AMD Thorton

Nemesis11

Power Member
Nunca tinha ouvido falar neste cpu.
Parece-me um substituto do Duron.
A diferença para um Barton, é que só tem 256kb de L2.

P1010012a.jpg


serial.jpg


Ainda por cima diz Athlon.......Estranho.....

http://www.hexus.net/
 
Acabaram também de anunciar um dispositivo para ver através das paredes, chamaram-lhe janela...
Conclusão, se esta notícia for verdadeira o Tbredb vai mudar de nome:)
 
Mas quando a Amd dá um novo nome, pelo menos até hoje, é porque é um novo core e não uma "reciclagem".
Como está lá escrito:
"Core Thorton"

Além de que este thorton:
"Bus speed 333 - 400 MHz "

Outra coisa, se ele tiver escrito no processador "Athlon", como é que as pessoas vão destinguir um Thorton de um Barton?
Eles têm que dar um novo nome ( pelo menos se as velocidades forem iguais ).
 
http://www.theinquirer.net/?article=10171

-------------------------------------------------
AMD's Thorton can't be far away

IT APPEARS as if the mongrel chip AMD codenames Thorton is not that far away from release.

Details of the chip, which is a hybrid Thoroughbred- Barton, and which AMD has persistently told the INQ "doesn't exist", were published in a road map earlier this week.

But confirmation of the wee timorous Thorton beastie also comes from another source, this time the README.TXT associated with an Epox BIOS update for the 8RDA+ mobo.

Among the enhancements and fixes for this BIOS release it adds support for autodetect of the Thorton CPU.

So it's got to be soon. Deniability is such an important thing in this industry.

-------------------------------------------------

A fonte não é a melhor, mas é o que se arranja.

A Epox já os detecta na bios.

É esperar para ver......
 
lol

Mas a nova bios da 8rda+ já os detecta, de facto acabam por ser Tbred´s. Mas tb são boas notícias, pq os durons têm q ser mais baratos, e assim estes Thorton tb devem seguir essa linha e ofereçer uma grande perfomance, a baixo preço.
É desta q os celerons ficam mm fora da corrida.
 
Última edição:
Essa imagem é de 1 barton.....por isso é q dis Athlon...se so tivesse 256 de cache, n teria o core tao grande como o da imagem..:rolleyes:

[]z
 
Já se houve á muito dizer k os atlhon vão passar para duron, depois ficamos pelos barton e depois pelos hammer, mas isto tudo quando os hammer sairem em força.........

Por agora nada, mas isto tb já houvi falar desde o principio do ano, agora falta mesmo saber a verdade, por mim, desde que seja barato, que OC bem e seja de boa performam-se (claro), é bem vindo:D
 
deixem me informar-vos, o Thorton e como o Celeron FCPGA, tem 512cache/2 isto é tem metade da cache desactivada. Dai o aspecto de Barton mas so 256Kb de cache! Tera bus a 266mhz, pk a AMD esta a ver k os processadores de <2400+ ainda têm grande procura e nao lhes compensa venderem com bus de 333mhz para chips de integrecao tipo Via 266KM ou algo do genero k so suportam 266. Dai ganham mais pasta pois usam sp as mesmas waffers na producao, waffers k estao com um yield bom pk a tecnologia de 0.13mm ja esta mais madura, e simplesmente "desactivam" metade da cache para terem melhores preços.

Cumprimentos..
 
Por acaso já reparei k a AMD para ter mais lucro procura produzir em seré, testa so cpu's e akelas menos potetes devido á má qualidade doa waffers, simplesmente baixa a velocidade para ficarem estáveis, é devido a isso k eles Oc tão bem, mas com mais voltagem..........

Agora vai fazer o mesmo com os Thorton, mas para mim ser apenas de 266 de bus não faz mal, baixa-se o multiplicador a aumentamos á la pata o bus para 200 ou mais:D

Venham eles mas com preços baixinhos aki para os "pés rapados}> :D :-D :cool: )
 
Back
Topo