1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD topo vs intel Quad ou dual

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xipn00ticx, 1 de Novembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 838)

1. xipn00ticx

xipn00ticx [email protected] Member

Boas,

Lembrei-me de ir ver preços dos AMD's e fiquei parvo.....
    vejamos

AMD PHENOM X4 9850 AGENA QUAD-CORE 64BITS BOX SKAM2 156,90€

Formato: Quad-Core
    Modelo: Phenom 9850
    Frequência: 2.5GHz
    Hyper Transports: 4000MHz
    L1 Cache 4 x 128KB
    L2 Cache 4 x 512KB
    L3 Cache 2MB
    Tech: 65 nm

INTEL CORE2 QUAD CORE Q9300 BOX 219€

- Intel Core 2 Quad Q9300
    - Socket: 775
    - Frequência: 2.50 GHz
    - Bus: 1333 MHz
    - Cache: 6Mb
    - 45nm

Intel será assim MUITO melhor que se justifique o preço??
    O PC será usado pa Jogar jogos que vao puxar bastante.
    já agora, disseram-me que os quad nao compensa em jogos porque os jogos nao aproveira os 4 nucleos... verdade?
    Que processador intel mesmo sendo dual core consegue chegar aos calcanhares deste AMD?

cumps

2. jonny__27

jonny__27 Banido

Sim, esse Intel está uns furinhos acima desse AMD, mas pelo menos na minha opinião não justifica a diferença de preço tão grande.
    Mas também não gosto muito desse AMD, já que ele gasta (125W) e aquece muito.

Um dual-core a este nível, talvez o E8400, que está mais ao menos ao mesmo preço desse AMD.

3. devil_fox

devil_fox Power Member

qt a nao gostares gostos nao se discutem,agora o meu é abaixo desse mas tb de 125w e está com oc a 2.8 ,com o cooler de origem tinha as temps sempre entre os 42º e os 45º e agora com o cooler master sphere tenho a 30º por isso se nao digas q aquece mto cumps.

4. Make.Love

Make.Love Banido

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Entre os 2 cpu's apontados, eu diria que depende da escolha.
    Se bem que o Intel deverá ser mais um pouco mais rápido no geral, no dia-a-dia não se notará.

Se for uma pessoa que percebe um pouco de computadores, e não "se importe" de montar e manter um sistema AMD, são ambas excelentes escolhas, se bem que o preço do Intel seja por falta de concorrência mais apertada da AMD e a nivel de preço, pende facilmente para o AMD.

Quanto ao Q6600, prefiro-o em vez do Q9300 por uma questão de cache. FSB pode ser atingindo facilmente enquanto que a cache não cresce :D

6. xipn00ticx

xipn00ticx [email protected] Member

Grato pelas opnioes =)

cumps

Partilhar esta Página