Gráfica AMD Vega (Radeon Vega 56 & 64 & Frontier Edition)

(da mesma forma que o ar através duma ventoinha nao fica mais frio por passar pela mesma)

Correcto e durante o verão as grandes superfícies vendem centenas de ventoinhas para ajudar refrescar o nosso verão.

Isto que estou a tentar exemplificar é o mesmo, o corpo humano sente as diferenças de temperatura apesar de a temperatura ambiente estar teoricamente igual.
 
Correcto e durante o verão as grandes superfícies vendem centenas de ventoinhas para ajudar refrescar o nosso verão.

Isto que estou a tentar exemplificar é o mesmo, o corpo humano sente as diferenças de temperatura apesar de a temperatura ambiente estar teoricamente igual.

não , não foi isso que querias dizer ...basta ires ler
 
Ainda agora estava a achar estranho a quantidade de ar quente que estava a vir do desktop...

Razão: Quando liguei o PC, esqueci-me de ir meter o limite de temperatura da gráfica a 65cº... Resultado: o limite estava a 85cº e a quantidade de ar quente que estava a vir do Desktop é brutal.

Continuo com o @danvil. A Física pode dizer tudo e mais alguma coisa, mas aquilo que sinto é que ao limitar temperaturas máximas na gráfica (obrigando as ventoinhas a trabalhar mais) ajuda significativamente em manter o ambiente mais fresco.
 
Isso não será por teres a caixa muito perto de ti? Com as ventoinhas a trabalhar mais o ar quente é expelido da caixa e maais facilmente se mistura com o ar fora da caixa baixando assim a sua temperatura. Enquanto que se o ar quente ficar mais dentro da caixa esta vai aquecer e pode acabar por atuar como uma espécie de aquecedor o que faz com que sintas que está mais quente
 
Correcto e durante o verão as grandes superfícies vendem centenas de ventoinhas para ajudar refrescar o nosso verão.

Isto que estou a tentar exemplificar é o mesmo, o corpo humano sente as diferenças de temperatura apesar de a temperatura ambiente estar teoricamente igual.
Uma ventoinha num espaço em equilíbrio térmico, não baixa a temperatura. No entanto, apontada a humanos, é um método eficiente de baixar a temperatura do corpo, pelo facto de eliminar a saturação de vapor de água na camada limite à superficie da pele, originada pela transpiração, que a termodinâmica nos diz reduzir a temperatura corporal por retirar energia (calor) por via da mudança de fase liquida/gasosa, do suor, devido ao calor latente de evaporação, que dissipa energia sem subida de temperatura. A sensação de frescura deve-se portanto ao consumo de energia necessária à mudança de fase, que retira calor da superfície da pele.

A termodinâmica também nos diz que este processo não decorre ad eternum, e cessará, ultrapassado determinado valor de humidade relativa (100%) no dito espaço, após o qual não ocorrerá a mudança de fase (evaporação do suor)...
 
Última edição:
Razão: Quando liguei o PC, esqueci-me de ir meter o limite de temperatura da gráfica a 65cº... Resultado: o limite estava a 85cº e a quantidade de ar quente que estava a vir do Desktop é brutal.

Se limitas a temperatura por software, limitas a potência, limitas a quantidade de energia que é despejada no quarto. Simples. (Também perdes performance, btw. :p )
 
Acreditem no que quiserem, a mais de 10 anos que altero sempre o cooling para coolers aftermarket que ocupam 4 slots pci e ultimamente tenho usado aio com adaptadores na gráfica e nota-se bem a diferença quando se entra no quarto ao fim de uma hora com a gráfica em carga.

@SideWalker Está errado pelo menos no software da amd tudo tem controlo independente, se só alterares a temperatura máxima a única coisa que a acontece é criar um perfil de rotação mais agressivo nas ventoinhas. Para acontecer o que dizes tinha de limitar no Power Limit para percentagem negativa.
 
Estás errado. Lembrei-me que fazia OC na minha 470 e limitava a temp nos 70° e ai dela que os clocks não fossem os que eu queria

Ela pode chegar aos clocks , isso nao quer dizer q nao limite o tdp da grafica (dependendo da necessidade) . Ao dar prioridade às temps ela vai gerir o tdp independentemente do que la metermos
 
Já tive gráficas da amd e da Nvidia, precisava de uma gráfica e esperei pela saída das Vegas, que para mim foi uma desilusão completa. Optei por comprar uma gtx 1070 que será mais econômica e fresca basicamente com o mesmo desempenho, já tenho uma torradeira em casa não preciso de outra hehe.
 
Basicamente as Vega só compensam por causa do freesync. Admito que fiquei admirado com a performance da 56, estava a espera que fosse bem mais fraca mas mesmo assim não a compraria em vez da 1070. As 64 são um fail!

Edit: não estou a considerar a idade das pascal porque se estivesse a 56 também seria um fail
 
Back
Topo