1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD to Give RV770 a Refresh, G200b Counterattack Planned

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 8 de Novembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 2811)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

2. MasterKing

MasterKing Power Member

Sempre bom ter novidades!

Abraço

3. Boobaloo

Boobaloo Power Member

The change AMD is planning on is using a Multi-Chip Module (MCM), a design similar to the one on Intel microprocessors, where Intel has been making some of its quad-core processors using two dual-core dice on an MCM.

Eu já li em qualquer sitio o Big Boss da AMD a dizer que RV870 será um single chip e não um MCM, será que mudaram de estratégia?

4. legend999

legend999 Power Member

Quer dizer que ainda saem gráficas novas este ano??

Compra à HD4850 adiada :D

5. blastarr

blastarr Power Member

Não.
    Simplesmente 90% do conteúdo da notícia é pura especulação infundada sobre os produtos futuros da AMD e da Nvidia.
    Não há nenhuma solução MCM em desenvolvimento em ambos os casos porque simplesmente não faz qualquer sentido numa GPU, quer em termos técnicos, quer em termos económicos (ficaria sempre mais caro desenvolver um packaging de duas dies separadas do que ter as duas GPU's a usar o mesmo packaging dos modelos single-GPU mais baratos, apenas montados num PCB diferente).
    Uma GPU moderna já é uma colecção alargada de centenas de processadores vectoriais ligados em paralelo, e a AMD apenas optou por não desenvolver uma GPU monolítica de topo nas gerações RV6xx e RV7xx por motivos puramente financeiros.
    Pessoalmente, acho que o "V" na RV870 é um "bluff", aposto mais no retorno a uma solução monolítica com 1200 a 1600 stream processors em 40nm.
    E as Geforce GTX 270/290 também são "bluff". Aposto antes na solução 384bit/384 scalar processors com clocks elevados + memória GDDR5 para a GT212 a 40nm.
    Até porque em ambos os casos os processadores vectoriais elementares terão capacidades substancialmente ampliadas, para garantir compatibilidade com o DX11, e, portanto, o seu número em bruto não é passível de extrapolação a partir da quantidade de scalar/stream processors existentes nas GPU's DX10 actuais de cada fabricante.

Já nas CPU's x86 o caso muda de figura, porque os cálculos onde se utilizam tipicamente são bem mais complexos (mas muito menos paralelizáveis) do que os que correm dentro de uma GPU.
    É como tentar justificar o uso de maçãs numa fábrica de sumo de laranja...

P.S.:
    Acho que a especulação em torno do MCM na AMD se confundiu com a das suas CPU's futuras, essas sim, muito provavelmente vão recorrer a esse tipo de solução para combater os actuais Core 2 e os futuros "Nehalem" para o socket LGA 1156 (quanto ao LGA 1366, nem pensar, a AMD não tem recursos nem microarquitectura para chegar perto sequer...).

Última edição: 10 de Novembro de 2008
  6. Nagashi

Nagashi Power Member

OffTopic:compras logo uma HD4870 :D

Bem lá vou eu comprar a nova HD 5850 :D

7. legend999

legend999 Power Member

Pois mas isso é off-the-budget :P

Secalhar a Nvidia surpreende em performance e preço com este novo processo de fabrico,e não falta assim tanto pra sairem(já tive com esta o ano inteiro e ainda dá pra desenrascar).

Pela lógica,a GTX270 será melhor que a GTX260,certo?

8. Boobaloo

Boobaloo Power Member

Parece-me que o que o Blastarr disse tem lógica e esta notícia é especulação, agora se a Nvidia sair com algo melhor que o que tem e que a concorrencia podes ter a certeza que se te surpreender no preço será pq sai mais cara >(.

9. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Acho que não vou estar enganado:

Fonte

10. Serod

Serod Banido

Com isto as HD4870 vão baixar o preço em pico, antes do final do ano já vamos buscar uma por quase 100€ quase de certeza :p

11. S1nnless

S1nnless What is folding?

Esta nova RV790 irá encaixar no Phenom II maravilhosamente :D

12. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Mas a Qimonda não abriu falência?

13. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Ainda há stock... Pode ser que estas graficas reanimem a Qimonda...

14. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

e a GT300 tb vai usar GDDR5, pode ser que a Quimonda recupere...

Partilhar esta Página