já nem meto ao barulho para utilização de terminais sem sistema onde se recorre a NetBoot em locais onde se tem data centers e uma rede com boa capacidade.
 
Essa foi culpa minha minha, quando postei e referi "fonte" estava a referir-me aos tweets em si, o gajo que postou acho que é japonês, e não sei se ele está a postar as imagens da board que adquiriu ou se está a usar de outra conta de twitter/blog/site qualquer :sad:
 
Um 240GE, 2x 4 GB, um M2 SATA 240 GB tudo numa caixa compacta bakana e ia vender que nem pãozinho quente e não fica caro. E se for preciso mais "power" ainda tem os 2400GE, 2x 16 GB e MVMe 1 TB :002:

Com 2 portas SATA não vais longe :P
E ainda tens de contar com o preço de RAM ECC SO-DIMM.

Depende do que queres fazer com o NAS. Eu via isso para um NAS + media center custom com Linux e Kodi, o M2 pro OS e 2 discos grandes para média, files, etc. E ainda tens power para rodar VMs, Docker, web server!

Infelizmente fazer uma maquina assim compacta não fica barato, perto de comprar já um QNap/Synology mais high end. Claro que uma maquina custom é interessante.

Se queres storage à bruta com RAID 5, etc, de facto não serve. Para meu user case, um par de discos grandes serve.
 
Última edição:
Preferia colar um H e fazer HONDA, The power of Dreams :lol:

E as caixas que os gajos tem?

https://www.chinahao.com/product/562107172957/

É mesmo isso que pretendia. E suporta 2 discos, até de 3.5"!

Mas para min não fica barato. só a caixa sao 200 reais, mais portes e se ficar na alfandega sao mais 60% de ambos...

E ainda falta a board, cooler e RAM, ou seja é brincadeira para 200-250 euros - 1000-1200 reais.

E tem esta, que o link do reddit atrás tem, mas o 2200G deve ferver no verão com isto. E vai a quase 70 em LOAD com temp ambiente de 24...

https://www.chinahao.com/Product/573637255628/
 
Última edição:
Back
Topo