Processador AMD Ryzen / Threadripper

https://videocardz.com/66369/psa-amd-b350-motherboards-do-not-support-sli

AMD-300-Chipset-1.png

AMD-300-Chipset-2.png
 
Última edição:
Só um aparte. Ainda existe malta que se queixa quando a intel lança 3 chipsets por familia :D
Que confusão. Esperemos mais 1 semana e pico para que fique claro quem pode fazer OC e em que circunstancias

EDIT : se colocar um nvme no máximo da velocidade perde-se SATAS ?!?
Isto não são poucas lanes para um mercado mais entusiasta de 2/3 discos e 2 gpus ?
 
Por acaso já tinha reparado nisso, mas parece-me que anda aí alguma desinformação em relação a isso, é deixar o bicho sair a ver o que dá...
 
Queres explicar melhor a tua afirmacao ? imagina que tenho 6 anos e explica porque pareceu-te desonestidade intelectual ?!?
Comparar um CPU 8c/16t com um 4c/8t é inerentemente injusto, e tu para além disso estavas a sugerir compará-lo com um i3 para demonstrar como o octacore é bom..a mim pelo menos parece-me uma situação obviamente injusta, se calhar sou só eu. Há sempre a questão se o hardware extra é ou não benéfico para a comparação em mão mas isso levanta N outras questões portanto mais valia evitar. Mas eu entendo onde quiseste chegar, as pessoas é que têm que perceber as nuances destas coisas e saber entender o significado das comparações que se fazem, conseguir filtrar o que é um resultado válido e o que não é. O consumidor é que tem que se virar. Só acho que isso é utópico porque há sempre patos que acreditam em qualquer coisa.

Normalmente pouco quero saber disso, mas enfim há dias que acordo que preferia que fosse tudo "pão pão, queijo queijo" em vez de debitarem tanta confusão cá para fora e as pessoas que se amanhem.
 
Comparar um CPU 8c/16t com um 4c/8t é inerentemente injusto, e tu para além disso estavas a sugerir compará-lo com um i3 para demonstrar como o octacore é bom..a mim pelo menos parece-me uma situação obviamente injusta, se calhar sou só eu.
Mas esse é que é o problema. Eu posso comparar o que quiser. Ainda ontem vi um video de um tipo a testar um Civic Type-r novinho de +300CV com um Civic de 1990 com 180cv... as pessoas tem que perceber o contexto. se não perceberem, o problema é delas, não de quem fez o comparativo. Pois ali existiam premissas e foram explicadas.

Num cpu, o que interessa é a performance final. Ponto. Até agora a intel conseguiu ser superior a um octacore com apenas 4 cores. e as comparações eram "normais". agora vem um 8+8 e já não é justo...
Qualquer pessoa que não perceba de PC's ( e alguns que percebem alguma coisa ) chegam numa loja e veem... preço :)
 
@cL!cK acredito-me que sim, que é injusto, mas também há uma coisa a entender sobre esta conversa toda.

O que a AMD está a propôr é que utilizar processadores com mais núcleos é mais benéfico para os utilizadores.

Entre um 6C/12T e um 7700K, por exemplo, era preferível obter o CPU com mais núcleos por ser mais future-proof, porque a performance de apenas 1 Thread torna-se irrelevante quando estás a jogar jogos que são altamente dependentes de GPU. E ainda por cima, em DX12, aproveita-se mais os núcleos extra. Para não falar de que, ter mais núcleos disponíveis permite que as tarefas do background não ocupem espaço nos núcleos que estão dedicados a um possível "jogo".
 
Agora fiquei na duvida entre mudar para um ryzen 8+8 ou um intel 2011-v3 8+8 usado... deixa-os sair e daqui a meses ve-se.
problema a guerra. deixa vir todos os detalhes para fora
 
Peço desculpa se já existe info neste tópico sobre isto, mas não há nenhum Ryzen previsto também para o mercado dos portáteis?
 
Eu por acaso estou interessado arranjar um Ryzen, se calha o 1700.

Mas tem só um senão, o próximo PC tem que ser Mini-ITX. Por isso vou esperar por futuros desenvolvimentos.
 
A Intel não precisa de lançar nada, basta-lhes fazer um reajuste de preços. Estes Ryzen supostamente não vêm trazer performance inovadora, o que eles oferecem já existe no mercado com a Intel. O que a AMD fez, foi dar uma sapatada nos preços.

E sem Ryzen 5 e Ryzen 3 tão cedo, um 7600K na faixa dos 200€ e um 7700K abaixo dos 300€, venderiam como pães quentes. Se a Intel o vai ou não fazer, ninguém sabe, mas têm tudo para segurar o miolo do mercado se quiserem.

Precisa sim , os 6 cores a mainstream e isso ja foi falado exactamente como resposta
i5 e i7 K nesses valores ? não me parece

Tem 24 vindas do CPU e 8 vindas do chipset.

vindas ou para o chipset ?
 
Última edição:
Precisa sim , os 6 cores a mainstream e isso ja foi falado exactamente como resposta
(...)

Sem dúvida. Eu tinha esperança que com os Kaby Lake viesse pelo menos uns hexa-core, alias, na minha optica a gama i7 deste último nome de código poderiam bem ter sido uns hexa-core. Os i5 poderiam vir com Hyper-threading e os i3 podia ter os 4 cores e os Pentium 2c/4t. Agora estou curioso para saber o que Intel vai tramar com o Cannonlake Coffee Lake.
 
Última edição:
Sem dúvida. Eu tinha esperança que com os Kaby Lake viesse pelo menos uns hexa-core, alias, na minha optica a gama i7 deste último nome de código poderiam bem ter sido uns hexa-core. Os i5 poderiam vir com Hyper-threading e os i3 podia ter os 4 cores e os Pentium 2c/4t. Agora estou curioso para saber o que Intel vai tramar com o Cannonlake.
Sim exato, alias eu acho que a resposta por parte da Intel vai ser baixar um pouco os preços e lançar o 7640k o dito i5 com hyper threading.

Estava a espera de mais +2/+4 lanes na x370, 8 é muito pouco.
 
Back
Topo