1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD To Demo Quad Core In June

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por _JP_, 30 de Janeiro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1310)

  1. _JP_

    _JP_ Power Member


    Source: VR-Zone
     
  2. SilveRRIng

    SilveRRIng Power Member

    Konca,

    espera que a noticia é diferente. Tem mais alguns dados novos. Falam no suporte a DDR3, Hypertransport 3.0 e acima de tudo que o socket F é o unico que vai suportar quad-core. Também gostei da parte da Cache Level 3. Já tinha ouvido falar nesta probabilidade mas pelos vistos confirma-se o regresso.

    Isto vem é por o AM2 numa posição estranha. Esta noticia, ao contrário da outra, já dá mais a ideia do AM2 ser "passageiro" e que o futuro está mesmo no socket F. Mesmo que o socket F esteja mesmo direcionado exclusivamente para o mercado empresarial e precise de memórias Registered e/ou com ECC, deu-se a garantia que quad-core, no futuro desktop, só com outro socket que não o AM2.
     
  3. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    SilverRing n te esqueças do Socket 940/939 ou 940/754, ambos levavam cpu's potentes, e havia equivalentes pra utilizadores domésticos... Talvez o F seja o 940 e o AM2 o 754 (K depois é "comido" por outro como aconteceu com o 754) ou então n fazem o mesmo "erro" e é logo 940/939 ;)
     
  4. DJS

    DJS Power Member

    [/Dream mode on]

    ou então nao faziam erro nenhum e metiam tudo com o mesmo socket

    isso é k era de homem mas demasiado á frente :x2:
     
  5. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    por acaso tinha lido so a 1ª parte da noticia, e pareceu-me que se podia ter continuado a outra thread, onde inclusivamente ja se estava a falar dos sockets...

    mas realmente, toda esta informação a niel de memoria, so vêm abafar esperanças de continuidade no AM2...
    e com noticias destas, o AM2 morre praticamente antes de nascer.
     
  6. SilveRRIng

    SilveRRIng Power Member

    Que o AM2 possa ter CPU's potentes é inquestionável, mas dá-lhe um ar muito à lá 754, já que uns poucos meses depois a AMD vai fazer uma Demo com um socket totalmente diferente com uma série de novas a atraentes tecnologias. é que vai permitir dois tipos de memória completamente novos, uma nova plataforma Hypertransport e ainda a possibilidade de enfiar cache L3 na board. Vai cavar logo um fosso muito grande entre os dois sockets. Para ajudar à festa o Socket F deverá ser LGA, o que comprova bem a ideia de quem vem mesmo para ficar e que o AM2 é um "dead end" porque não vai além do dual core.

    Certamente que até ao quad-core chegar a nossas casas muita àgua vai passar debaixo da ponte, mas o AM2 já não dará a sensação de segurança que se pretende ao comprar uma nova plataforma. Logo ao virar da esquina vai estar uma que fará esta parecer um fóssil (uma hiperbolezita, só :D)
     
  7. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Tens razão sem duvida... Axo k o melhor k temos a fazer e' mesmo esperar... Eu faço tenções de saltar o AM2, só se o axar realmente mt atractivo e duradouro é que mudo, mas mesmo assim...
     
  8. Zar0n

    Zar0n Power Member

    Este SK é para servidores como tal n interfere com o AM2, n vejo razão nenhuma para preocupações.
     
  9. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Zar0n o F é pra servidores, no entanto tem DDR3/Novo HT/Cache L3, parece-me mais virado pros entusiastas que para os servidores...
     
  10. Elrond

    Elrond To fold or to FOLD?

    Tao se o AM2 é pra desktops e o F pra servers....onde é q entra o high end pra desktops? ou vai tdo corrido a AM2 e dps mata-se tdo duma so cajadada? :D
     
  11. Zar0n

    Zar0n Power Member

    @God_Lx

    1º Seram memorias registadas, logo muito mais caras e mais lentas.
    2º Axo estranho normalmente as tecnologias de memoria aparecem antes em desktop ( DDR400/ DDR2 ) como tal se surgir nos servidores tb aparece nos desktop.

    Axo isso mais uma previsão do k essse SK pode oferecer, n me parece k ja venha com isso de inicio, antes a INTEL ainda tem k optar por DDR3 dps uns meses vem a AMD se mantiverem a mesma politica.

    Como tal axo k o AM2 bem um bom futuro pela frente até chegar a DDR3 provavelmente e isso n vai acontecer tão breve.
     
  12. SilveRRIng

    SilveRRIng Power Member

    É certo. Se há alguma coisa q possa afastar o socket F dos entusiastas será mesmo as memórias registadas mas, como disseste, estas novas tecnologias aparecerem primeiro nos servidores não é costume. É que são precisamente o tipo de features usado no marketing para convencer as massas a comprar. No mercado dos servidores quer-se é estabilidade em plataformas com provas dadas.

    Diz-se que as DDR3 são muito semelhantes às DDR2 o que, TALVEZ, permita à AMD suportar ambas no socket F, mas também acredito que as ultimas só apareçam bem mais tarde. O cache L3 parece-me muito mais virado para os servidores e o HyperTransport também só trará vantagens visiveis em ambientes multi-CPU, com cargas pesadas penduradas no Bus, como RAIDs SCSI, por exemplo, ou seja, servers também.

    De qualquer forma isto deixa-nos comuns mortais a "aguar" da boca a olhar para as specs das plataformas dos servidores, o que poderá pressionar a AMD a trazer isto para o deskop, significando que o AM2 poderá ter vida curta. Bom, vamos ver primeiro se se justifica a passagem para o AM2 e depois logo se questiona o efeito do F no meio disto tudo.
     
  13. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    bem... isso da tecnologia nova ser para os desktops, não tem sido bem a politica da AMD...
    aliás, se forem a ver, esta tecnologia AMD64 chegou primeiro com os operons socket 940.
    isto do DDR3 chegar aos desktops, acredito que também dependa um bocado do que a intel fizer.
    o HT3.0 não é relevante para desktops (pelo menos, para ja).
     
  14. Zar0n

    Zar0n Power Member

    Tendo em conta k a INTEL costuma ser mais rapida a adoptar novas tecnologias de RAM o AM2 tem uma longa vida pela frente.
     
    Última edição: 31 de Janeiro de 2006
  15. Sesto_Sento

    Sesto_Sento Power Member

    nao keiram meter a carroça a frente dos bois, como se custuma dizer...
    a DDR3 e brutalmente cara hj em dia (e msm daki a um ano ainda deve ser) o k torna totalmente inviavel para ser usada como memoria num computador. nao se eskeçam k com o escalonamento da memoria num pc. hj em dia o normal e 1gb de ram, com mt gente jah a passar para 2gb, o k fará por essa altura provavelmente a norma ser 2gb e provavelmente alguns users com 4gb.
    Imaginem la so kuanto e k nao deve kustar 4gb de DDR3... barato nao e de certeza.
     
  16. blastarr

    blastarr Power Member

    Não confundas "DDR3" com "GDDR3", são dois tipos de tecnologia de memória completamente diferentes...
     
  17. SilveRRIng

    SilveRRIng Power Member

    Exacto, para além disso, o preço da RAM está intimamente ligado à quantidade de produção. Quando a "norma" for 2GB mainstream estas memórias serão produzidas em catadupa, o que vai permitir descer bastante o preço delas por essa altura. Foi o que aconteceu à DDR2, quando saiu era huber-cara, agora já está tão ou mais barata que a DDR1.
     
  18. EnterSandman

    EnterSandman Power Member

    Parece-me que vamos voltar a uma loucura de evolução! Grandes avanços
     

Partilhar esta Página