1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD starts shipping 90 nanometre Athlon 64s!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Zar0n, 17 de Setembro de 2004. (Respostas: 97; Visualizações: 7022)

1. Zar0n

Zar0n Power Member

Fonte

Isto sim é uma boa noticia! :009: :009: :009:

A longo prazo isto vai significar CPU's mais bratos e com mais OC.
    Tb vai junto com o lançamento do 4000+ o impulso final ao SK939.

4000+ 0.09 @ 4 GHz with eXtreme Cooling anyone? :x2:

2. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

4Ghz num A64 ainda vais ter q esperar um bom bocado..

MAs em termos de OC a ar é q sao boas noticias..

[]z

3. [knap]

[knap] Power Member

Se os 0.90nm sairem mt bons acredito k os 4 GHz sejam possiveis...já que um bom FX-53 dá 3.4 GHz... :x2:

4. Raptor

Raptor OC Legend

Tenham mas é lá calminha, deixem-nos sair e verificar temperaturas e capacidade de overclock.

5. kanguru

kanguru [email protected] Member

poj... os prescott na sao tb 90nm ? e na se notou descida das temperaturas :P pelo contrario...
    A ver vamos

6. Zar0n

Zar0n Power Member

O shrink da AMD é muito diferente do da INTEL, a INTEL adicionou elementos que aumentaram calor, e tb tiveram 1 power leak enorme! O que n se deve passar com o AMD64
    Afinal o objectivo de passar para 0.09 é reduzir o preço a tempratura e o consumo.
    Mas á que dar tempo, ja que o OC vai aumentando com a maturidade do precesso. :004:

Mas os Japonocas ja andam com samples e dentro em breve devem aparecer os resultados. :-D

7. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Alem do FX-53 do tom Holck, k deu isso instavel e na espantosa cascade dele, que mais FX eke deu 3,4Ghz? :rolleyes:

8. artsite

artsite Power Member

Isso do OC e das temps é mesmo melhor esperar que mandar "coisas" para o ar.

Temos que ver que a INTEL teve problemas a novel de OC e temp, o mesmo pode acontecer com a AMD.

Lembram-se que 50º/60º em full dos precott é normal para funcionamento, o mesmo pode acontecer com a AMD que tem um historial de muito "calor" e voltagem.

Já agora, a que voltagem vão funcionar estes?

Será que vai existir num futuro próximo Barton mobile 2500+ a 0.09nm :)

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Hum a ver vamos como sai, tomara que reduzam o consumo e sendo assim os 4 Ghz podem ser visiveis :o
    Está previsto sair AMD Athlon Mobile Socket 462 com core de 0,09 8o Não é barton, claro... é outro nome que não sei...

10. [knap]

[knap] Power Member

Numa simples Prometeia r404a dá 3 GHz com uma cascata mais ou menos dá os 3.2 GHz na do Ricky passa os 3.4 GHz... :D

11. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Mas o prob eke ha varias cascades com FX e a unica k conseguiu os +3.3Ghz foi o Tom Holck. 3.4Ghz, nao eh um bom FX, eh um excelente FX numa boa cascade. Ou entao ln2 pra cima.

12. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Se for sempron so com mto clock é q passam os barton...ja nos Tbred era a mesma coisa, ter 1 barton a 2500mhz, pro passares num Tbred precisavas de 26xxmhz no minimo...e e...

Eles q venham!:D

[]z

13. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Ui ... esses é k vão render :D

14. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

$173.00
    para o 3000+.. nao me parece caro... preco em dolares claro.. logo se acrescentarmos os 20% da "conversao" para euros 179 parece-me aceitavel:)

mas sera que ha uma grande diferenca por so ter 512 de cache?
    _zZz_

15. Zar0n

Zar0n Power Member

173.00 USD = 142.048 EUR

Mas no mercado PT é sempre tudo mais caro, de ***** maneira kero é resultados de OC :004:

O 3500+ tb vai já aparecer, mas a AMD quer 1º passar os mais vendidos.

16. Zar0n

Zar0n Power Member

Já agr mais umas releases:

Athlon 64 4000+, FX-55 to arrive October.

SK939 fica desde o 3000+ ate ao 4000+ & Fx55
    SK754 morreu, ate os semprons vão passar para 939 proximo ano...
    Parece k os preços vão cair.... :001:

17. Raptor

Raptor OC Legend

Filhos duma granda put@... deviam ser atropelados por um granda camião e morrerem todos... A sorte é que ainda vou a tempo de cancelar o meu FX-53...

***** de merd@... É sempre em cima da hora que se decidem com estas [email protected]..

18. jfbbms

jfbbms Power Member

muhahah, farto-me de rir com isto agora... que de cómico nao tem nada
    enfim
    é esperar para ver... pensei wue o 754 havia de morrer cedo porque axei 3 sockets muito para um pouco mercado mas a pouco tempo ainda pensei que me inha enganado e o 754 bem vivo... "olheeee, pelos visto nao "

só resta mesmo começar a haver boards que consigam fazer migracao cpu754 para stock939 em que varios pins nao sejam utilizados... talvez impossivel mas pronto..

e eu a falar do 523 ( warever ) da intel para o 478
    ups

19. Raptor

Raptor OC Legend

Eu não estou a falar em nada relativamente a troca de sockets nem nada disso.

Estou a falar dos ***** dos RP da AMD, que em S. Francisco não falaram em nada do FX-55, nem se iria sair em 1.30nm ou 0.90nm, etc... Aliás, a unica coisa que disseram foi como iria ser em principio a 0.90, só para o ano é que sairia.

Sendo assim, fiz a encomenda do FX-53, que como devem saber, não é nada barato (não fosse topo de gama), mas agora com esta noticia, significa que um gajo (eu não :D) vai dar agora 170 contos por um processador, porque estava a espera de outro que foi adiado constantemente, e quando encomenda esse cpu ( o que ainda existe), lançam a noticia, assim de repente, que vão lançar outro sem nenhum aviso prévio.

Put@ que os pariu a todos.

Partilhar esta Página