1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD Triple-Core benchmarked

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DJ_PAPA, 23 de Novembro de 2007. (Respostas: 85; Visualizações: 9235)

1. Xmeagol

Xmeagol Power Member

Acho que a AMD devia-se concentrar mais nos X4 por agora

2. Bumperboy

Bumperboy Power Member

Pelo que estou a ver será um upgrade dos X2 e adversário dos E4XXX. Acho que a AMD devia preocupar-se é em bater os Q6600...

3. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Se a AMD continuar assim, não sei o que vai acontecer. Ora bem, um 8800GTX bate uma 2900XT (lançada depois) e o mesmo está a acontecer com os Phenom. Quando os Q9xxx sairem nem quero imaginar.

4. Bumperboy

Bumperboy Power Member

Olha o meu upgrade começou por ser um AMD X2 5600+ (visto ter neste momento um AMD 2600+) com uma 2600XT mas agora já estou à espera do novo Q9450 juntamente com a 8800GT ou com as novas 8800GTS pq sinceramente mais vale dar um pouco mais de dinheiro mas levar muito mais desempenho.

5. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Então o que é faz?
    Agora so tem que lançar em grande volume os Phenom X4 e esperar pela revisão 3 do Phenom para Fevereiro. Não pode fazer mais do que isto.
    Claro que o lançamento inicial do Phenom não foi nada de especial, mas têm margem de progressão com novas revisões ao chip.

O X3 serve para reaproveitar os X4 defeituosos, isto é, é dinheiro que entra a mais em vez de os porem para o lixo. Não desconcentra em nada o objectivo de resolver os problemas de TDP/clocks.

6. lohka_86

lohka_86 Banido

Em português, SFF.

Parece-me que o problema é a performance, não TDP/Clocks (apesar de estes afectarem um pouco a performance, mas pede-se concorrente superior à Intel...)

7. Romani48

Romani48 Power Member

eu diria dos E6320 ou E6340
    E o que realmente a AMD pode ganhar é no performance per €€ se não conseguir ganhar em performance

8. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Uma nova revisão pode trazer sempre performance updates. O Fudzilla fala em 10%. Mas não vou tão longe. 5% de aumento de performance ja é muito bom.

Os clocks e o TDP são importantes pq se resolverem estes 2 problemas conseguem maior potencial de overclock, menos consumos e mais importante ainda entram em mercados onde os preços são muito superiores e as margens de lucro tb o são.

E claro que agora ta numa posição muitíssimo melhor. Se agora a diferença de performance para a Intel é de 10%, há um mês atrás so com os K8 essa diferença era de 50%
    Com o tempo so têm a melhorar.

Última edição: 23 de Novembro de 2007
  9. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Este x3 parece um bom upgrade, e preenche bem o "gap" entre o x2 e o x4..

acho que é uma boa aposta

10. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

Deviam ter posto aí um C2D pois estou curioso em saber onde se encaixam...

11. Romani48

Romani48 Power Member

miii tooo

acima do 4400 de certeza.. agora onde no meio dos triple core.. (que conceito estranho)

12. Jonezine

Jonezine Power Member

Um triple core deste irá em prencipio custar abaixo dos 160 euros, certo?

13. kanguru

kanguru [email protected] Member

Desde que venha a um bom preço, continuo a achar uma excelente jogada da AMD. Não percebo porque criticam tanto a AMD, se durante muitos anos a intel foi superior em desempenho e a AMD competia com os preços, não percebo pq não aceitam que agora faça o mesmo. O que importa é a relação preço/desempenho.

Há mais reviews?

14. PT7

PT7 Power Member

concordo plenamente
    se vier a bom preço, é uma optima estratégia da amd :)

15. strafejump

strafejump Power Member

Um aumento de 7% no desempenho da nova arquitectura face à antiga é, no máximo, medíocre a julgar por esse gráfico... é ~= ao aumento de desempenho dos penryn face aos conroe, portanto em dual-core fica tudo como tem estado até aqui :(
    Se for economicamente viável não me admiro nada ver a AMD descartar os dual-core a favor destes triple-core e em marketing pode ser sempre uma mais-valia visto que + é quase sempre melhor e a intel provavelmente não pode responder na mesma moeda a não ser com redução de preços, o que seria excelente :)

16. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

A AMd nao se pode focar nos x3 e "abandonar" os x2 , pk os x2 são feitos de raiz, os x3 "são" os x4 com defeito, logo se houver muita quantidade de x3, é porque se passa algo de mal com os x4.

17. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

nao se passa nada de mal com os X4, o que pode estar mal sao as máquinas de construçao dos CPUs.

18. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

A AMD tb tem previsto uma Phenom X3 nativo se não tou em erro.
    Mas pode ir por 2 caminhos. Ou por um X3 nativo ou por um X4 com defeito.
    Claro que o X3 nativo desactivando um core tb dará depois para fazer dele um X2.

19. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Qual a logica de fazer x3 nativo com 4 cores operacionais e desactivar 1 so para ser um x3? Nenhuma, logo tem mais logica fazer um x4 e se houver um core com defeito vire x3.

Partilhar esta Página