AMD Triple-Core benchmarked

É uma pena, assim a AMD perde definitivamente cada vez mais dinheiro.. Tornando-se quase impossivel chegar perto da Intel no mid e high end market ..

Não estou a ver onde é que a AMD perde cada vez mais dinheiro, acho que se os mete-se para o lixo perdiam muito mais lol

É tudo uma questão de tempo, não acredito que isto fique assim durante muito tempo...
 
Não estou a ver onde é que a AMD perde cada vez mais dinheiro, acho que se os mete-se para o lixo perdiam muito mais lol

É tudo uma questão de tempo, não acredito que isto fique assim durante muito tempo...

Não era bem perder dinheiro, era deixar de o ganhar..

A AMD muitas vezes já surpreendeu.. Espero bem que recupere, a bem da concorrencia..
 
Temos de nos lembrar do que aconteceu no passado...
A AMD sempre esteve no segmento qualidade preço até ser lançado o Pentium III da intel, na versao ainda em socket, altura em que lançou o primeiro Atlhon, o K7, que eclipsou totalmente tudo que havia na altura. Depois a intel lançou as primeiras versoes do P4, que deram bastantes problemas e mesmo assim não superavam os melhores Atlhon. Foi aperfeiçoando o P4 e acabou por superar os AMD, e esteve por cima durante uns bons anos, até que... sai o Atlhon64, e volta a AMD para cima, sendo esses os seus tempos de maior gloria chegando mesmo a humilhar a intel no que diz respeito a inovação tecnologica.
Agora é o Core da intel, que tal como o Atlhon XP não teve forças para o P4 o Phenom também não tem para o Core. Mas é preciso lembrar que a AMD tem uma arquitectura mais moderna e dinamica, o controlador de memoria interno entre as novas funcionalidades do Phenom e aquilo que ainda se pretende fazer no que diz respeito á comunicação do CPU com a parte gráfica, ainda podemos assistir a uma "morte" do core mais cedo do que se pensa...
Esperemos que sim, pois é sempre bom lembrar quem nos trouxe os 64 bit, o controlo de temperatura automatico e as tecnicas de data execution prevention, tecnologias que a intel sempre se opos e no fim acabou por as adoptar. E lembrem-se também que se a intel se apanhar sozinha nisto, quem vai pagar caro somos nós, consumidores, obrigados a comprar a uma impresa monopolizadora praticante de uma politica arrogante e grosseira com consumidor.
 
Última edição:
Não deves ter vivido a mesma realidade que eu... Então os athlonXP não se aguentavam com os P4? Não sei de onde tiraste essa ideia... Posso estar muito enganado, mas na altura a razão pela qual a maior parte das pessoas que conhecia usava AMD era porque dava coça na intel e saía mais barata!

PS: Escreve-se "empresa" e não "impresa"
 
Eehehehehe..

Ainda o aqui tenho...

AMD 2500 M@ 2700MHZ reais, a dar ratada, num P4 3200, que custava umas 4X mais.....

Bons velhos tempos......
 
Que é feito dos Phenom que iam sair por esta altura ?

Não há reviews não há nada?

É raro encontrar algo dos Black Edition..

Os B.E só se encontra os 5000+ e o 6200 salvo erro agora o phenom be que falaram nunca os vi tb queria saber.

Edit há uma revire o Phenom B.E mas a venda em pt :/

http://www.tomshardware.com/2008/02/05/amd_phenom_9600_black_edition/

Queria ver a Review dos Phenom pra já estão muito além dos intel mas até tem bord's boas a bom preço pena terem falta desempenho nas memorias.
 
Última edição:
Os B.E só se encontra os 5000+ e o 6200 salvo erro agora o phenom be que falaram nunca os vi tb queria saber.

Edit há uma revire o Phenom B.E mas a venda em pt :/

http://www.tomshardware.com/2008/02/05/amd_phenom_9600_black_edition/

Queria ver a Review dos Phenom pra já estão muito além dos intel mas até tem bord's boas a bom preço pena terem falta desempenho nas memorias.


http://techreport.com/articles.x/14093

Parece que os primeiros que sairam vinham com um defeito no core2
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=175878
este tipo enviou o dele para rma e agora consegue chegar aos 2.8.
 
Última edição:
Pessoal, até há review em português do Phenom 9600 Black Edition...

Coloquei um excerto na zona de artigos:

AMD PHENOM 9600 BLACK EDITION @ LILIREVIEWS.COM

phenom01hu7.jpg


Abraço
 
Última edição pelo moderador:
não percebi uma coisa...

numa review têm um processador com o multi desbloqueado e só mudam o FSB...

na outra como têm um processador com um multiplicador desbloqueado nem mexem no FSB!

não acham que há aqui qualquer coisa mal?
 
não percebi uma coisa...

numa review têm um processador com o multi desbloqueado e só mudam o FSB...

na outra como têm um processador com um multiplicador desbloqueado nem mexem no FSB!

não acham que há aqui qualquer coisa mal?
Não cada um utiliza a maneira que acha melhor
 
Não deves ter vivido a mesma realidade que eu... Então os athlonXP não se aguentavam com os P4? Não sei de onde tiraste essa ideia... Posso estar muito enganado, mas na altura a razão pela qual a maior parte das pessoas que conhecia usava AMD era porque dava coça na intel e saía mais barata!

PS: Escreve-se "empresa" e não "impresa"

Eu tb preferi os Athlon XP.. aos P4s... axo que a AMD teve bastante por cima mesmo, os Athlons XPs lembro-me que só eram ultrapassados nas benchs de processamento de video, e pouco mais. E aquele "bang for the buck" que só foi reintroduzido agora com as series 2 e 4 da intel, que obeviamente não são os mais performantes.

Agora back on topic:

Parece-me muito bem o desempenho do tri-core da AMD, só depende mesmo do preço, não nos podemos esquecer que o mercado normal, paga pela performace default do material. Eu hoje em dia sou utilizador intensivo intel apenas pk clockam muito e acho que é isso que me faz gastar mais 100€ num processador do que eu gastava antigamente em média.
Porque se fosse para usar em default e as prestações fossem identicas o que ia contar mesmo era o preço.
Penso que se tivesse uma loja de informática e vendesse computadores em default talvez os montasse com esse tri-core se viessem pelo preço que o pessoal sugeriu, acho que conseguiria ter um excelente compromisso preço/performance default.
Juntando a isto sabemos que se conseguem excelentes motherboards por preços mais razoáveis para a AMD.
 
não percebi uma coisa...

numa review têm um processador com o multi desbloqueado e só mudam o FSB...

na outra como têm um processador com um multiplicador desbloqueado nem mexem no FSB!

não acham que há aqui qualquer coisa mal?

Eu mexi no multiplicador porque merece que seja assim :D Não se encontra outros processadores com multi desbloqueado a este preço.
No entanto também pesou o facto de através do aumento de FSB não atingir a velocidade ;)
 
Eu mexi no multiplicador porque merece que seja assim :D Não se encontra outros processadores com multi desbloqueado a este preço.
No entanto também pesou o facto de através do aumento de FSB não atingir a velocidade ;)

mas...

porque não mexer nas duas coisas?

aumentas o multiplicador ao máximo que der...

e depois aumentas a frequência ao máximo que der!

para quê ficar limitado a mexer apenas num dos parâmetros?
 
phenom_8600_cpuz1.jpg

phenom_8600_cpuz2.jpg


Overclocking:

As expected, this B2 stepping CPU is running at the same speed as the 9600. While we have a Black Edition which can change the multiplier, overclocking on this Tri-Core is limited. Also the BIOS was still beta, so we could only do overclock with FSB @ 230MHz.

phenom_8600_cpuz3.jpg


phenom_8600_3dmark.gif


phenom_8600_power.gif


Cá estão eles..


Modest 2.3GHz i 2.1GHz clocks


AMD has launched its Phenom X3 8x00 tri core CPUs and they should shortly be available. It is Q1 product and why not launch it in second last day of the quarter.

The good thing about this product is that it performs almost as good as a Quad core and as it has three working cores it will certainly cost less.

You can check our small review of Phenom X3 8600 at 2.3GHZ here.
 
Última edição pelo moderador:
Nem com tri-cores as velocidades sobem?Algo está muito mal:(

Bem, o facto de ser tricore não influencia muito uma vez que são quad-cores com um core avariado/desactivado o que faz que as limitações em termos de velocidade sejam as mesmas. A AMD não está a acertar com os 65nm, penso que é urgente uma mudança para os 45nm a ver se conseguimos velocidades na ordem dos 3+GHz de modo a ganharmos competitividade no high-end (isso porque quad-cores a 150€, como os Phenom 9500, já são competitivos)
 
Estes processadores é para quem nao quer/necessita dos X4.

Mas caparem um X4 é que é um bocado... mau.

Giro era ver pessoas e comprar X3 e depois a partir de software activar o outro core.

Isso era de partir a rir :lol:

Se houver alguma BE eu compro um. :D
 
Back
Topo