AMD Triple-Core benchmarked

winrar.png


cinebench.png


Phenom_9600_01_final.jpg
 
AMD triple-core CPUs to launch in February 2008

AMD recently notified its partners that it plans to launch two triple-core CPUs (Toliman) in February next year while two dual-core CPUs (Kuma) will appear by the end of the second quarter, according to sources at motherboard makers.

The triple-core 7700 and 7600 will have core frequencies of 2.5GHz and 2.3GHz, respectively, and a TDP of 89W. frequencies for the dual-core 6250 and 6050 have not yet been set, but the CPUs will have a TDP of 65W, the sources revealed.

In addition, AMD also plans to adjust its entry-level product lines launching the single-core Athlon CPU (Lima) LE-1640 in January of 2008, while higher frequency Lima CPUs will follow in the second quarter. The company will also launch the single-core Sempron (Sparta) CPU LE-1300 with a core frequency of 2.3GHz and TDP of 45W in the first quarter 2008, the sources added.
http://www.digitimes.com/mobos/a20071129PD205.html
 
Nem por isso, no lugar de teres 2 a processar, tens 3, normal isso, não tem de ser obrigatorio numeros 2...4...8..., apenas foi de 2 para 4 porque nessa altura ja estava incluido num unico chip 2 "cpu's" e assim foi só colar um ao lado do outro (isto a intel, pois a AMD já tem 4 "cpu's" num unico chip
 
mais info:

AMD has something for everyone with its new tri-core processors, but quite a lot is still marked "tentative"

AMD picked up big headlines the day before Intel's Fall Developer Forum with the announcement of its upcoming tri-core processors.

AMD's original release did not specify if this tri-core processor, code named Toliman, would be a totally new processor or merely a stripped-down version of the existing Agena core. The answer, it appears, is both.

In an embargoed corporate roadmap forwarded to DailyTech, details of these new triple-core oddities came to light.

The first triple-core processor, Toliman, is essentially a core-disabled version of the Agena quad-core processor. It includes a full Agena package, including the 2MB of shared L3 cache, with one core disabled.

Toliman, which will eventually herald the AMD Phenom 8000-product name, is scheduled to launch in February 2008 with mass availability in March. AMD representatives, speaking on conditions of anonymity, confirmed the initial 2.4 GHz Phenom 8700 and 2.3 GHz Phenom 8600 tri-core processors will launch with a 95W thermal envelope.

In late 2008, AMD will shift almost all of its 65nm quad-core offerings to 45nm. AMD will then follow up these initial quad-core offerings with 45nm dual-core and triple-core processors in 2009.

The first of these 45nm tri-core processors, codenamed Heka, will launch with DDR2 and DDR3 support. However, AMD guidance also details that Heka will ship with two different varieties: one with a shared L3 cache, another without. All 45nm quad-core AMD processors incorporate shared L3 cache, with the exception of the Propus family processor.

AMD guidance goes on to state that all mainstream Phenom quad-core processors, both with shared L3 cache (Deneb) and without (Propus), shipped in 2009 will feature DDR3 exclusively. Heka, on the other hand, will feature a mix of DDR2 and DDR3 support.

Unfortunately the answers for tri-core only raise further questions. While Heka has a unique codename, it seems to be a combination of cut-down Deneb and Propus quad-core processors. The logical conclusion would be that Heka is merely excess or defective Deneb and Propus processors from the 2008 launch.

Yet AMD's roadmap goes on to detail one more chip: Regor. Regor, which has always been described by AMD as a dual-core version of Deneb, will make its debut with variable shared L3 cache and a mix of DDR2 and DDR3 support. Could it be that Regor is a core-disabled version of Heka, which is already likely a core-disabled version of Deneb/Propus?

One AMD representative declined to comment on these 45nm processors, stating that 2009 processor launches and specifications are still "tentitive."

FONTE
 
cpu´s a baixo de 150€ é o que o povo quer... nem toda a gente tem 200 e poucos € para gastar num processador! A AMD sempre foi forte na relação qualidade/preço.

Ora bem. Ainda digo mais. Porque é que há gente a insiste no mito que o que toda a gente precisa é processadores de gama média/alta? Já foi mais que demonstrado que até o mais reles processador de gama baixa ultrapassa largamente as necessidades do software que o comum dos mortais de hoje em dia corre. Também já foi mais que demonstrado que nos jogos de computador o rendimento depende practicamente exclusivamente da placa de video, sendo a influência dos processadores nos jogos perfeitamente irrelevante.

Por isso.... Porquê? Para mostrar ao vizinho que tem uma maior que a dele?
 
pois.. normalmente é por isso..

eu no meu caso saltei de AMD para Intel, porque tive uma proposta irrecusavel pelo meu 3800+ e como tava numa de OC nem pensei 2x! comprei esta board, um E4300 e sem me esforçar muito chegou aos 3Ghz estaveis com o stock cooler

eu com o meu 3800+ (X1) tinha também la chegado, aos 3Ghz.. mas precisei de mais trabalho sem dúvida..

porém para quem quer um bom sistema, rápido, super estável, porque nisso penso que a AMD está por cima, e barato.. estes AMDs parecem prometer.. a ver se a AMD cumpre :D
 
Nem sempre é para mostrar ao vizinho, eu no tmpeg encoder demoro cerca de 3.5h para cada filme (qualidade quase máxima e VBR), e no Adobe affecter effects 15min para 3min de filme, logo, se poder encurtar este tempo, melhor para mim, mais rápido é para mim editar um DVD, ainda por cima eu, que gosto de estar a fazer as capas enquanto o afecter effects está a tratar do video de introdução.

Logo um quad-core para mim era o máximo, quadro cpu's a tratar dos dados de uma vez.
 
Dell Set to Introduce AMD's Triple-core Phenom CPU

"AMD is set to launch what is considered its most important product against Intel's Core 2 Duo processors next week. TG Daily reports that the triple-core Phenoms — quad-core CPUs with one disabled core — will be launching on February 19. Oddly enough, the first company expected to announce systems with triple-core Phenoms will be Dell. Yes, that is the same company that was rumored to be dropping AMD just a few weeks ago. Now we are waiting for the hardware review sites to tell us whether three cores are actually better than two in real world applications and not just in marketing."
http://hardware.slashdot.org/hardware/08/02/17/0149207.shtml
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?p=2777449&posted=1#post2777449

Sempre vão adiante os triple-core que são quads com 1 core desactivado. Usam a mesma estratégia que a ATI e a Nvidia usam há muito tempo.
 
Última edição:
não me parece que eles estejam a fazer algo de errado... A AMD esta mal mas devem ter pensado em algo para dar a volta a questão, além disso eles não se podem virar para o mercado dos meninos ricos. Têm que pensar nos meninos pobres também. Não vejo qual é o mal de aproveitarem os seus processadores deficientes e transforma-los em processadores melhorzinhos que os X2, ao menos assim sempre vendem qualquer coisa e não ficam com um prejuízo tão grande...

Não sei o que sairá daqui no futuro mas espero que alguma coisa de jeito porque não percebo como é que uma grande empresa vai parar a estes maus lençóis...
 
Se forem mais baratos não vejo problema nenhum em vez de passar um cilindro em cima dos cpu por ter defeito num core e funcionar perfeitamente com 3 core nada mau, mais lucro para empresa.

Podem pegar nele ou não isso já é um risco mas prontos lá servem para muita coisa.

Até pensei que não viessem.

Fico a espera de mais novidade principalmente de review e dos preços.
 
O meu 'velho' Q6600 ainda bomba mais que estes processadores.. :D...

Nem imagino se eu tivesse a versao GO a 3.6 ghz... Ainda deve estar em sonhos da amd um processador, seja com OC ou não, que por 300€ [Q6600 + bom coller] bata o Q6600 Go a 3.6 Ghz.. E este processador já foi lançado à alguns meses...

É uma pena, assim a AMD perde definitivamente cada vez mais dinheiro.. Tornando-se quase impossivel chegar perto da Intel no mid e high end market ..
 
Tou a ver que a AMD/ATI anda a virar-se para o desempenho/€€.
Um X3 veio preencher o espaço que à entre os Dual e os Quad...As gráfcas HD3870 & 50 Sao do melhor qualidade preço que existe...Se querem topo...HD3870X2...no verão vem a nova fornada HD4xxx...
A intel anda a dar abada total a AMD...mas a parte da ATI é o que empurra para cima...=)
 
tem sempre o mercado OEM Mk Pt

Sim eu sei..
Tem o marcado do baixo custo, htpc, etc.. mas a intel também deve tornar-se forte neste mercado.. Afinal se tem tecnologia para ter grande vantagem no segmento médio e alto, só não produz algo um pouco mais barato mas também bom se não quiser..


Tou a ver que a AMD/ATI anda a virar-se para o desempenho/€€.
Um X3 veio preencher o espaço que à entre os Dual e os Quad...As gráfcas HD3870 & 50 Sao do melhor qualidade preço que existe...Se querem topo...HD3870X2...no verão vem a nova fornada HD4xxx...
A intel anda a dar abada total a AMD...mas a parte da ATI é o que empurra para cima...=)

Espero bem que a ATI se aguente... No segmento de topo [8800 ultra] a ATI já não está a dar a luta que deu com a x1950 xtx, que só perdia para a 7950gx2, mas esta por ser dual gpu tinha mais problemas de drivers/compatibilidades..

Espero bem que as hd4xxx sejam boas, são capazes de ser a minha escolha para substituir a minha x1950xt, quando estiverem a bom preço, ou seja, um pouco depois de terem saido..
 
Ya..embora nao dê luta no topo (8800Ultra), como o preço de uma grafica topo,tens duas HD3870 em Crossfire...ainda poupas 200€ =)...
Em relaçao aos cpus....anda mau para a AMD..
 
Back
Topo