1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador AMD Ryzen

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Hellgardia, 30 de Janeiro de 2015. (Respostas: 3763; Visualizações: 296772)

1. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

2. nuno_p

nuno_p 1st Folding then Sex

E já vêm tarde. Vamos lá ver se não sai daqui outro flop.

Bem que precisamos de mexida no mercado.

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Ias bem lançado até esta parte. Eu também gostava de ver 10Gbps mas os preços são muito altos. Como disseram nem me importava de comprar uma placa PCI mas o switch é que torna o salto muito difícil.

Estão a dar 2 meses de avanço à Intel mas é muito bem-vindo mais cedo do que esperava.

4. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Mal posso esperar pelas reviews, mais para finalmente sabermos aonde é que a AMD se vai situar a respeito de performance e preços e afinal em que ponto fica o IPC deles.

5. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Última edição pelo moderador: 12 de Janeiro de 2017
  6. ObscureAngel

Que raio porquê o HT desactivado?

7. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Porque a AMD deve, com certeza, querer lançar uma gama completa de CPUs. :p ;)
    Se encarar os i3 com 4 cores sem HT já deve ganhar qualquer coisa, por exemplo. Digo eu.

8. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

os ZEN 4c 45w
    devem aparecer 4c/6c/8c sem ht com ht activo.

Última edição: 11 de Janeiro de 2017
  9. ObscureAngel

É possivel, mas nem sequer pensei nisso dado que no line-up sempre foi mencionado o suposto HT deles..
    Sempre pensei que todos eles iriam ter.

10. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Sim, mas isso sempre me pareceu demasiado core/thread para os segmentos mais baixos.
    Até encarava a coisa como mau sinal, pois parecia deja-vu dos FX.

Um 4-core sem ht já me parece mais plausível e melhor presságio. :D

11. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Parece vao ser todos com possibilidade de oc.

12. ObscureAngel

Sim possibilidade de OC vão ter todos, nos chipsets de gama média e de gama alta, só os chipsets low-end é que não possibilitam OC.
    Um quad core sem HT seria um Bom low end, mas para isso temos de rezar que o IPC seja bonzito.. :)

13. Dark Kaeser

Dark Kaeser Power Member

parecem confirmar-se então os rumores dos problemas iniciais do ZEN (Stepping A) que obrigou a uma revisão do chip e o lançamento será feito já com o Stepping B, o que explica o atraso de cerca de 3 meses da data de lançamento original (final de 2016).

Em relação aos chips com e sem HT, não me surpreenderia, como diz o SideWalker, que a AMD crie "duas linhas" de chips, uma sem HT "Athlon" e outra com HT "FX"

14. RiZoto

RiZoto Power Member

Não esquecer que sem HT escala mais em OC e tb aumenta um pouco o IPC!

15. lagadu

lagadu Power Member

Diminui o IPC* na maioria das cargas de trabalho.

Se não aumentasse, não fazia sentido a existência de SMT.

Última edição: 12 de Janeiro de 2017
  16. pedrodbo

pedrodbo Power Member

Exclusive Interview With AMD’s Robert Hallock on Ryzen | Architecture, Performance & Chip Details

http://www.redgamingtech.com/exclusive-interview-with-amds-robert-hallock/

A pergunta que acho mais importante, a última, diz o seguinte:

"Question 11: There’s a lot of discussion regarding the performance of the 16 thread Ryzen defeating the I7-6900K processor, in the few official benchmarks you’ve shown handbrake, Blender and a couple of games, this is certainly the case. Can you give any indication if we’ll see a similar scenario across a wide group of benches and scenarios – both single / multi-threaded?

RH: Not yet! Though many users think we’re being deliberately parsimonious with this type of data, the truth is that there’s simply more work to be done before this is ready for the limelight. When we’re ready, and we will be this quarter, we will share. I just ask for a little more patience!"

17. hefguerra

hefguerra Power Member

Ja existe algum tipo de comparativos de cpu da amd com os da intel? Por exemplo gerações passadas da intel comparadas a estes novos amd.

18. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Se eles ainda não foram lançadas como é que pode haver comparativos fiáveis? :)

19. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Ainda nem sabemos o que valem estes AMD como é que queres comparações ?!?

20. hefguerra

hefguerra Power Member

A empresas que recebem antes dos lançamentos, os cpu's, para fazerem testes.

Partilhar esta Página