AMD socket 939 e AMD socket AM2

Macklaud

Power Member
Boas pessoal tenho esta duvida a algum tempo que ainda n consegui esclarecer como deve ser.
Alguem me sabe mencionar quais as grandes diferenças, ou as mais relevantes (como queiram) entre estes 2 processadores (Amd socket 939 e Amd Am2 )

Obrigado!
 
SIm, pela razão de o AM2 usar ram DDR2 até 800 mHz.
O soket AM2 tem 940 pins ao inves do 939 que tem 939 pins.
AM2 tem mais 1 pin.:-D
 
SIm, pela razão de o AM2 usar ram DDR2 até 800 mHz.
O soket AM2 tem 940 pins ao inves do 939 que tem 939 pins.
AM2 tem mais 1 pin.:-D

Nao te esquecas que a DDR2 tem tempos de resposta mais elevados, maiores latências.

Pena nunca ter lido uma review head to head, mas... nao é tao linear
 
para o leigo olhar para um 939 ou para um 940 é a mesma maravilha ... a referência ao pin extra é para evitar comentarios do genero "e o 939 da para usar numa board AM2 ?, uma vez que a unica diferença é a ram? " ...

o AM 2 tem um novo controlador de memoria ( para q fique registado os amd tem controlador no cpu .. acabou-se o northbridge) ... novo controlador de memoria permite tirar melhor rendimento de tecnologias ja existentes ou novas ( neste caso ddr2)

neste momento para investir em amd o melhor mesmo é AM2 ...

nunca nada é tão linear .. mas de que servem explicações de engenahria de sistemas .. se a unica coisa que a maioria das pessoas quer saber é se x é melhor q y e pq! ...

de uma forma geral é como ja foi dito .. tecnologia + recente, e futura .... a outra vai morrer + tarde ou + cedo ..
 
" ...

o AM 2 tem um novo controlador de memoria ( para q fique registado os amd tem controlador no cpu .. acabou-se o northbridge) ... novo controlador de memoria permite tirar melhor rendimento de tecnologias ja existentes ou novas ( neste caso ddr2)


Isso nao vinha ja nos 939?:confused:
 
estás a referir o northbridge? .. o português é traiçoeiro .. não disse q este tinha acabado com o AM2 .. o northbridge desapareceu desde que o cpus começaram a intregrar os controladores .. desde o 754 salvo erro ... bloquei um pouco pelo skt A e 478 .... não tenho dado muita atenção ao que vem de novo ... não há tempo para isso ...
 
Back
Topo