1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD to raise prices on CPUs - AM2 pricing to be revealed on May 15th

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 11 de Março de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 1889)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

AMD to raise prices on CPUs - AM2 pricing to be revealed on May 15th
    AMD will be raising their prices for AMD64 and AMD64 X2 CPUs on the 10th of April. Yes I said raise. It will only be "a few dollars", but should still offer a great price/performance according to AMD. The AMD64 FX prices will remain the same, while the Sempron will drop in price on May 15th.

AMD will announce the new socket AM2 CPU pices on May 15th as well.

2. mascarilha

mascarilha I folded Myself

os opterons single core tb ja subiram , ja andam ai outra vez os 144 , 146 e 148 .

ja se encontram a venda , Preços ca em PT:

AMD OPTERON 144 BOX - 211,65€

AMD OPTERON 146 SOCKET 939 "VENUS" BOX- 265€

AMD OPTERON 148 BOX -- 300,85€

3. Balthar

Balthar Power Member

Por acaso já há uns bons 8 anos que uso cpu's Amd mas se a Amd seguir esta filosofia parece-me que vou voltar para a intel assim que saiam os novos Conroe, a não ser que até lá a Amd faça algo de extraordinario que em termos de processadores como de preços a que os vende.

4. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

vai subir os precos porque?? :S
    deviam e baixar......estranho...., e s ainda sobem os precos dos 939, qnd sair os amd2, devem subi ainda mais...fica um preco mt alto... e parece q este am2 n vai trazer grandes novidades...:|

5. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Olha a AMD a chular mais uns €s ao pessoal....fazer render o peixe q ta bom....

A Intel ja lançava competiçao a serio ca pra fora ja....

6. blastarr

blastarr Power Member

http://babelfish.altavista.com/babe...newspub/viewnews.cgi?category=1&id=1142005467

É comparável em performance aos 939, isto num sistema que aínda só tinha 512MB de memória DDR-2 533 em... single channel.

Esperemos então pelos benchmarks com DDR-2 800 dual channel :D
    Acho que há muita gente a subestimar os AM2...

Última edição: 11 de Março de 2006
  7. Rudzer

Rudzer Power Member

Quem quiser Venice's 3200+, 3000+ e um Opteron a preços mais simpaticos é so avisar ;)

8. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Devem subir os 939 para depois terem a "desculpa" de mandar os AM2 com preços altos :rolleyes:

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Mal...

Se a Intel solta os conroe a preços-bomba a AMD fica em apuros...

10. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

E em graves apuros, diga-se de passagem.

11. enok

enok [email protected] Member

o único Intel que tive foi um MMX (já foi há muito tempo, sim) e desde então não estou muito por dentro dos preçarios da Intel. mas parece-me que "preços baixos" e Intel nunca combinou lá muito.. ainda para mais em produtos novos.
    era a melhor táctica que eles podiam utilizar neste momento: estão a perder algum mercado e a levar na boca em termos técnicos, há já bastantes meses (aquecimento, performance, etc). mas não sei até que ponto a Intel está desesperada para fazer isso..

12. InterTwined

InterTwined Banido

Isto pode ser interpretado de duas maneiras, ou o AM2 n vai trazer nenhuma melhoria significativa de performance e o aumento dos 939 é só mm para obrigar a quem ainda n fez upgrade a ir para AM2, ou então a plataforma AM2 vai ter um aumento significativo de performance e a AMD vai fazer render o peixe... o conroe é muito bom mas ainda n está a venda.

13. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Last Minute Changes May Make AM2 DDR2-1066 Capable!

http://www.theinquirer.net/?article=30221

14. blastarr

blastarr Power Member

Segundo a OCZ, o limite físico das memórias DDR-2 são os 1200mhz a mais de 2.1v (uma voltagem bastante elevada para este tipo de memórias):
    http://www.xbitlabs.com/articles/editorial/display/cebit2006-2.html

Ou me engano muito, ou a única maneira de acrescentar algum valor "à prova de futuro" aos AM2 seria adicionar suporte DDR-3 (não tem nada a ver com GDDR3).

15. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

pois parece e que a introducao da ddr2 e so por ser quase obrigatorio... pois perfomance nao tras grande coisa....:\
    dps em 2007 sai um novo socket e quem compra o am2 fica agarrado...

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Bem, mas estes timmings assustam qualquer um:'(

5-6-6:wow: Isso é quase os timmings das RIMM's:wow:

ESte suporte para DDR2 1066 parece-me bem, mas até que ponto vai vale a pena, com estes timming's ultra relaxados...

A AMD devia era por suporta para XDR em vez de DDR3 :D

17. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Socket AM2 might support DDR 3 as well

CeBIT 2006 Very similar, very likely very possible

http://www.theinquirer.net/?article=30252

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eh lá este possivel suporte a DDR3 é capaz de soar bem :D

19. Bodygard

Bodygard Folding Member

Há pois vai soar :wow:
    Eu sou dos poucos que ainda acha que a AMD deve estar a preparar uma (pequena) resposta à Intel quando o Conroe sair no final do verão e uma resposta "a sério" em início de 2007...afinal mesmo que o Conroe se venda muito bem e a Intel leve a melhor também não seria por muito tempo (4 ou 5 meses)...
    Mas que faz falta concorrência faz porque a AMD está a abusar nos preços, que sempre foram a sua bandeira!>( O X2 3800+ devia estar a cerca de 300€ ao nível do D920 e não 350€ como anda por aí:wow:

Última edição: 13 de Março de 2006
  20. corso13

corso13 Power Member

se a AMD continuar assim com estas politicas de preços acho que vou passar para o outro lado tambem

Partilhar esta Página