Gráfica AMD Vega (Radeon Vega 56 & 64 & Frontier Edition)

@Gaugamela eu sei mas a AMD também ganhou porque basicamente não tem stock por vender, tudo o que produziu foi vendido ou 99% das Polaris. Quem aumentou os preços foram os parceiros tipo MSI, ASUS, Sapphire que aumentaram os preços e esses ganharam bem


mas vendo bem as coisas não foi assim tão mau visto que este ano a AMD fez as Polaris para atingirem a maior quota de mercado e isso é feito através do mercado low-mid end...Ora quantas mais vendas tivessem no lançamento das Polaris melhor para eles porque eles deviam ter falta de capital para investir nas próximas arquitecturas e por isso é que não lançaram o full line-up.

A longo prazo é mau mas neste caso até lhes correu bem (desde que esta "crise do mining" não dure anos e anos)
 
E a longo prazo é contra-producente para eles porque se os seus GPUs não são usados para gaming, os devs não vão optimizar os jogos para os seus GPUs. Depois a vantagem da Nvidia cresce ainda mais, e se o mining rebenta a AMD lixa-se...
Se a AMD achasse que isso era um problema não tinha gasto tempo e dinheiro a lançar drivers optimizados para mining como fez.
 
eu cá com a velhinha 3804gb ainda faz boas curvas aqui no pc eu a pensar em saltar para uma vega 64...

mas esses preços proibitivo :/ e a falta de performance que eu pensava que ia ter algo um pouco abaixo a 1080ti mas eu cá sou apologista de apoiar os pequenos porque o meu primo comprou uma 960 na mesma altura que eu e parece que nos jogos a minha envelheceu melhor que a dele... mas isso já é habitual da nvidea
 
oh well se calhar vai haver problemas nas Navi...supostamente acho que era a primeira arquitectura que ia ser totalmente pensada pelo Raja, sendo que as outras já estavam em andamento (Polaris/Vega) quando ele entrou para a empresa
 
Se forem os mesmos problemas que houve com a saída do Jim Keller então é bom sinal ;)

Mas as Vega 11 devem estar para sair por isso o que havia a fazer já está feito há algum tempo, as NAVI já devem estar na fase de "simular" e à partida só devem ir para risk production no Q1 ou mais provável Q2, daí ele dizer que é melhor ir agora que para o ano.
 
Estamos a falar da AMD é a mesma coisa que dizer que vai ocorrer uma erupção vulcânica seguida de um sismo >8 enquanto se aproxima um tornado categoria 5, não há hipótese é o fim! :biglaugh:
 
Eu acredito que o Raja teve o tempo todo a tentar corrigir decerta forma o que se passou com as vega.
Na realidade as Vega segundo se sabe nunca foi desenhada inteieramente pelo Raja, quando ele se meteu à frente do RTG, já havia muita coisa das vega feita.

Ele basicamente deve ter feitos os possiveis para tornar a gráfica apetecivel, obviamente sem sucesso.
Esperemos que as Navi seja algo de jeito e que mostre realmente do que o indiano é capaz de fazer.
 
A AMD daqui a uns tempos vai ser como certas marcas de carros exóticos, vão mandar um convite àquelas pessoas mais VIP do planeta para comprarem a sua placa e mesmo assim só a poderão usar x horas por semana e no resto do tempo as placas terão de voltar ao "stand" da AMD...

Já mete nojo esta história do mining, pelo menos poderiam separar as gráficas, umas para mining e outras para jogar, depois da vergonha que aconteceu com as polaris era o minimo :facepalm:

Mas bom, o importante é que existe uma bela de uma gtx1080 a 520€ <3
 
Back
Topo