Processador AMD Ryzen / Threadripper

Eu continuo sem entender esta discussao toda sinceramente...

As coisas resumem-se a tres pontos:

1 - Best bang for the buck?! - AMD Ryzen (1700 ou 1400);

2 - Performance?! - Intel (7700k);

3 - General usage?! - AMD APU;


Nao tem nada que enganar!
 
Eu continuo sem entender esta discussao toda sinceramente...

As coisas resumem-se a tres pontos:

1 - Best bang for the buck?! - AMD Ryzen (1700 ou 1400);

2 - Performance?! - Intel (7700k);

3 - General usage?! - AMD APU;


Nao tem nada que enganar!


A mim AMD neste momento continua a ser best bang for the buck em todos os CPU's. Tem menos clock, claro que tem mas nada que um OC não resolva.
 
uma pergunta.. é melhor o 1400 face ao 1600?

No 1º video que o @UnknownName colocou sobre o teste de jogos, o que em chamou mais a atencao foi o uso do cpu.. o i5 está sempre espremido nos 90/100% face ao R5 que leva aquilo com uma perninha às costas.. parece que a grafica é que está a capar... mas posso estar errado
 
Chegou hoje. ;)
Análise ao Ryzen 1600, brevemente, no portal do costume. :002:
Têm ram com velocidade ainda de 2666 para testar nele? Li algures a maioria não está a conseguir correr RAM acima disso com o 1600.

Tenho um kit diferente a caminho para testar com o meu 1600, com o actual não consigo.
 
A mim AMD neste momento continua a ser best bang for the buck em todos os CPU's. Tem menos clock, claro que tem mas nada que um OC não resolva.
Com a capacidade limitada de OC dos Ryzen, não me parece. Daqui a uns meses vamos ver a malta com as VRMs das boards todas desgraçadas porque se esqueceram de ver as temperaturas e tinham voltagens absurdas para atingir os mágicos 4GHz. Isto tudo a AR obviamente.
 
corres música por trás, tens um browser aberto com múltiplas tabs (seguir wikis sobre o jogo, facebook, twitter, fórums), programas de chat abertos no background, programas mandatórios do emprego que estejam activos no background que não desligas porque não fazes shutdown ao PC e não te estás para ralar em desligá-los e ligá-los para o trabalho, serviços de cloud, cliente dedicado de e-mail aberto...

Isso tudo gastaria bastante cpu sim, em 2003. Quando não apetece trabalhar sem sair do sofá uso o portatil do trabalho, onde faço isso tudo + sql server + ssms + ~2 instancias de visual studio mais todas as apps de produtividade à volta disso e o i7 de 2 cores e 4 threads de 35w nele come isso tudo sem problema. Deve ser mágico o coitadinho do i7 5600u.

Se calhar devias pensar que a tua realidade não é a realidade de toda a gente.
A ironia aqui é deliciosa :)
 
Última edição:
O problema é que se confunde multitasking activo com multitasking passivo. Um puxa pelo sistema e o segundo é apenas dezenas de pequenos softwares pendurados no sistema à espera de ordens.

Basta ver a quantidade de pessoas que pede ajuda para comprar PC e diz no questionário "preciso de um PC para multitasking no dia-a-dia, ouvi musica, navegar na internet e ver filmes"...
claro que depois procuram cpu's com 16 threads para correr todas estas tarefas pesadíssimas :D

Esperemos que haja descidas nos preços geral dos cpu's para a malta que precisa mesmo de comprar fique mais contente :)
 
@UnknownName 420fps no cs go? nah isso é pouco pois os Ryzen não prestam para jogos

Mas sem ser em benchmark são menos fps (os tais 250-300 com limite a 300) que falei.
 
Última edição:
@UnknownName 420fps no cs go? nah isso é pouco pois os Ryzen não prestam para jogos

Mas sem ser em benchmark são menos fps (os tais 250-300 com limite a 300) que falei.

cs go tambem não é propriamente dificil de puxar fps... Quero é ver performance em jogos recentes! Estou com muita vontade de comprar um 1800x para juntar a minha 1080 e finalmente me aventurar em OC + WC,mas não sei porque ainda estou um bocado de pé atras
 
Back
Topo