AMD Stars generation processors to support DDR2 1066 and the SSE4A

entao a ver se isto quando sair equilibra o mercado...
nao e bom para os precos a intel nao ter concorrencia a altura :P
o equilibro rullez

quando comecarem os verdadeiros testes e que e.. pena que ainda faltem 7 meses no minimo..
 
eu parece-me que ha gente que ja dá como dado adquirido que esta "star generation" venha superar, a nivel de performance os Core2... eu tinha alguma prudencia nisso.

aliás, seria um grande feito para a AMD conseguir superar uma diferença de performance tão grande, imposta pelo salto da intel com esta geração Core, em tão pouco tempo.

no mercado dos processadores as coisas trabalham um bocado mais devagar que nas placas graficas...

pronto, a nivel de consumo energetico, e largura de banda, as coisas parecem bem.
a nivel de socket, acho que era preferivel trazer de uma vez o socket F para desktop, mas paree que a AMD quer continuar com os 940 pinos (não deixo de continuar a acreditar que seja temporario)
a cache L2 não ser unificada, e uma cache unificda de 3º nivel, também não sei se será a melhor solução, mas isso é o menos, acredito que no fim, os resultados nos acessos ao subsistema de memoria fiquem bastante bons, as minhas duvidas são amis ao nivel de custos de produção... a FP de 128bit, é aquilo que pode ser mais interessante para a performance...

uma coisa é vir aí um quad core naivo da AMD (e o desenho do dual core nativo da AMD funcionou bem no passado... mas a arquitectura que a intel tinha disponivel na altura dos dual core, era inferior à da AMD), outra coisa, é a performance.

vamos com calma... é sempre melhor uma pessoa ficar surpreendida que decepcionada.
 
Err, aqueles 128bit por core dizem respeito às instruções SSE, não ao suporte de software (que de qualquer maneira é inexistente).
E os Core 2 Duo actuais já são 128bit SSE.



lol, tenx razao, mas de qualquer maneira o software é inexistente mas é backward compatible, ou seja o hardware de 128 deve ser compativel com o software de 32 e 64

mas fika aki o meu mal entendido :lol:

cumps fika bem
 
Alguem sabe para quando irá sair o core star pra socket F? Se bem que me lembro quando saiu o Hammer, apareceu primeiro para opteron 940 só depois para desktop.

Não encontrei informação acerca disto.
 
Última edição:
Alguem sabe para quando irá sair o core star pra socket F? Se bem que me lembro quando saiu o Hammer, apareceu primeiro para opteron 940 só depois para desktop.

Não encontrei informação acerca disto.

se a AMD fizer o que tem feito recentemente, esta star generation (ou pelo menos a arquitectura dela) também chegará primeiro ao opteron para socket F, que ao AM2(+).

infelizmente, isso não deve adiantar muito, uma vez que é complicado encontrar boards para socket F... nada a ver com o que vimos na epoca dos opteron 939, em que qualquer um podia ter um opteron.
 
se a AMD fizer o que tem feito recentemente, esta star generation (ou pelo menos a arquitectura dela) também chegará primeiro ao opteron para socket F, que ao AM2(+).

infelizmente, isso não deve adiantar muito, uma vez que é complicado encontrar boards para socket F... nada a ver com o que vimos na epoca dos opteron 939, em que qualquer um podia ter um opteron.

Err..... nao é bem assim, já existe algum tempo (2/3 meses) boards socket F tanto da asus como da tyan, e na altura do hammer, so havia opterons para socket 940 e na altura saiu muitas boards ainda antes de sair o athlon64.

Bem estou a falar no mercado SMP.
 
Back
Topo