Gráfica AMD Vega II 7nm (Radeon VII, Vega II Pro Duo)

Dark Kaeser

Colaborador
Staff
AMD Radeon VII aka VEGA 20 aka Vega 7nm

Screen%20Shot%202019-01-09%20at%2012.46.16%20PM_575px.png






Imagens da apresentação
https://www.computerbase.de/2019-01/amd-radeon-vii-ces/#bilder


Screen%20Shot%202019-01-09%20at%2012.46.59%20PM_575px.png
 
Última edição:
Bom, nada de Navi então...

60 CUs, ou seja deve ter 4 desativados para yields/os melhores vão para a Instinct, tem margem para algo ao nível de uma 2080 ti ou perto, já que era apenas chega para 1080 ti/ RTX 2080
 
Alguem se lembra de como foi feita a apresentação das rx 400....
Temos amd radeon VII, mas será que este é o topo deles ou vão ter outra melhor?
 
É isto, até vir a substituta, que não vai ser Navi, como esperava, portanto sabe-se lá até quando. Antes de 2020 não me parece...

EDIT: 700$
 
Meh, apenas mais um tapar de buracos com uma placa de compute adaptada para dizerem que têm algo a competir no topo da performance...
 
humm e eu a pensar que a a AMD já tinha deixado de lado o HMB2... a vantagem desta gráfica para uma 2080 é nula… pelo menos com mais 100 euros experimento o RTX. poderá ter algum future profit devido a ter 16GB de memória… conclusão: ninguém vai pegar nelas e numa black friday sempre se poderá arranjar a bom preço :)
já agora tudo isto indica que a nova gama de preços implementada pela nVidia vai-se manter
 
Tal como eu tinha dito há um tempo atrás.

Eu não duvido que a AMD com a ajuda dos 7nm, possa conseguir algo ao nível da 1080Ti para o ano, o que duvido seriamente é que vendam as gráficas ao desbarato, como se anda a dizer!

Uma RX 590 custa hoje à volta dos 300€, daqui por 4, 5, 6 meses vão ter uma gráfica de 250€ a competir com a RTX 2080? Chamem-me pessimista, mas acredito tanto nisso como acredito em ganhar o Euromilhões esta semana!

Não há almoços grátis, nem lagosta ao preço da sardinha!
 
humm e eu a pensar que a a AMD já tinha deixado de lado o HMB2... a vantagem desta gráfica para uma 2080 é nula… pelo menos com mais 100 euros experimento o RTX. poderá ter algum future profit devido a ter 16GB de memória… conclusão: ninguém vai pegar nelas e numa black friday sempre se poderá arranjar a bom preço :)
já agora tudo isto indica que a nova gama de preços implementada pela nVidia vai-se manter

Na minha opinião Amd apostou no HBM foi a morte para própria , gpus mais caros , não trás nada de revelante para gaming face gddr6 , nos jogos menos favoráveis para AMD , deverá ficar ligeiramente abaixo da 2080 , apesar de 16Gb , atualmente corre tudo bem com 8GB praticamente .
 
AMD Reveals Radeon VII: High-End 7nm Vega Video Card Arrives February 7th for $699
https://www.anandtech.com/show/13832/amd-radeon-vii-high-end-7nm-february-7th-for-699

AMD introduces Radeon VII based on 7nm Vega architecture
The Vega II became VII. The card launched at CES features 60 Compute Units (3840 Stream Processors) and 16GB of HBM memory.

AMD Radeon VII features second generation Vega architecture based on the 7nm node, this is the world’s first 7nm gaming graphics card.

AMD has not confirmed whether Radeon VII is a brand name or just a single graphics card. This model has fewer cores than Radeon RX Vega 64.
https://videocardz.com/newz/amd-introduces-radeon-vii-based-on-7nm-vega-architecture
 
estão a dizer que, por performance equivalente, mas com metade da VRAM e por mais 100 euros preferem a rtx? :joker:
nem sei porque é que a AMD ainda se esforça...

nunca vou dar tanto €€ por um gpu, seja de que marca for mas este bias pro nvidia até me deixa obtuso das vistas :facepalm:
 
Vou ligar o modo teoria da conspiração. Até que ponto não foi propositada a criação de todo aquele hype, por aqueles supostos leaks no AdoreTV e afins, com specs com preços irrealistas, para deixar agora os "crentes" com a sensação de desilusão?
 
estão a dizer que, por performance equivalente, mas com metade da VRAM e por mais 100 euros preferem a rtx? :joker:
nem sei porque é que a AMD ainda se esforça...

nunca vou dar tanto €€ por um gpu, seja de que marca for mas este bias pro nvidia até me deixa obtuso das vistas :facepalm:

E que tal toda a gente esperar por benchs para ver qual é a performance real antes de se mandar postas sobre as escolhas de cada um?
 
Não percebo os 16gb de RAM. Afinal isto é para gamers ou para mercado empresarial? Se fosse para gamers, mais valia 8gb de VRAM e preço mais baixo.
 
são 4 stacks, não sei se fazem stacks de 2 GB, mas continua com a interface de 4096 bits, logo o custo deve ficar pouco menor.

E cortar para 2048 bits vai prejudicar. Relembrar que tem apenas 9% de poder de computação a mais que a Vega 64, mas mais 25% de performance, logo a memória deve estar a dar uma boa parte do boost.

Talvez venha surgir uma VII "52/56" com 3 stacks e 12 GB, como a nVidia fez com a Titan V.
 
Outra coisa que reparei, primeiro cooler triple slot da AMD, isso para mim é mau sinal, consumos e eficiência não devem ser nada de especiais. Agora é só esperar que não sejam Power pigs como as VEGA 56/64.
 
Outra coisa que reparei, primeiro cooler triple slot da AMD, isso para mim é mau sinal, consumos e eficiência não devem ser nada de especiais. Agora é só esperar que não sejam Power pigs como as VEGA 56/64.

Nem por isso, passou de blower para open air, tal como a nVidia nas RTX.

tem 2 fichas de 8 pinos portanto... vai ser gulosa

fichas PCIE não quer dizer nada. A minha Vega 56 tem 2 x 8 pins e é rated 210w e consome menos que isso... Isso foi porque o GPU puxa tudo pelos cabos. O slot PCIe apenas alimenta a ventoinha.

Deve vir com o consumo semelhante à Vega 64, mas espero que não ultrapasse os 250w... A MI60 tem 64 CUs, 32 GB e 300w rated TDP.
 
Back
Topo