AMD single or dual core?

Ricmann

Portugal@Home Member
sei que é difícil fazer uma apreciação global de um processador, mas aqui vai a pergunta:
qual é o melhor cpu?, AMD Athlon 64BIT 3800+ Socket AM2 ou AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 3800+ ?
 
Boas, percebo muito pouco de amd's mas penso que seja obvio que o dual core te de mais rendimento, atençao que'u num estive a ver as especificaçoes de cada um mas visto que ambos sao 3800+ penso que os X2 sao melhores.


Cumps
 
Claro que é melhor um x2, cada vez mais as aplicações começam a exigir um dual core. Pelo que sei, o próprio Vista funciona bem melhor com dualcore.
Cumps
 
Aqui há um tempinho... Coisa de alguns meses, dizia-se que os single core eram melhores para gaming, nomeadamente os San Diego 3700+. Mas claro, isto era na altura do socket 939... Com a evolução, penso que os dual core já sejam superiores em tudo.
 
sei que é difícil fazer uma apreciação global de um processador, mas aqui vai a pergunta:
qual é o melhor cpu?, AMD Athlon 64BIT 3800+ Socket AM2 ou AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 3800+ ?

acho q tas enganado. esses cpus q apresentaste são ambos dual core, a unica diferença é q 1 é s939 e o outro é s940 (am2).

ou se calhar tou eu, s940 existem 2 versões de amd 3800+, single core e dual core?
 
Última edição:
AMD 3800+ é single core, AMD X2 3800+ é dual core

A diferença na denominação é apenas o X2, mas em termos de performance o X2 é muito superior em todas as aplicações.
 
AMD 3800+ é single core, AMD X2 3800+ é dual core

A diferença na denominação é apenas o X2, mas em termos de performance o X2 é muito superior em todas as aplicações.

errado...

o x2 3800+ só é superior nas aplicações que façam uso dos dois cores, que até hoje são muito poucas...

na maioria das aplicações o 3800+ é superior ao x2 3800+, porque o 3800+ trabalha a 2400MHz e o x2 3800+ trabalha a 2000MHz.

qual desses processadores o melhor?

depende do uso que lhe fizeres!

se fizeres muito multitasking (usar várias aplicações simultâneamente, como por exemplo estar a jogar e a converter um vídeo simultâneamente) ou usares aplicações que tirem partido do dual-core, aconselho-te o X2 3800+

se não fizeres nada destas coisas o 3800+ é suficiente para ti.
 
Back
Topo