Processador AMD Ryzen / Threadripper

Já tinham visto um disco 2.5 SSD no sitio do socket :D?

ASRock-X399-Taichi-and-ASRock-X399-Professional-Gaming-740x555.jpg


Gigabyte-X399-AORUS-Gaming-7-AMD-Ryzen-Threadripper-Motherboard_2-740x494.jpg


Gigabyte-X399-AORUS-Gaming-7-AMD-Ryzen-Threadripper-Motherboard_1-740x494.jpg


Não é um disco 2.5 :) É o threadripper.
 
Que motherboards.. :drooling:

Devo imaginar o custo dos bichos. Se for 1500€ por um 16/32 + Motherboard, temos nova besta de produção, o que basicamente, #RIPIntel.
 
isto foi a melhor coisa que aconteceu. nunca me lembro de considerar um sistema amd para mim e para já estou a gostar. para alem disso os joguinhos da intel e desespero.....onde é que já se viu cpus a cima de 1000/2000€ usarem a porcaria da pasta termica que vem sendo usada desde os ivy bridge.......a amd saiu-se com uns monstrinhos que vao aguçar o apetite a muita gente.
 
isto foi a melhor coisa que aconteceu. nunca me lembro de considerar um sistema amd para mim e para já estou a gostar. para alem disso os joguinhos da intel e desespero.....onde é que já se viu cpus a cima de 1000/2000€ usarem a porcaria da pasta termica que vem sendo usada desde os ivy bridge.......a amd saiu-se com uns monstrinhos que vao aguçar o apetite a muita gente.

Joguinhos da Intel? Wut?
 
"onde é que já se viu cpus a cima de 1000/2000€ usarem a porcaria da pasta termica que vem sendo usada desde os ivy bridge."
Isto aplica-se aos i7 que têm vindo a sair (pelo menos) .Inclusive a Intel aconselhou a não fazer OC
 

Agora sim uma board Ryzen pequena como deve ser.

Já tinham visto um disco 2.5 SSD no sitio do socket :D?

ASRock-X399-Taichi-and-ASRock-X399-Professional-Gaming-740x555.jpg


Gigabyte-X399-AORUS-Gaming-7-AMD-Ryzen-Threadripper-Motherboard_2-740x494.jpg


Gigabyte-X399-AORUS-Gaming-7-AMD-Ryzen-Threadripper-Motherboard_1-740x494.jpg


Não é um disco 2.5 :) É o threadripper.

Damm, vem mesmo o monstro de socket do Naples! É que isso tem suporte físico para 8 channel e 128 lanes PCI-e, enquanto o Threadripper é 64 lanes (4 chipset e o resto pros slots).

Se bem que se isto suportar o Naples mesmo com "apenas" 4-channel, 32 cores e 64 threads vai fazer muita gente sorrir.

Claro que impõe respeito. Vai ser bonita a briga pelo HEDT!
* Intel com melhor performance, single e multi thread, 18 cores com frequencias maiores e melhor IPC não tem como a AMD apanhar.
* AMD com um custo por core bem inferior, já que se estima que os preços não irão muito alem dos 1000$ pelo 16 core.
 
Última edição:
Gosto, nem que seja para roubar a coroa aos 8 core e democratizar os mesmos.
Começa a fazer sentido o processo de fabrico optimizado para low power, da AMD.
 
@eblain 5ghz? FAKE, esse cpu nao é mais que uns Ryzen num pcb ligados por infinity fabric.

@JoaoVaz19 Aparentemente o problema nao é o TIM mas sim aquela cola que metem entre o pcb e o dissipador, ficando o silicio e o dissipador muito afastados.


O mais interessante disto tudo é que durante anos era só quad cores que se podia comprar talvez um hexa, agora já querem todos vender 30 threads :D
 
Back
Topo