1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gráfica amd says nvidia's desktop gpus will fail too

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por V3ctor, 16 de Outubro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 2590)

1. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

AMD offers its take on GPU packages, failures

Cumps

2. Boobaloo

Boobaloo Power Member

Isto poderá ser problemático ou não, basta que as alterações da temperatura do GPU serem 10x menos frequentes que ninguém vai detectar este problema.
    Pelo que li em qq sitio a média de tempo que demora um computador a desenvolver este prbolema é de 1 a 2 anos, se nos Desktops essa alterações forem as que falei em cima então o GPU demora a ir à vida entre 10 e 20 anos o que não será problemático.

3. blastarr

blastarr Power Member

Nvidia repudia e desmente oficialmente a AMD:

http://www.techreport.com/discussions.x/15720

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Guerra aberta mais uma vez...

5. Zao

Zao Power Member

Esta noticia parece-me sensasionalista ... :rolleyes:

6. Boobaloo

Boobaloo Power Member

Como já disse anteriormente eu penso que o problema não vai acontecer nos Desktops, mas acho que a resposta que o Blastarr põe não diz que não acontecerá.

There is no evidence that this issue exists in desktops as we know them. And in fact, Mr. McLellan has no evidence to even imply that. The fact is that lead bumps—he's saying that lead bumps will fail, and therefore you should expect to see failures on everything, and that's completely out of balance from an educated operations guy like he is. . . . I think most industry people would say lead bumps are not a cause of failure and are in fact very reliable. And his soda-can analogy and attempt to drag in desktops is irresponsible from our view and a huge reach.

O que o da Nvidia limita-se a dizer que não há evidencia que poderá acontecer, o que implica que eles não sabem see irá acontecer ou não, não será a frase que mais descansará quem tem as placas depois do fiasco anterior.

7. KingjacK

KingjacK What is folding?

Oh yeah, e assim é que o povo gosta :D

A AMD até já dá cartas à nvidia...

8. Globlos

Globlos Power Member

Até parece que a nVidia iria alguma vez dizer que o que a AMD tinha dito era de todo verdadeiro...

Mesmo que seja verdade ela diz que não é, como é lógico! :P

9. nelsondac

nelsondac Power Member

dá a impressão que no mercado dos portateis a ATI está melhor que a nvidia neste momento.

pronto, a nvidia falhou, acontece... mas a ATI nem assim aproveitou para lançar gráficas de portateis a preços acessiveis...

digo isto porque é a impressão que dá. agora até um acer de 700€ tem uma 9600GT GDDR3... uma equivalente da ATI? no minimo 1200€ :S e a outra não tem defeitos...

se estiver enganado corrigam-me e adianto já desculpas... fkb

10. dekeriel

dekeriel I'm cool cuz I Fold

Bem estás enganado, como é obvio, nunca uma gráfica justificava a diferença de preço de 500€ que falas num portátil com as mesmas specs. Cada marca mete a gráfica que quer nos seus portáteis, pelo mesmo preço até podia ter uma gráfica bem melhor que essa, claro que o resto do sistema tinha que ser consideravelmente mais fraco. Falando só de gráficas na relação preço/qualidade a ATI tá a frente e parece que continuará assim por um tempo (espero).

É provável que os lead bumpers comecem a falhar, mas o tempo de vida não é assim tão curto como se possa pensar, aliás o mais certo neste caso é as gráficas serem trocadas por velhice ou por avarias de outros componentes antes dos lead bumpers avariarem.

Claro que se inventarem soluções mais duradouras é sempre bom, pelo menos pra aqueles azarentos que iriam apanhar com essas avarias.

Última edição: 19 de Outubro de 2008
  11. nelsondac

nelsondac Power Member

não percebeste o que eu quero dizer:

quando falei no ACER, também queria dizer que claro com os outros componentes parecidos, de preferencia processadores iguais... acho que nos portateis as graficas ATI estão muito atrasadinhas...

claro que o problema é dos fabricantes de portateis, tal como toshiba que usa maioritariamente ATI nos seus modelos e as graficas deixam muito a desejar em relação a um HP com processador igual / identico ... fkb

Partilhar esta Página