AMD starts shipping 90 nanometre Athlon 64s!

Zar0n

Power Member
Fonte

CHIP FIRM AMD confirmed to the INQUIRER this afternoon that it started shipping 90 nano versions of some of its chips on Wednesday of this week.
The parts concerned are the Athlon 64 3000+, 3200+ and 3500+, but others will follow quite soon.

Isto sim é uma boa noticia! :009: :009: :009:

A longo prazo isto vai significar CPU's mais bratos e com mais OC.
Tb vai junto com o lançamento do 4000+ o impulso final ao SK939.

4000+ 0.09 @ 4 GHz with eXtreme Cooling anyone? :x2:
 
kanguru disse:
poj... os prescott na sao tb 90nm ? e na se notou descida das temperaturas :P pelo contrario...
A ver vamos

O shrink da AMD é muito diferente do da INTEL, a INTEL adicionou elementos que aumentaram calor, e tb tiveram 1 power leak enorme! O que n se deve passar com o AMD64
Afinal o objectivo de passar para 0.09 é reduzir o preço a tempratura e o consumo.
Mas á que dar tempo, ja que o OC vai aumentando com a maturidade do precesso. :004:

Mas os Japonocas ja andam com samples e dentro em breve devem aparecer os resultados. :-D
 
Isso do OC e das temps é mesmo melhor esperar que mandar "coisas" para o ar.

Temos que ver que a INTEL teve problemas a novel de OC e temp, o mesmo pode acontecer com a AMD.

Lembram-se que 50º/60º em full dos precott é normal para funcionamento, o mesmo pode acontecer com a AMD que tem um historial de muito "calor" e voltagem.

Já agora, a que voltagem vão funcionar estes?

Será que vai existir num futuro próximo Barton mobile 2500+ a 0.09nm :)
 
artsite disse:
Isso do OC e das temps é mesmo melhor esperar que mandar "coisas" para o ar.

Temos que ver que a INTEL teve problemas a novel de OC e temp, o mesmo pode acontecer com a AMD.

Lembram-se que 50º/60º em full dos precott é normal para funcionamento, o mesmo pode acontecer com a AMD que tem um historial de muito "calor" e voltagem.

Já agora, a que voltagem vão funcionar estes?

Será que vai existir num futuro próximo Barton mobile 2500+ a 0.09nm :)
Hum a ver vamos como sai, tomara que reduzam o consumo e sendo assim os 4 Ghz podem ser visiveis :o
Está previsto sair AMD Athlon Mobile Socket 462 com core de 0,09 8o Não é barton, claro... é outro nome que não sei...
 
P4rthen0n disse:
Alem do FX-53 do tom Holck, k deu isso instavel e na espantosa cascade dele, que mais FX eke deu 3,4Ghz? :rolleyes:

Numa simples Prometeia r404a dá 3 GHz com uma cascata mais ou menos dá os 3.2 GHz na do Ricky passa os 3.4 GHz... :D
 
[knap] disse:
Numa simples Prometeia r404a dá 3 GHz com uma cascata mais ou menos dá os 3.2 GHz na do Ricky passa os 3.4 GHz... :D
Mas o prob eke ha varias cascades com FX e a unica k conseguiu os +3.3Ghz foi o Tom Holck. 3.4Ghz, nao eh um bom FX, eh um excelente FX numa boa cascade. Ou entao ln2 pra cima.
 
destr0yer disse:
Hum a ver vamos como sai, tomara que reduzam o consumo e sendo assim os 4 Ghz podem ser visiveis :o
Está previsto sair AMD Athlon Mobile Socket 462 com core de 0,09 8o Não é barton, claro... é outro nome que não sei...


Se for sempron so com mto clock é q passam os barton...ja nos Tbred era a mesma coisa, ter 1 barton a 2500mhz, pro passares num Tbred precisavas de 26xxmhz no minimo...e e...

Eles q venham!:D

[]z
 
$173.00
para o 3000+.. nao me parece caro... preco em dolares claro.. logo se acrescentarmos os 20% da "conversao" para euros 179 parece-me aceitavel:)

mas sera que ha uma grande diferenca por so ter 512 de cache?
_zZz_
 
_zZz_ disse:
$173.00
para o 3000+.. nao me parece caro... preco em dolares claro.. logo se acrescentarmos os 20% da "conversao" para euros 179 parece-me aceitavel:)

mas sera que ha uma grande diferenca por so ter 512 de cache?
_zZz_

173.00 USD = 142.048 EUR

Mas no mercado PT é sempre tudo mais caro, de ***** maneira kero é resultados de OC :004:

O 3500+ tb vai já aparecer, mas a AMD quer 1º passar os mais vendidos.
 
Já agr mais umas releases:

Athlon 64 4000+, FX-55 to arrive October.

AMD WILL LAUNCH The Athlon64 4000+ and FX-55 on October 11th. Both appear to be 130 nanometre parts.

SK939 fica desde o 3000+ ate ao 4000+ & Fx55
SK754 morreu, ate os semprons vão passar para 939 proximo ano...
Parece k os preços vão cair.... :001:
 
Zar0n disse:
Já agr mais umas releases:

Athlon 64 4000+, FX-55 to arrive October.



SK939 fica desde o 3000+ ate ao 4000+ & Fx55
SK754 morreu, ate os semprons vão passar para 939 proximo ano...
Parece k os preços vão cair.... :001:

Filhos duma granda put@... deviam ser atropelados por um granda camião e morrerem todos... A sorte é que ainda vou a tempo de cancelar o meu FX-53...

***** de merd@... É sempre em cima da hora que se decidem com estas merd@s...
 
Raptor disse:
Filhos duma granda put@... deviam ser atropelados por um granda camião e morrerem todos... A sorte é que ainda vou a tempo de cancelar o meu FX-53...

***** de merd@... É sempre em cima da hora que se decidem com estas merd@s...


muhahah, farto-me de rir com isto agora... que de cómico nao tem nada
enfim
é esperar para ver... pensei wue o 754 havia de morrer cedo porque axei 3 sockets muito para um pouco mercado mas a pouco tempo ainda pensei que me inha enganado e o 754 bem vivo... "olheeee, pelos visto nao "

só resta mesmo começar a haver boards que consigam fazer migracao cpu754 para stock939 em que varios pins nao sejam utilizados... talvez impossivel mas pronto..

e eu a falar do 523 ( warever ) da intel para o 478
ups
 
Eu não estou a falar em nada relativamente a troca de sockets nem nada disso.

Estou a falar dos ***** dos ***** da AMD, que em S. Francisco não falaram em nada do FX-55, nem se iria sair em 1.30nm ou 0.90nm, etc... Aliás, a unica coisa que disseram foi como iria ser em principio a 0.90, só para o ano é que sairia.

Sendo assim, fiz a encomenda do FX-53, que como devem saber, não é nada barato (não fosse topo de gama), mas agora com esta noticia, significa que um gajo (eu não :D) vai dar agora 170 contos por um processador, porque estava a espera de outro que foi adiado constantemente, e quando encomenda esse cpu ( o que ainda existe), lançam a noticia, assim de repente, que vão lançar outro sem nenhum aviso prévio.

Put@ que os pariu a todos.
 
Back
Topo