1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador AMD Ryzen

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Hellgardia, 30 de Janeiro de 2015. (Respostas: 1365; Visualizações: 115582)

1. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Ryzen 8 coeurs à 3,6 GHz - 3,9 GHz au CES

2. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Segundo se fala no twitter já temos uma 4ª revisão é 3.6 - 4GHZ :)

3. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Só espero que as versões de 6-cores ou 4-cores consigam chegar pelo menos aos 4GHz de base clock :\

4. Gaugamela

Gaugamela Power Member

Epá, se todos estes leaks se confirmarem então o Jim Keller é mesmo uma lenda.

5. XtremuZ

XtremuZ I'm cool cuz I Fold

Só lá para Abril é que vão lançar??

6. ruben-moniz

ruben-moniz I fold therefore I AM

Espera lá para Junho digo eu.

7. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Segundo o Linus e outros sites a previsão é de Q1 que seria até fins de Março.

8. uwannacookie

uwannacookie Power Member

Finais de Março. Como sabemos a AMD que é, deixa tudo para o fim de Qx.

9. cL!cK

cL!cK Power Member

Resta agora saber que velocidades de DDR4 serão suportadas "oficialmente" e sem OC pelos ryzen. Espero que seja uns bons nós acima dos 2133/2400 da série 6000 da Intel, as APUs agradecem.

10. brruno

brruno Power Member

Estes testes, tanto na altura que foram mostrados como agora,não mostra rigorosamente nada em relação á real performance dos processadores, infelizmente..

O Ryzen têm a mesma performance que 6900k a correr BF1.. Um i5-6600K ou i7-6700K vai ter a mesma performance que o 6900k a correr o BF1 .. O que vais estar a limitar é a grafica , não o processador..
    http://www.techspot.com/review/1267-battlefield-1-benchmarks/page4.html

Esperar que eles saiam cá para fora para ver a real capacidade deles..

11. lagadu

lagadu Power Member

Um 6900k anda mais que um 6700k em BF1. BF1 é um dos jogos recentes que usa mais do que 4 cores. Aliás mesmo no benchmark que listaste com placas melhores o 6700k anda mais que o 6600k.

12. PWP

PWP Power Member

Um i5 tem praticamente a mesma peformance que um i7. E os FX (8 cores) ficam atrás dos i3 que têm apenas 2 cores.

13. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Amd Ryzen nao é cpu FX.

14. PWP

PWP Power Member

Claro que não, mau era. Estava-me a referir ao BF1 e à utilização dos cores.

O Ryzen supostamente bate ou iguala o 6900k. Vamos ver se isso se confirma no "real world" ou é só marketing utilizado em situações especificas.

15. Daniel_Guedes

Daniel_Guedes Suspenso

Não te tiro a razão porque o que disseste está correctíssimo, principalmente no BF1.

Mas neste caso com uma framerate de 60fps não dá para distinguir a diferença real de performance como o @brruno disse. 60fps é um número que até o i3 6100 faz. Faz-me confusão em 2017 os reviewers (e pelos vistos a própria AMD) ainda não terem percebido que para se fazerem benchmarks decentes de CPU em jogos é preciso não só colocá-los em situações "reais" de gaming (ou seja, o que fazem atualmente, com gráficas high-end e gráficos no máximo ou perto disso a altas resoluções), mas também fazer comparações por exemplo a 720p LOW. É aqui que o GPU deixa de estar a 100% e os CPU entram em acção dando pora ver com números exactos a verdadeira diferença de performance.

Por isso este teste do BF1 não me diz absolutamente nada, a não ser o facto de ser superior ao FX6300 de 3cores/6mod.

É por causa dos reviewers não fazerem bem as coisas que depois concluem aqueles comparativos i5 vs i7 com "não comprem i7 para jogos porque dá em média mais 3 ou 4 fps a 4k em relação ao i5". Se fossem a comparar como deve ser iam mais ver diferenças de performance em 30% em alguns jogos, principalmente nos fps mínimos.

16. brruno

brruno Power Member

é uma diferença de 6% ...
    e isso acontece porque, devido á capacidade da grafica e detalhes/resolução, está a correr a fps elevados (>120fps) ; o que vai puxar mais pelo CPU, e a diferença de processador vai fazer diferença..
    A correr a menos fps, em 4K p.ex. essa diferença desaparece.

E essa diferença tb desaparece quando a correr em DX12 (em FullHD)

..

Esse video do linus julgo que seja a correr em 4K (por estar a correr a 60~70fps), a esse frame rate o CPU não faz muita diferença, um i5-6600K igual um i7-5930K.
    E no entanto no video tens
    - i7-6900K (vehiculo parado) a 78fps
    - Ryzen (vehiculo a mexer) a 55~60fps
    não é propriamente uma comparação directa, mas ainda assim..

É esperar que eles saiam..

17. Exabyte

Exabyte Power Member

Depende se for um jogo mais simples ou tipo sandbox. Começo a desconfiar e com certezas que quanto maior os FPS em jogos pesados tipo BF 1 mais trabalho terá o processador, principalmente se tiver um bom conjunto de personagens no jogo, tipo Dying Light ou GTA V. Quanto mais frames, mais o processador terá de analisar cada cenário. Certamente que não será só em algoritmos de IA.
    Por exemplo para uma GTX 1070 basta um i5 ou será melhor um i7?

Se fores ver os requisitos recomendados para:

BF 1 Intel Core i7 4790 / AMD FX 8350;
    Dying Light Intel Core i5-4670K @3.4 GHz / AMD FX-8350 @4.0 GHz
    H1Z1 King of the kill Intel i5 Quad Core or higher / AMD Phenom II X6 or higher
    Watch Dogs 2 Core i7 3770 @ 3.5Ghz or AMD FX-8350 @ 4.0Ghz

Eu por experiência própria passei de um i5-6600 para um i7-6700 e notei a diferença... Se calhar se jogasse a 1440p não iria notar tanto...

Se ainda tiveres dúvidas vê isto.

18. lagadu

lagadu Power Member

Isso já não é verdade para muitos jogos lançados nos últimos 6 meses, e até em jogos mais antigos tipo Witcher 3 isso já se notava. Eu fiz upgrade ao meu i5 4670k antigo porque vários jogos o estavam a levar a 100% de uso na minha 1080.

Partilhar esta Página