1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

AMD SPIDER (1250 euros)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por S0ulSlav3, 20 de Setembro de 2008. (Respostas: 40; Visualizações: 1954)

1. S0ulSlav3

S0ulSlav3 Power Member

Bem queria comprar uma PC baseado na plataforma SPIDER ou seja quero tudo AMD/ATI.

1) Qual o orçamento?
    1250 euros
    2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop
    3) Quando vais comprar o Computador?
    No fim deste mês...
    4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogos...
    5) Marca de processador
    a. AMD
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    2 anos
    7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?

Sim
    Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador.
    Quad core
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    ATI
    c. Single card mas possível CF no futuro?

sim
    10) Memórias
    a. DDR2
    11) Motherboard
    a. ATX
    iii. Gaming

12) Disco Rigido
    Fica á vossa escolha​
    c. Tamanho do(s) Disco(s)

iv. 500 Gb

13) Drives
    a. Disquetes
    c. Gravador de DVD
    14) Necessitas de Fonte?
    Sim
    15) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

Sim, mas quero uma tower estava a pensar na NZTX ZERO. (Quero uma tower espaçosa, com um excelente aircooling e silenciosa) Se necessário meto fans noctua ou silentex

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    a. Monitor (19" mínimo)
    b. Teclado
    c. Rato

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Indiferente desde que a loja seja de confiança e tenha umas excelentes montagens. (Se for física tem de ser para a zona de gaia)

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Não
    19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Nem por isso...
    20) Vais fazer Overclock?
    Em principio não...
    =============================================

2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Com 1250€ um sistema AMD? Isso era a mesma coisa que seres milionario e andares de Fiat Punto :P

A minha sugestao:

1 x ASUS P5E
    1 x INTEL CORE 2 DUO E8500
    1 x SAPPHIRE HD4870
    1 x GSKILL KIT 4GB DDR2 1100Mhz
    1 x SEAGATE 500GB 32MB
    1 x ASUS DRW-1814BLT
    1 X CORSAIR TX-650W
    1 x ANTEC NINE HUNDRED
    1 x SAMSUNG 2032BW
    1 x LOGITECH MEDIA KEYBOARD
    1 x LOGITECH LX3 OPTICAL MOUSE

1132.47€

preços MP Infor (loja no Porto)

Ora ai esta uma bela maquina para jogos ^^
    O rato e o teclado sao com fios.

3. S0ulSlav3

S0ulSlav3 Power Member

Quero um sistema AMD SPIDER!! Logo essa configuração não dá!!
    Sim eu sei que podia montar um sistema melhor ou melhor da intel mas eu gosto da AMD/ATI sempre tive pc's deles e quero continuar a ter qual é a duvida!!??

4. hugOalexandre

Primeiro vais ter calminha. Segundo tou a tentar aconselhar-te do melhor, se nao queres saber have fun com o chasso que vais montar ;)

5. S0ulSlav3

S0ulSlav3 Power Member

Hugo peso desculpa mas é que sempre que peço uma configuração dizem sempre Intel e já referi em cima que quero ter uma sistema SPIDER como tal podem me dar configurações para isso e não dar intel...!! Uma coisa podes ter a certeza chaso não é pode não ter a mesma performance mas chaso não é...

6. hugOalexandre

A função de quem vai dar a configuração é de aconselhar o melhor. Se o melhor é intel nos da-mos uma configuração Intel.
    Mas prontos, se queres AMD que seja AMD. Eu nao sou la grande peça a fazer configurações AMD mas ja ponho aqui qualquer coisa.

7. S0ulSlav3

S0ulSlav3 Power Member

OK thanks. Eu sei que o melhor é intel neste momento mas como disse é uma paixão minha e como tal queria um sistema tudo AMD!!
    Desde já agradeço e desculpa mas estou sempre a ouvir a dizer AMD não presta etc...
    E como disseste posso ser milionário e andar de fiat punto mas não me interessa porque da-me mais gozo andar de fiat punto... ;)

8. hugOalexandre

1 x ASUS M3A32-MVP DELUXE
    1 x AMD PHENOM X4 9750
    1 x SAPPHIRE HD4870
    1 x GSKILL KIT 4GB DDR2 1066Mhz
    1 x SEAGATE 500GB 32MB
    1 x ASUS DRW-1814BLT
    1 x CORSAIR TX-650W
    1 x ANTEC NINE HUNDRED
    1 x LOGITECH MEDIA KEYBOARD
    1 x LOGITECH LX3 OPTICAL HOUSE
    1 x SAMSUNG 2032BW

1142.35€

preços MP Infor (loja no Porto)

Agora espera por mais opiniões ou criticas a esta configuração, porque como ja disse eu nao sou la grande peça em AMD.

Última edição: 20 de Setembro de 2008
  9. hugOalexandre

Nao é AMD nao prestar. AMD é bom mas para orçamentos mais baixos, tipo 300€/400€. Mas para orçamentos mais elevados como por exemplo o teu, o sistema Intel é o melhor.

10. S0ulSlav3

S0ulSlav3 Power Member

O processador estava a pensar noAMD Phenom X4 9950 BE Quad-Core para processador, ainda falta a big tower na tua configuração e quanto á gráfica estava a pensar no Powercooler PCS+ 4870...
    Como referi pode ser uma loja online desde que seja de confiança...
    Eu sei mas como disse sou um admirador da AMD e ATI...

11. KingjacK

KingjacK What is folding?

Boas, pra já tens que ter calma, o pessoal está aqui a ajudar-te...

Um sistema AMD spider system é muito fraco comparado com os sistemas equivalentes (em termos de €)

O user LPC fez um desses sistemas e os resultados são estupidamente fracos...comparando com sistemas Intel...

Agora se queres ser burro e deitar 1200€ ao lixo, força, porque um sistema de 900€ da intel faz melhor do que esse de 1200...

12. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

És dos meus :D

mas acho melhor esperar pelo fim do ano, porque vêm ai os 45nm :D

13. hugOalexandre

Acho que podes poupar no cpu e deixar tar o Phenom X4 9750. Penso que sejam iguais, so que o 9950 tem velocidade de 2.6Ghz enquanto o 9750 ta a 2.4Ghz. Nada que um pequeno oc nao resolva. A PCS+ tambem é muito boa, mas como nao tem na MP Infor, deixei tar a Sapphire que é exactamente a mesma coisa que a PCS+. Na conf AMD que dei esqueci-me de meter la a Antec Nine Hundred, mas ja editei. É uma caixa bastante boa, com bom airflow e com bom espaço.

14. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Mas talvez mudasse a board para a Asus M3A78-EM, por 74€, por causa do modo hibrido, ficando um sistema bastante poupadinho. O resto do €€ comprava uma UPS APC :)
    Ou entao melhor, Asus M3A78-T, quando aparecer por lados tugas.
    Ah, acho esta caixa, pessoalmente, mais agradável que a NZRT :)

15. S0ulSlav3

S0ulSlav3 Power Member

Tipo o processador que referi e depois de ver varias reviews leva uma pequena é verdade mas leva vantagem sobre o Q6600 e fica ela por ela com o Q9300 da intel o que não são nada maus processadores... Sei que podia montar um sistema melhor mas acima de todo e como quero um pc agora a Intel vao mudar de socket logo os novos processadores não dão nestas boards e segundo sei o próximo processador da AMD (Deneb) vai dar nas Boards AM2+ e como vão montar um PC agora fico com manobra para o futuro também além disso tenho uma paixão pela AMD...

AndreAPL Nao será melhor mudar a fonte para uma com mais potencia visto secalhar no futuro pretender fazer crossfire!!??
    Essa motherboard realmente parece porreira e com o novo chip será que demorará muito a chegar ao mercado!!??
    Quanto á caixa eu quero uma TOWER e penso que essa nox não é...

16. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Com uma fonte com elevada eficiência (+80%) não se justifica assim tanto, mas que seja, a de 750W custa 1 pouco + (110€) :)
    A nox é midtower, e já a acho muito grande, pessoalmente cansei de tower's :)

17. S0ulSlav3

S0ulSlav3 Power Member

Pois mas eu queria uma TOWER mesmo... Achas a NZTX ZERIO jeitosa ou tem alguma melhor...

Estava a pensar em algo assim:
    AMD PHENOM X4 9950 (2.6GHZ) BLACK BOX SKT AM2 [160,60 €]
    ASUS M3A32-MVP DELUXE WIFI [177,70 €]
    CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 1066 XM2 (CL5) [99,30 €]
    NZXT ZERO [138,70 €]
    WESTERN DIGITAL 640GB SATA II 16MB [64,70 €]
    TEAC FDD + LEITOR CARTÕES (FD-CR7) [22,50 €]
    ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T BRANCO/PRETO RETAIL (SATA) [27,90 €]
    CORSAIR TX-750W [109,00 €]
    POWERCOLOR HD4870 PCS+ 512MB DDR5 PCI-E [239,00 €]

Total=1050€ falta o monitor o teclado e rato e tenho 200 € para gastar...

Que acham!!??

18. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

se o pessoal é todo contra um sistema spider, porque é que a pergunta está no questionário ???

19. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Monitor tens este de 19 com um preço bastante bom : ASUS TFT 19" VW195U 2MS (WIDE)
    Rato é mais uma questão de tentares experimenta-los numa loja para veres qual gostas mais e melhor se adapta a tua mao
    A configuração esta boa

Cumps

20. S0ulSlav3

S0ulSlav3 Power Member

Thanks sim esse asus parece jeitoso...

Partilhar esta Página