AMD starts shipping 90 nanometre Athlon 64s!

Bem, o meu 3500+ Winchester também deve chegar esta semana...

Acho que vou comprar uma MSI K8N Neo2 Platinum para me entreter enquanto não chegam as nforce4...

O que acham desta board? No extreme "toda" a gente fala muito bem dela.
 
Parece ser a board certa ate ao momento.

bem, ca esta um destes k o Ratax encomendou, a ar (Hyper 6)...

attachment.php

=======
attachment.php


... palavras para k? :)
 
Review AMD 0.09 vs 0.13

Benchmark 90nm@200FSB 90nm@240FSB 130nm@200FSB 130nm@240FSB
Far Cry (FPS) 72.07 83.00 68.19 80.65
Doom 3 (FPS) 88.04 96.7 85 87
3DMark05() 3695 3752 3680 3741

Again the 90nm Winchester slightly outperforms the Newcastle almost across the board.

So, here at last we look at what makes the Winchester different from both its 130nm cousin as well as Intel’s 90nm Prescott: the temperatures.

130nm @1.5V 200FSB Idle-37C Load-45C
90nm @1.4V 200FSB Idle- 32C Load- 40C
130nm @1.55V 240FSB Idle- 40C Load- 52C
90nm @1.44V 240FSB Idle- 33C Load- 42C

Mais uma review k vem confirmar k a AMD fez 1 exelente trabalho ao passar para 0.09.
Mais rapido, mais fresco e mais barato.
Que mais se pode pedir? :)
 
alguem com estes cpus que queira postar scores?
o meu 3000+ 939 90nm ta a dar 2700mhz 1.7v a ar..
nao faço ideia se é mt ou pouco para este tipo de cpu, mas tou a curtir o rendimento..
 
netorc disse:
alguem com estes cpus que queira postar scores?
o meu 3000+ 939 90nm ta a dar 2700mhz 1.7v a ar..
nao faço ideia se é mt ou pouco para este tipo de cpu, mas tou a curtir o rendimento..

Se esse resultado é para uso diário, 100% estável, para 24/7 então é de facto impressionante. Se é apenas para tirar um screenshot ou pra correr SuperPi ou coisa do género, passa a uma desilusão.

O meu 3400+ 0.13u com 1MB de cache, stepping CG, correu Super PI, a 2640MHz, a 1.75v ... a ar.

Espero que este problema relacionado com as temperaturas negativas seja resolvido rapidamente com uma nova revisão, caso se venha a confirmar que é um problema exclusivo do cpu, o que à partida tudo aponta para ser.

Esse resultado do Charlie é pra um gajo se babar .. :wow:

Cumps!
 
Nem tanto, tendo em conta k ele a ar sacou um screen a 3Ghz... nao me parece k um ganho de 200Mhz com a passagem de Hyper 6 pra Dry ice seja significativa. Isto vem eh provar k ele nao conseguiu dar a volta ao prob da temperatura, o k eh uma pena. :/
 
Não me tinha apercebido que o resultado tinha sido com dry ice. Pensei que fosse ar.

A dri ice a coisa muda de figura, obviamente.

Tambem verdade seja dita, duvido um pouco que o ganho seja só aquele, presumo que esteja muito relacionado com o problema com o frio que estes cpus/boards têm.

Cumps!
 
Realmente "só" +200Mhz de AR para dry ice :(
Parece-me k os 0.09 so ficam no ponto na rev. E
Mesmo assim são uma melhor opção em relação aos 0.13.
 
BonJouR disse:
Se esse resultado é para uso diário, 100% estável, para 24/7 então é de facto impressionante. Se é apenas para tirar um screenshot ou pra correr SuperPi ou coisa do género, passa a uma desilusão.

O meu 3400+ 0.13u com 1MB de cache, stepping CG, correu Super PI, a 2640MHz, a 1.75v ... a ar.

Espero que este problema relacionado com as temperaturas negativas seja resolvido rapidamente com uma nova revisão, caso se venha a confirmar que é um problema exclusivo do cpu, o que à partida tudo aponta para ser.

Esse resultado do Charlie é pra um gajo se babar .. :wow:

Cumps!

Aqui NetOrc em casa do [SuPeRmAn]..

bom, o cpu ate agora ainda nao se queixou e tem tado a bombar nashoras.. ele da 2750 para benchar e ta a 2700 a correr tudo e a fazer tudo ate ao momento..
por isso penso que esteja estavel =;) mas vou deixa-lo a correr coisas pesadas para ter mesmo a certeza..
como tenho estado a testar as memorias e tb so montei o cpu ha 1 dia, deixa la isto andar =:P
 
Acho que a AMD não se vai preocupar muito com o problema de os cpu's não gostarem de frio, mas poode ser com o passar do tempo o fabrico fique mais maduro e seja possivel usar frio :004:
 
[/QUOTE]Mais uma review k vem confirmar k a AMD fez 1 exelente trabalho ao passar para 0.09.
Mais rapido, mais fresco e mais barato.
Que mais se pode pedir? :)[/QUOTE]

não e mais barato que o antigo :005:
 
Nao esta nada confirmado que o problema e dos cpus .. alias as msi neo2 ja workam com uma nova bios, logo tendo mais para um problema de comunicaçao entre a bios e o cpu.
 
A minha questão é... a AMD não faz CPU´s á toa.. penso eu de que..

Ou seja, não parece estranho ser um problema fisico??

Será que AMD não estou isto e temperaturas negativas??
Será que detectou prblema e calou-se, poi só 0,001 % das vendas é q vai p malta com extreme cooling...

E caso seja dos cpu´s.. porque é que os de 0,13nm não deram barraca?
 
Back
Topo