1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD to Go Intel Route: Set to Introduce Platform Program.

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DJ_PAPA, 28 de Julho de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 953)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Aleluia!!

Advanced Micro Devices Reportedly to Set Up Commercial Stable Image Platform

http://www.xbitlabs.com/news/other/display/20050727232106.html

Isto é uma optima noticia!
    Acabou-se o monopolio Intel centrino :D :D

2. blastarr

blastarr Power Member

Estava a ver que não.
    O meu próximo pc vai ser um notebook com Turion 64 dual-core (dreaming :D)

3. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Estou a ver a AMD a crescer. Não só em quota de mercado, mas também em imagem e oferta de produtos. Uma empresa mais madura.
    Assim é mais capaz d fazer frente á Intel.

4. Rudzer

Rudzer Power Member

O maior problema da AMD é mesmo esse: marketing...precisa de muito maior divulgação em todos os niveis

5. Sumerset

Sumerset Power Member

O problema nem é muito esse...

O problema é mais a velha questão da disponibilidade...

Se tu quiseres um portátil com Turion tens poucas marcas a vender, enquanto que centrino é toneladas e isso foi desde o dia 1 do centrino. Já para não falar que os Turion foram lançados num dia e só passados 6 meses +/- é que apareceram os portáteis no mercado equipados com eles...

Com os centrinos não é assim eu dou o exemplo do meu cpu, o P-M 770 saiu num dia e nesse mesmo dia eu já tinha um portátil configurado com ele e que fui levantar passados 3 dias, quando me deu jeito.

A AMD infelizmente e apesar de ter bom material em desktop, ainda não consegue ter tempos de fabrico como os da Intel que mantem os prazos na maioria das coisas apesar de sairem com menor qualidade (excepção dos P-M)...

6. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Isso que dizes é sem duvida um factor muito importante, mas existe o chamado "brand awareness", que tem um enorme impacto em qualquer àrea.

Muitos produtos que se vêem publicitados na TV nem são para nos convencer de q são melhores. É só para lançar o "spotlight" sobre eles. Psicologicamente a pessoa decide-se sempre pelo nome do produto do qual já ouviu falar, mesmo que não seja necessariamente melhor.

Aliar a menor capacidade de produção e de inundar o mercado com produtos ao muito menor conhecimento da marca provoca este efeito. A AMD está no bom caminho, aos poucos, mas tem que chegar aos ouvidos do "Zé Povinho" e logo de seguida ter capacidade de resposta à procura. Este tipo de iniciativas é mesmo muito bom, porque junta ao nome a percepção de solidez e confiança no consumidor.

Partilhar esta Página