AMD Turion vs. Centrino Duo T

siva

Membro
AMD Turion vs. Centrino Duo T.... para além do marketing, e do dominio quase supremo da intel, existe alguma outra razão para se optar pelo centrino em detrimento do AMD? è que a diferença de preço ainda é considerável.
 
isso é relativo. para mim os pc's são sempre lentos, mas há uns mais lentos que outros. por exemplo, quanto tempo é que o word demora a abrir um documento? Há pessoas que não se importam de esperar uns 30 segundos ou mais, eu pessoalmente gosto de esperar zero!!!
Os core duo T são mais rápidos que os turion, agora se compensa a diferença de preço, no meu caso compensa, mas acho que depende de cada um e da disponibilidade financeira que cada um.
 
Isso de abrir documentos no word está mais relacionados com a velocidade do disco e quantidade de ram...

Para as tarefas que mencionaste, dificilmente vais notar diferença entre um Core Duo e um Turion X2 ou mesmo um Sempron. Importa é teres, no mínimo, 1gb de memória e disco de 80gb 5400rpm.
 
Também ando com essas duvidas todas..mas vou colocar a pergunta de outra forma...


Em que situações se justifica dar mais por um T5xxx invés de um T2xxx ?

E em que situações se justifica dar mais por um T2xxx invés de um X2 ?
 
Isso de abrir documentos no word está mais relacionados com a velocidade do disco e quantidade de ram...

Para as tarefas que mencionaste, dificilmente vais notar diferença entre um Core Duo e um Turion X2 ou mesmo um Sempron. Importa é teres, no mínimo, 1gb de memória e disco de 80gb 5400rpm.

Não é completamente verdade. Se meteres o disco mais rápido num pc com bastante memória mas com um processador lento, podes ter a certeza que na abertura de documentos word ou em qualquer outra aplicação do tipo o processo é mais lento do que no mesmo sistema com um processador mais rápido. Ou que eu quero dizer é que não está tudo dependente do disco e da ram, o processador é uma parte importante do processo...
 
Sim, mas é preciso ter em conta que os processadores hoje em dia não têm esse tipo de problemas, devido ao desempenho em multi-tasking

Já num pentium 3 ou num celeron, isso que dizes é verdade (por experiência própria :002:)
 
kuando surgiu o 64 bits da amd deitou completamente abaixo os intel 32bits e entao a unika maneira de a intel responder foi metendo mais um core(nucleo) de 32 bits em vez de um so de 64 mostrando assim mais desempenho nos pc's caseiros devido aos utilizadores executarem varias tarefas ao mesmo tempo como ouvir musica durante um jogo;trabalhar em photoshop e flash sem crashar...etc.
mas o amd 64bits so e aconselhado para gamers, e k utilizem jogos muito pesados.

Se for este o caso de você ser um gamer danado aconselho amd 64 ou um core2duo potente a partir do 2.16Ghz

(nota: aconselha.se a kem tiver dual core a ter duas placas de RAM imagine k ker ter um 1GB, compre duas de 512MB) para cada nucleo funcionar com ram's separadas.
 
kuando surgiu o 64 bits da amd deitou completamente abaixo os intel 32bits e entao a unika maneira de a intel responder foi metendo mais um core(nucleo) de 32 bits em vez de um so de 64 mostrando assim mais desempenho nos pc's caseiros devido aos utilizadores executarem varias tarefas ao mesmo tempo como ouvir musica durante um jogo;trabalhar em photoshop e flash sem crashar...etc.
mas o amd 64bits so e aconselhado para gamers, e k utilizem jogos muito pesados.

Se for este o caso de você ser um gamer danado aconselho amd 64 ou um core2duo potente a partir do 2.16Ghz

(nota: aconselha.se a kem tiver dual core a ter duas placas de RAM imagine k ker ter um 1GB, compre duas de 512MB) para cada nucleo funcionar com ram's separadas. :)
 
Back
Topo