1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

AMD to Reconsider Product Branding, Model Numbering.

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 16 de Outubro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1602)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

2. blastarr

blastarr Power Member

Fazer a vida dos clientes mais complicada.
    Este departamento de marketing da AMD continua a dar tiros nos pés...

3. timber

timber Zwame Advisor

O sistema de nomes até me parece porreiro

Os processadores com um número maior são sempre melhores independentemente do nome e o nome do processadores dá para tirar a família

E sempre resolve o problema futuro do nº de cores (Core 3 Octo?, Core 3 Hexadeca?)

4. skandal

skandal Power Member

Também me parece bem, depois tens os 7xxx e os 9xxx e por aí fora... assim sabes sempre a familiar.

5. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Não compreendo é os triple core nem o objectivo deles, mas ok...

6. Make.Love

Make.Love Banido

para nao "deitar fora" os processadores quad que nao passaram com os cores todos no controlo de qualidade!

:joker:

7. kanguru

kanguru [email protected] Member

Em relação aos nomes, parece-me bem, são coerentes. Apesar do 9000 6000 etc... parece-me baseado nos c2d.

Em relação aos tri-cores, será que vai haver um mod para os meter a funcionar com 4? como se fazia com os pipelines das antigas ati 9500 para 9700 :P

8. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

E muito improvável, se não impossível efectuar o mod, pois os tri-cores deverão ser quad's que não conseguem ter os 4 cores a funcionar decentemente, e então eles desactivam um deles para aproveitarem o processador, deve ser esta técnica deles.

Logo se não conseguem funcionar decentemente com 4 cores, mesmo que conseguísses activar o core que estará desactivado, não te daria vantagem nenhuma, pois não conseguirias obter estabilidade.

9. kanguru

Uma coisa que agora não me lembro. Eles testam todos os cpus? ou tiram alguns aleatórios duma waffer e definem todos da waffer como quad ou tri cores? É que testar todas as funções de todos os cpus, é um processo um bocado demorado, mesmo que seja automatico.

10. lohka_86

lohka_86 Banido

Sim, e lançar produtos defeituosos para o mercado até dá um bom nome às empresas, não dá???

Mesmo com pouca concorrência, nem a Intel nem a AMD se podiam dar ao luxo de fazer isso... É lógico que têm de ser testados, e um teste não deve demorar assim tanto tempo...

cumps

11. Spiderman

Spiderman I folded Myself

ya, a AMD devia ter vergonha. É a unica que faz isso....

Excluindo claro, a Nvida, e Intel, e etc.....

12. kanguru

Eu apenas perguntei. Pq não me lembro se é pratica testar todos os cpus ou não.

Seja como for, passam sempre falhas, pq nem os testes feitos a 1 cpu abrangem todas as hipóteses pq o custo de os fazer aumenta exponencialmente com o inverso da probabilidade de erro. E um teste na fabrica não é como em casa que se mete um programa pesado e pronto.

13. reise

reise Power Member

Testam todos. E várias vezes durante o processo.

14. lohka_86

lohka_86 Banido

Penso que apenas será necessário um software que garanta controlo de temperatura, garanta o devido funcionamento de instruções (SSE's e afins), que garanta a eficiência de tecnologias aplicadas, etc etc etc...

Quantos RMAs de CPUs pensas que há por ano em Portugal???

15. timber

timber Zwame Advisor

Claro que os CPUs tem que ser testados. É necessário atribuir-lhes a velocidade a que vão funcionar.

16. reise

reise Power Member

Falo em memórias que é a minha àrea, mas os processadores devem ser piores.
    É testado na wafer, é testado depois de cortar em chips individuais, é testado depois do chip completo, é testado depois de instalados nos módulos.
    Quando os chips estão completos são testados em fornos para eliminar os mais fracos logo de origem. Não sei os tempos mas acho que é à volta de 8 horas dentro do forno a funcionar em pleno.

Não é só por isso, mas também para eliminar o "lixo" o mais cedo possivel na cadeia para não estar a processar chips inválidos.

Mas não se preocupem com o tempo de teste, que enquanto estão em formato wafer, +-1000 chips sao testados ao mesmo tempo!

17. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

Partilhar esta Página