Processador AMD Ryzen / Threadripper

Estou à espera que saiam as reviews. Em princípio estou tentado a dar o salto do Phenom 955 para um combo R5 + B350M. Desta vez quem quiser sistemas mais pequenos, fica mais bem servido do que com o socket anterior :D
 
É deixa-los sair e esperar por testes e reviews mas o meu palpite é que vai ser a mesma história dos R7

Só que seja uns 100€ mais barato que o 1700 o 1600 e seja a mesma coisa com menos 2 cores já vale o preço pois o problema do de 8 cores é que para o utilizador comum os 8 cores em vez de 6 a nivel de desempenho tanto em multitasking como em gaming não é muito diferente já o preço é muito diferente.
 
Vem aí nova geração de gama CPU para fazer frente x99 ou x299 chamado RYZEN 7 1950X en Quad-Channel et un chipset X390 socket AM44.

ae84f7a6072d73fe02a78c9bf89755e0.jpg


AMD X399/X390

AMD-X399-Chipset-1000x922.jpg


https://videocardz.com/67594/rumor-amd-x390-and-x399-chipsets-diagrams-leaked
e
 
Última edição:
Apraz dizer que depois do cartão para fazer o "principal" andei a mexer lá com os dedos para aquilo ficar conforme :)
Now, back to topic!

O R5 tal como nos R7 não deverá ser muito "overclockable" mas há perspectivas ou esperanças pelo menos, talvez pouco tempo após a sua saída já esteja tudo mais preparado no mercado para saber tirar o melhor proveito da coisa?
A julgar pelo o que me pareceu ver, já haverá ou tudo aponta a que nos R7 algumas pessoas estejam em vias de conseguir melhorar os resultados do OC.
 
Não sei se já foi dito mas já se vende as memorias G.Skill Flare X (for AMD) 2400Mhz, CL14 em PT
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo