1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador AMD Ryzen

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Hellgardia, 30 de Janeiro de 2015. (Respostas: 3603; Visualizações: 278280)

1. zephoon

zephoon Power Member

Não é só software de rendirização, existe software de cálculo que utilizar muito bem os cores e threads que o CPU tem. Eu vejo bem isso pelo software que utilizo. Por isso digo quem quer só jogos compra i5, quem quer jogos + produtividade tipo office i5 chega e sobra. quem quer não fazer upgrade tão proximo e utiliza o pc para qq tipo de produtividade ryzen é a melhor aposta neste momento.
    Eu não me importava nada de ter o ryzen 1700 mas neste momento o meu i7 4970 chega perfeitamente.

2. Raimundojcc

Raimundojcc Power Member

Olá pessoal,

Às vezes penso que os ryzen foram um tiro no pé, outras vezes nem por isso. De facto se o R5 1400 conseguir ter uma performance equivalente ao i5 7400 parece-me que há CPU, no entanto e nesta entrada de gama a performance intel é superior, fazer um budget gaming com um r5 4c/8t não me parece resultar :(

O meu Fx8320e precisa de reforma, vê-se aflito para fazer 1080P60 em Ultra no BF1, e acho que o i5 confere mais performance gaming FPS per €.

3. Diog01

Diog01 Power Member

@Raimundojcc Vai à pagina anterior e ve o link do reddit que lá postei :)

4. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

Boas

@Raimundojcc Podes ver uma comparação entre o R5 1400 e o 7400 aqui:

"Ryzen 5 1400 OC vs i5 7400 vs G4560 - RX 480 8GB - 8 Games Tested - Gaming Performance! - Benchmarks"

O BF1 é o primeiro jogo testado e a gráfica é semelhante à que tens no teu perfil e como podes ver, resulta muito bem :)

Podes também ver estes dois vídeos, com uma comparação entre 4 CPU's no GTA V e The Division: FX 8300 - R5 1600X - i7-2600K - i7-7700K também eles com a RX480:

"The Division | Do you need a CPU upgrade? | FX 8300 - R5 1600X - i7-2600K - i7-7700K | RX 480 8GB"

"GTA V | Do you need a CPU upgrade? | FX 8300 - R5 1600X - i7-2600K - i7-7700K | RX 480 8GB"
    https://www.youtube.com/watch?v=TZ0gjcY__z8

Os vídeos são longos mas tem alguma informação interessante. Podes ver as médias aos 23:19 minutos e aos 35:18 minutos respetivamente.

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Sim fica para outro tópico mas a Intel já anunciou que vai lançar antes. O porquê todos sabemos.

Começar pelo fim. Dependendo do tipo de utilização, quem tem o topo de gama ou lá perto mesmo de duas gerações antes em poucos casos tem motivo para mudar.
    Em cenários de multi monitor que necessariamente as pessoas acabam por ter muito mais coisas abertas em simultâneo é dos melhores cenários para ter mais cores e RAM.

6. RiZoto

RiZoto Power Member

Vai existir ryzen versão laptop?

7. Rseven

Rseven Power Member

Sim,penso que na segunda metade deste ano.
    Se bem, que não deve ser Ryzen como desktop sem gpu integrado. Deve sair um Apu possivelmente

8. Gaugamela

Gaugamela Power Member

Mostra-me dados a comprovar isso. Para mim a minha descrição é mais ajustada á realidade.
    A maioria faz gaming em notebooks ou tablets e smartphones. Lá porque te baseias em meia dúzia de amigos ou conhecidos não quer dizer que toda a gente seja igual.

Posso-te dizer que das pessoas que conheço do meu emprego com desktops a maioria usa-os para trabalho e algum gaming á parte (já que gastam dinheiro num desktop gastam mais uns 200 ou 300€ num bom GPU e têm máquina de jogos).
    Pessoas "normais" nem sequer desktops têm.

Jogar enquanto corres música por trás, tens um browser aberto com múltiplas tabs (seguir wikis sobre o jogo, facebook, twitter, fórums), programas de chat abertos no background, programas mandatórios do emprego que estejam activos no background que não desligas porque não fazes shutdown ao PC e não te estás para ralar em desligá-los e ligá-los para o trabalho, serviços de cloud, cliente dedicado de e-mail aberto...
    Sim, isto são tudo situações de nicho. :berlusca:
    E já nem vou contar correr programas de trabalho a sério no background. Se calhar muita gente não faz isso porque com 4c/4t os PCs arrastam-se. Agora com 6c/12t com performance equivalente ou superior em produtividade?? Se calhar passo a fazer isso.
    Lá porque tu és incapaz de fazer multi-tasking e não tens múltiplas tarefas a correr em background não quer dizer que sejas representativo da maioria dos compradores/utilizadores de desktop.

Se calhar devias pensar que a tua realidade não é a realidade de toda a gente. Mas é mais fixe fingir que sim para se ganhar argumentos na Internet...

Continuam atrás nos fps médios em gaming. Uau. Em dropped frames e minimum fps estão melhores.
    E os R5 além de fazerem todos overclock, tens alguns já com cooler incluídos e nos próximos anos fácilmente fazes upgrades ao CPU com chipsets em que isso está garantido ao contrário dos Intel.
    Quanto ao OC ser um nicho, pudera... CPUs AMD são um nicho. E quando a Intel te obriga a pagar mais para poderes fazer OC normal as pessoas não querem pagar mais. Agora se podem fazer em qualquer CPU que adquirem acredita que vão fazer. Apesar de não ter dados concretos aposto contigo que a esmagadora maioria dos compradores de Ryzen fazem OC aos seus CPUs porque podem ao contrário dos Intel.

9. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Não me querendo alongar mais sobre o assunto pois vamos estar sempre a discordar, vou só comentar isto.

Er... Se me queres convencer da utilidade de mais cores nessas situações convém dares exemplos de situações que realmente precisam. Toda essa carga que indicas é bastante passiva em background e não precisas de mais cores para isso :P

Neste momento tenho dezenas de tabs abertas no chrome, 3 instâncias de visual studio, MS SQL management studio, play music, outlook, foxit reader, skype, azure storage emulator, IIS Express e todas as apps de tray que necessito. Carga do CPU? 1% :-D

Não vou prosseguir mais no tema pois já percebi que vais defender isso até à morte :berlusca:

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pois, eu tenho também visual studio, SSMS, o próprio serviço do sql a correr na minha maquina, o ISS express, diablo 3, blizz app, msi afterburner, chrome com muitas tabs e outra instância dedicada, excel, wamp, itunes e o cpu nem a 50% vai... E não é um 4790k a 4.7 ghz mas um 3570k a 4,1... E no emprego anterior ainda tinha VPN, mais 2 janelas do chrome abertas com acesso remoto.

Mas como disse o Muddy enquanto jogo não estou a programar nem a rodar scripts ou afins, está em background apenas. Para isso que eu tenho 16 GB de ram e ele 32, eu nem desligo o meu PC, só deixo em sleep.

No meu emprego tenho um Core i3 sandybridge 3.4 ghz e o que deixa a maquina lenta é a falta de um SSD e memória (só 8 GB), porque o CPU em si não faz muito esforço e lá são 3 a 5 instâncias de visual studio, wamp, sql server, chrome cheio de tabs tb. Para este perfil de uso provavelmente ganharia mais com um i3 7350k a 4.5 ghz+ do que um ryzen...

Claro que não me importava de ter 12 ou 16 threads à disposição (o 1600 faz um pouco mais do dobro de multithread que o meu 3570k...), mas não há t€mpo.

Última edição: 21 de Abril de 2017
  11. VelhoDoRestelo

VelhoDoRestelo Power Member

Eu continuo sem entender esta discussao toda sinceramente...

As coisas resumem-se a tres pontos:

1 - Best bang for the buck?! - AMD Ryzen (1700 ou 1400);

2 - Performance?! - Intel (7700k);

3 - General usage?! - AMD APU;

Nao tem nada que enganar!

12. _M4st1c_

_M4st1c_ Power Member

New AMD Chipset Drivers

Description:

13. nelsonfnsilva

nelsonfnsilva Power Member

@SideWalker está perto a análise dos R5 do Zwame? :001:

14. zephoon

zephoon Power Member

A mim AMD neste momento continua a ser best bang for the buck em todos os CPU's. Tem menos clock, claro que tem mas nada que um OC não resolva.

15. Walderstorn

Walderstorn Power Member

1- pensei que seria a 1600, se calhar não tenho prestado atenção eheh

16. VrumVRum

VrumVRum Power Member

uma pergunta.. é melhor o 1400 face ao 1600?

No 1º video que o @UnknownName colocou sobre o teste de jogos, o que em chamou mais a atencao foi o uso do cpu.. o i5 está sempre espremido nos 90/100% face ao R5 que leva aquilo com uma perninha às costas.. parece que a grafica é que está a capar... mas posso estar errado

17. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Chegou hoje. ;)
    Análise ao Ryzen 1600, brevemente, no portal do costume. :002:

18. yahh

yahh I folded Myself

Têm ram com velocidade ainda de 2666 para testar nele? Li algures a maioria não está a conseguir correr RAM acima disso com o 1600.

Tenho um kit diferente a caminho para testar com o meu 1600, com o actual não consigo.

19. Diog01

Diog01 Power Member

E é o 1600... Mas pronto, é a minha opinião.

20. Polarity

Polarity I folded Myself

Com a capacidade limitada de OC dos Ryzen, não me parece. Daqui a uns meses vamos ver a malta com as VRMs das boards todas desgraçadas porque se esqueceram de ver as temperaturas e tinham voltagens absurdas para atingir os mágicos 4GHz. Isto tudo a AR obviamente.

Partilhar esta Página