AMD topo vs intel Quad ou dual

xipn00ticx

Portugal@Home Member
Boas,

Lembrei-me de ir ver preços dos AMD's e fiquei parvo.....
vejamos

AMD PHENOM X4 9850 AGENA QUAD-CORE 64BITS BOX SKAM2 156,90€

Formato: Quad-Core
Modelo: Phenom 9850
Frequência: 2.5GHz
Hyper Transports: 4000MHz
L1 Cache 4 x 128KB
L2 Cache 4 x 512KB
L3 Cache 2MB
Tech: 65 nm

INTEL CORE2 QUAD CORE Q9300 BOX 219€

- Intel Core 2 Quad Q9300
- Socket: 775
- Frequência: 2.50 GHz
- Bus: 1333 MHz
- Cache: 6Mb
- 45nm

Intel será assim MUITO melhor que se justifique o preço??
O PC será usado pa Jogar jogos que vao puxar bastante.
já agora, disseram-me que os quad nao compensa em jogos porque os jogos nao aproveira os 4 nucleos... verdade?
Que processador intel mesmo sendo dual core consegue chegar aos calcanhares deste AMD?

cumps
 
Sim, esse Intel está uns furinhos acima desse AMD, mas pelo menos na minha opinião não justifica a diferença de preço tão grande.
Mas também não gosto muito desse AMD, já que ele gasta (125W) e aquece muito.

Um dual-core a este nível, talvez o E8400, que está mais ao menos ao mesmo preço desse AMD.
 
Sim, esse Intel está uns furinhos acima desse AMD, mas pelo menos na minha opinião não justifica a diferença de preço tão grande.
Mas também não gosto muito desse AMD, já que ele gasta (125W) e aquece muito.

Um dual-core a este nível, talvez o E8400, que está mais ao menos ao mesmo preço desse AMD.


qt a nao gostares gostos nao se discutem,agora o meu é abaixo desse mas tb de 125w e está com oc a 2.8 ,com o cooler de origem tinha as temps sempre entre os 42º e os 45º e agora com o cooler master sphere tenho a 30º por isso se nao digas q aquece mto cumps.
 
Entre os 2 cpu's apontados, eu diria que depende da escolha.
Se bem que o Intel deverá ser mais um pouco mais rápido no geral, no dia-a-dia não se notará.

Se for uma pessoa que percebe um pouco de computadores, e não "se importe" de montar e manter um sistema AMD, são ambas excelentes escolhas, se bem que o preço do Intel seja por falta de concorrência mais apertada da AMD e a nivel de preço, pende facilmente para o AMD.

Quanto ao Q6600, prefiro-o em vez do Q9300 por uma questão de cache. FSB pode ser atingindo facilmente enquanto que a cache não cresce :D
 
Back
Topo