1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD to Replace CEO Hector Ruiz with Dirk Meyer

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Zarolho, 17 de Novembro de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 2074)

1. Zarolho

Zarolho Power Member

Signs indicate AMD CEO Hector Ruiz is on his way out, but when is the question on everyone's mind

Chipmaker AMD historically played second fiddle to Intel when it comes to market share and often performance. For a while, AMD parts enjoyed performance advantages over its Intel counterpart, but recently the performance crown has again moved back to Intel.
    When AMD moved to buy ATI, the graphics firm, in 2006 many expected big things from the merger for both ATI and AMD, but to date that just hasn’t materialized. NVIDIA is running away from ATI in discrete graphics market share and after it posted record earnings while earnings from ATI/AMD drop.
    The lackluster performance of AMD and ATI has led to the exodus of some AMD executives starting with the resignation of ATI’s Dave Orton in July 2007. The next executive to leave AMD was Henri Richard, AMD executive vice president and chief sales and marketing officer in August of 2007.
    TheStreet.com now reports that sources are telling it that AMD CEO Hector Ruiz is possibly stepping down from his post. TheStreet.com’s unnamed source says that AMD President Dirk Meyer was appointed to the board last week and that plans for Meyer to take over the position of CEO for AMD has been in the works for some time.

"Dirk has always been slotted for being the new CEO. That's been clear since his nomination as president and COO," claimed TheStreet's source. Dirk Meyer was nominated president of AMD in January 2006.

However, reports say that there is no set time frame for a change of power at AMD. Ruiz's 5-year contract expired in April 2007, but was renewed for a one-year extention until April 26, 2008.
    With no real outcry for Ruiz to leave it will likely be at least then before Meyer steps into the CEO position if rumors prove to be accurate.
    However, not is all doom and gloom at AMD. The company just received $668 million shot in the arm after Mubadala Development Company took over 8.1% of the company's shares last week.

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=9687

Bye...Bye!!... :D

2. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Li esse noticia na fonte ha coisa de 5 min e ate pensei em coloca la ca :D
    A ser verdade, penso que será benefico haver uma liderança nova, mas por 1 lado, agora que a AMD parece renascer um pouco é que vai embora...assim parece que foi uma decisao ja tomada ha muito tempo a nao renovar mais que 1 ano..

Quem e o dito sucessor?

3. Kill Me

Kill Me Power Member

venha um que faça alguma coisinha pela empresa que ta a precisar... :P

4. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Dirk Meyer é o novo dirigente que entrou á coisa de 1 mês !!!

Eu também acho que o ciclo do Hector ruiz já terminou e que é altura de mudar

5. blastarr

blastarr Power Member

O Dirk Meyer já está na AMD há muito tempo.
    Em minha opinião, mais um incompetente como o Hector.

Repito o que já aqui disse. Sem o Jerry Sanders a empresa não se endireita.

6. strafejump

strafejump Power Member

Esse Dirk Meyer não participou no desenvolvimento dos processadores Alpha da DEC e nos Athlon? Incompetente em que área? Só se for na administrativa porque participar no desenvolvimento de dois dos melhores processadores (de mercados distintos) dos últimos anos é de valor.

7. mascarilha

mascarilha I folded Myself

boas noticias para a AMD

cumps

8. blastarr

blastarr Power Member

Exacto.
    O Meyer e o Ruiz são ratos de laboratório que foram adaptados a administradores do negócio.
    O Jerry Sanders, para além da figura histórica que foi na AMD e na Fairchild, era o "Steve Jobs" da indústria de semiconductores (o protótipo do "salesman" em Silicon Valley).
    É graças a ele e ao acordo com a Intel há 25 anos que a AMD ainda existe hoje como fabricante de processadores x86.

9. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

boas notícias pra ti então Blastarr

10. blastarr

blastarr Power Member

Para mim são más, como pequeno accionista. :D

11. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

12. Trivium

Trivium Power Member

Errado. O acordo foi feito porque a IBM exigia dois fornecedores.

E chamar incompetente ao Dirk Meyer, enfim...

E o Jerry Sanders tem 71 anos, dizer que a AMD não se endireita sem ele, enfim parte 2... alias, foi o Jerry Sanders que contractou o Hector Ruiz, e muito provavelmente o Dirk Meyer.

13. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

14. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

uns saem..mas parece que as entradas também são de valor !!!

valos ver se este "mister" trás algumas tecnologias e modos de trabalhar ...

seja bem-vindo !

15. Rudzer

Rudzer Power Member

Engraçado que vai-se a ver o background de muitos gestores/administradores de topo e muitos vêm dos campos da Fisica (?), Contabilidade, Engenharias,etc...mas pronto bora lá generalizar.

Quando as coisas estavam bem, ninguem falava do senhor, agora...tipo futebol :p

16. blastarr

blastarr Power Member

17. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

e as accoes a descerem cada vez mais.. .:(

18. Bodygard

Bodygard Folding Member

O Ruiz não pensa sair tão cedo de lá. Aliás, como ele diz, a motivação dele também não é o dinheiro ( $9.2 million isso é "pocket change") :-D

Fonte

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

qualquer dia custam 1 cêntimo...

isso anda mal pelos lados da AMD :(

20. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Acho que a AMD está é a precisar de ser comprada... Para dar luta à Intel, ou assim cada vez mais se afunda.

Se a IBM comprasse a AMD era capaz de ser fixe lol Não sei é se a IBM tinha dinheiro para algo tão grande.
    Ou então a Google lol Esses tinham dinheiro.

Partilhar esta Página