AMD socket AM2

john

Power Member
Boas,

Álguem tem um sistema com um CPU destes? Que tal de desempenho?
E com o Vista 64 ?

Este socket veio para ficar?
 
eu tenho um AMD 3800+ X2 64bits sockt am2 e ate agora sempre 5 estrelas, no vista x64, nao tenho razao de queixa e agora ate tao bem baratinhos :)
 
Ok, eu estava a pensar meter o Vista, mas para isso queria comprar um novo CPU+board+mems para suportar instruções a 64bits.

Se dizes que corre tudo fixe no Vista 64, melhor :)
 
eu tenho esse sistema que está aí ao lado.
experimentei o vista 32 bit durante uns tempos e tal é muito bonito. mas a performance é muito inferior à do windows xp 32 bit.
eu aconselho vivamente o uso do windows xp x64 edition com os processadores de 64 bits.
é o mais rápido e estável do momento.
 
e assim, o vista e melhor, consome e mais ram!
tirando isso, e tao rapido como o xp (excepto talvez nos jogos porcausa do dx10)!
 
sim, realmente a minha análise foi muito minimalista.
estava somente a subentender os processos de iniciar o pc e a referir-me a aspectos de utilização de RAM.

agora o que é inegável é que o xp 64 é o sistema mais estável.
eu pessoalmente vou esperar mais uns tempos até que surjam novas actualizações e haja mais programas compatíveis com o vista.
 
Boas, tenho esse proc. e e bem porreiro, ate agra tb 5*, so experimentei o vista 64, mas anao vale a pena, drivers e tal, so daqui a uns tempos!
 
e assim, o vista e melhor, consome e mais ram!

Desculpa, mas... o Vista nao consome mais RAM, ele faz é uma gestao de RAM bem mais eficiente do que o XP ou outro SO. Esta tecnologia chama se Superfetch:

SuperFetch é uma dessa melhorias que consiste em antecipar a necessidade do usuário lendo do disco antes as informações que este algoritmo “deduz” que será necessário ao usuário. É um algoritmo que demanda “aprendizado”, ou seja, ele vai se ajustando com o tempo, na medida em que o usuário vai utilizando o sistema. Como o próprio nome sugere armazenando em memória aquilo que o usuário ainda não solicitou mas o fará em breve. Usa “I/O de baixa prioridade” (mais explicações mais adiante) para não impactar a performance.

http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=167373
 
Se é eficiente ou não, isso depende do ponto de vista, mas que está mais memoria ocupada é verdade... ja agora, no vista 64 nota-se alguma melhoria?

eu já tive instalado o xp 64, mas não achei grande diferença:S
 
A questão fica-se pela preferência pessoal. O SuperFetch, como qualquer tecnologia de cache, funciona lindamente se o padrão do utilizador se encaixar na utilização do dito.

Eu pessoalmente não sinto o efeito, pq anda o SF esta a prepara-se para uma coisa e já eu fechei a aplicação e mudei para outra, e com outros ficheiros (que normalmente anda pelas centenas de MB...). Nessa situação o SF está a trabalhar para aquecer.

Já no user normal que use a mesma app muitas vezes seguidas e passe a vida a abrir os mesmo ficheiros, um cache dá jeito.

IMHO, o Vista até sair um vLite maduro e estável vai ficar sempre a dever ao XP. Mais de 50% do XP original não tem lugar no meu dia a dia, nem quero pensar quantas partes do Vista são decididamente inuteis. Raios, só de abrir as propriedades de um adaptador de rede já dou de fronha com uma lista de coisa inuteis quanto mais o OS todo...

Quanto a usar a RAM toda que puder, bom, isso é uma lição do GrandeLivro*nicDeLiçõesTM. Se funciona ou não, isso são outros 5000000000. Em alguns sys funciona que nem ginjas. Noutros não funciona nem a cacete.

Qqr modo o que conta não é a RAM ocupada. É o CPU perdido a fazer preloading da dita e a velocidade com que o OS a liberta em caso de necessidade.

Um sistema sem cache, ou com um cache mais limitado pode ganhar a um tipo Superfetch precisamente por não ocupar o CPU com preloading e release time.

Mas cada caso é um caso e cada user é um user.
 
Se tenho por ex. 2 Gb de ram logo quero que essa ram seja toda usada, so assim tiro rendimento do investimento que fiz na RAM. Mas la esta depende de como/para que se usa o PC. Aqui (tenho 2Gb de ram) ainda nao vi o vista usar mais de 1Gb de ram, ou seja ainda me sobra 1 pente. :)
 
não vais querer usar a ram toda, porque isso complica muito as contas do cpu de acessos a ram e procura das coisas na ram.. tem.se muita ram, porque assim sempre que é preciso, ela está lá, mas o objectivo não é encher...

caray, o vista usa-m sempre 800mb do 1gb que tenho e assim já se torna agreste...
 
Back
Topo