AMD to raise prices on CPUs - AM2 pricing to be revealed on May 15th

mascarilha

I folded Myself
AMD to raise prices on CPUs - AM2 pricing to be revealed on May 15th
AMD will be raising their prices for AMD64 and AMD64 X2 CPUs on the 10th of April. Yes I said raise. It will only be "a few dollars", but should still offer a great price/performance according to AMD. The AMD64 FX prices will remain the same, while the Sempron will drop in price on May 15th.

AMD will announce the new socket AM2 CPU pices on May 15th as well.
 
os opterons single core tb ja subiram , ja andam ai outra vez os 144 , 146 e 148 .

ja se encontram a venda , Preços ca em PT:


AMD OPTERON 144 BOX - 211,65€

AMD OPTERON 146 SOCKET 939 "VENUS" BOX- 265€

AMD OPTERON 148 BOX -- 300,85€
 
Por acaso já há uns bons 8 anos que uso cpu's Amd mas se a Amd seguir esta filosofia parece-me que vou voltar para a intel assim que saiam os novos Conroe, a não ser que até lá a Amd faça algo de extraordinario que em termos de processadores como de preços a que os vende.
 
vai subir os precos porque?? :S
deviam e baixar......estranho...., e s ainda sobem os precos dos 939, qnd sair os amd2, devem subi ainda mais...fica um preco mt alto... e parece q este am2 n vai trazer grandes novidades...:|
 
Olha a AMD a chular mais uns €s ao pessoal....fazer render o peixe q ta bom....

A Intel ja lançava competiçao a serio ca pra fora ja....
 
viskonde disse:
vai subir os precos porque?? :S
deviam e baixar......estranho...., e s ainda sobem os precos dos 939, qnd sair os amd2, devem subi ainda mais...fica um preco mt alto... e parece q este am2 n vai trazer grandes novidades...:|


http://babelfish.altavista.com/babe...newspub/viewnews.cgi?category=1&id=1142005467

É comparável em performance aos 939, isto num sistema que aínda só tinha 512MB de memória DDR-2 533 em... single channel.

Esperemos então pelos benchmarks com DDR-2 800 dual channel :D
Acho que há muita gente a subestimar os AM2...
 
Última edição:
o único Intel que tive foi um MMX (já foi há muito tempo, sim) e desde então não estou muito por dentro dos preçarios da Intel. mas parece-me que "preços baixos" e Intel nunca combinou lá muito.. ainda para mais em produtos novos.
era a melhor táctica que eles podiam utilizar neste momento: estão a perder algum mercado e a levar na boca em termos técnicos, há já bastantes meses (aquecimento, performance, etc). mas não sei até que ponto a Intel está desesperada para fazer isso..
 
Isto pode ser interpretado de duas maneiras, ou o AM2 n vai trazer nenhuma melhoria significativa de performance e o aumento dos 939 é só mm para obrigar a quem ainda n fez upgrade a ir para AM2, ou então a plataforma AM2 vai ter um aumento significativo de performance e a AMD vai fazer render o peixe... o conroe é muito bom mas ainda n está a venda.
 
Last Minute Changes May Make AM2 DDR2-1066 Capable!

Originally Posted by The Inquirer
AMD IS PLAYING a very interesting game when it comes to future memory standards. By integrating a memory controller onto the CPU die, the company has full control over information and all that motherboard manufacturers have to do is make a voltage regulator for the DIMM slots and some trace correction on the PCB, if necessary.

What surprised us was a talk with one of rhw motherboard engineers. Our source claims that AMD's Socket AM2 delay is actually the by-product of "engineering change at (the) last moment". He claims his company has to redesign the PCB more than "others", since they need to support DDR-II 800 and DDR-II 1066 memory standards.

Does this means AMD will support DDR-II memory clocked at 400/533/667/800/1066 MHz? µ
http://www.theinquirer.net/?article=30221
 
pois parece e que a introducao da ddr2 e so por ser quase obrigatorio... pois perfomance nao tras grande coisa....:\
dps em 2007 sai um novo socket e quem compra o am2 fica agarrado...
 
blastarr disse:
Segundo a OCZ, o limite físico das memórias DDR-2 são os 1200mhz a mais de 2.1v (uma voltagem bastante elevada para este tipo de memórias):
http://www.xbitlabs.com/articles/editorial/display/cebit2006-2.html

Ou me engano muito, ou a única maneira de acrescentar algum valor "à prova de futuro" aos AM2 seria adicionar suporte DDR-3 (não tem nada a ver com GDDR3).
Bem, mas estes timmings assustam qualquer um:'(

5-6-6:wow: Isso é quase os timmings das RIMM's:wow:

ESte suporte para DDR2 1066 parece-me bem, mas até que ponto vai vale a pena, com estes timming's ultra relaxados...

A AMD devia era por suporta para XDR em vez de DDR3 :D
 
Socket AM2 might support DDR 3 as well

CeBIT 2006 Very similar, very likely very possible

THERE is a big possibility that existing socket AM2 CPUs might just be able to support the upcoming DDR3 memory. That is the 2007 marchitecture but we spoke with a few people that believe that DDR 3 specification is so close to DDR 2 that it might just work. It is technically possible, it should be.

AMD or the motherboard manufacturers should do some BIOS tweaks to make it happen but the bottom line is that it could be done.

There is a big indication that DDR 3 ram modules might be identical to DDR 2 ones. So there is a big chance that you will be able to plug the new memory in the old slots. Still knowing how the industry goes we could expect that there might be either the new chipset revision or more likely socket AM2 tweak or re-spin to make the support. We know that chipset doesn’t have to do anything with the memory but Nvidia did introduce MCP 55 a new chipset that will support DDR 2 capable socket AM2.
http://www.theinquirer.net/?article=30252
 
destr0yer disse:
Eh lá este possivel suporte a DDR3 é capaz de soar bem :D

Há pois vai soar :wow:
Eu sou dos poucos que ainda acha que a AMD deve estar a preparar uma (pequena) resposta à Intel quando o Conroe sair no final do verão e uma resposta "a sério" em início de 2007...afinal mesmo que o Conroe se venda muito bem e a Intel leve a melhor também não seria por muito tempo (4 ou 5 meses)...
Mas que faz falta concorrência faz porque a AMD está a abusar nos preços, que sempre foram a sua bandeira!>( O X2 3800+ devia estar a cerca de 300€ ao nível do D920 e não 350€ como anda por aí:wow:
 
Última edição:
Back
Topo