Gráfica AMD Vega (Radeon Vega 56 & 64 & Frontier Edition)

Isso sem contexto de unidades não quer dizer nada. Os Chiron também quando foram colocados à venda esgotaram logo em poucas horas.

Mas sim, VEGA para gamers acho que passou um bom bocado ao lado. Fez richocete na atmosfera e saiu para Marte. Esperemos por 2018
 
Basta ver nos gráficos de vendas a nvidia ainda conseguiu aumentar as vendas face amd quer dizer que mesmo vendendo bem não foi o suficiente para diminuir a quota de mercado face as duas .
HBM nível de ganhos não trouxe nada de outro mundo a nível de gaming , nvidia teve a decisão mais acertada em ir para gddrx5 para gaming mais barato e muito mais fácil de ter quantidades enormes de stock e para o ano deve ir para gddr6 e deixando hbm para placas de IA e afins .
AMD para o ano devia repensar os gpus para gaming para não ter custos elevados para performance que oferece e ter mais stock a sua disposição , como conseguir lançar varias gamas para competir face a nvidia .
Já são duas gerações que AMD foi com HBM para gaming fury e Vegas além de mais caras ficam atras nível performance face a concorrente e mais difícil de ter quantidades de stock pelo HBM, na minha opinião está mais que visto que AMD para mercado gaming devia repensar sua estratégia .
Precisamos de uma AMD mais competitiva nos gpus .
Cumps
 
Compreendo que quem olha para o mercado de repente possa achar que não há vegas, mas para quem andou mesmo a querer comprar, só no último mês tropecei em 3 oportunidades para comprar vegas 64 a 500e (fora da tugalândia claro).
Infelizmente as 56 é que nunca vi a muito menos que 450e.
Agora é que parece que as reference estão a acabar/acabaram...

As vega têm claramente dna que transcende os jogos, muitos transistores alocados noutras funções.
Isso tb é um ponto positivo da arquitectura, não é só ter um alto tdp.
 
Têm ideia quando haverá reposição de stocks ou das custom? Falava-se que iriam começar a aparecer em breve mas ainda não vi nenhuma loja a anunciar ou a ter listagens além das reference 56/64.
 
Eu não entendo, o sistema nem chega aos 400w de consumo, mas são precisos três conectores... Gostava mesmo de entender a razão para isto... Há assim tantas fontes com 3 conectores de 8 pins disponíveis?

Começo a achar que é a forma de garantirem que não se usam fontes fracas :P
 
AMD Unlikely to Fix DX9 Games Bugged by Adrenalin Driver

AMD ended 2017 with its year-end mega driver release, the Radeon Software Adrenalin Edition (17.12), which introduced a large number of new features. The drivers, incidentally, also inadvertently caused bugs with some 10-year old games running on the older DirectX 9 API. When AMD Radeon users took to Reddit, and other tech forums to report these issues, AMD responded on its official support forums that it is "unlikely to devote any valuable engineering resources to this issue."

Among the games affected, old as they may seem, are AAA blockbusters, including "C&C3 Tiberium Wars," "C&C3 Kane's Wrath," "C&C Red Alert 3," "C&C Red Alert 3 Upising," "C&C4 Tiberian Twilight," "Battle for Middle Earth 1-2," and "The Witcher Enhanced Edition." AMD blames its inability to fix these issues to outdated API models. The company's full statement reads "This title is from 2007, so we are unlikely to devote any valuable engineering resources to this issue, which is most likely caused by outdated API modules."

Epá, nem sei o que dizer a isto... não basta o fail tremendo que foi as Vega senão agora fazem uma idiotice destas :facepalm:

Mas que raios têm estes gajos na cabeça?!?!?!?

EDIT: Se não mudarem de atitude fica garantido que nunca irei comprar uma gráfica AMD. Costumo jogar regulamente alguns jogos antigos como Deus Ex, Witcher 1, entre outros e sem ter compatibilidade garantida então não me interessa nenhuma gráfica que venham a ter no futuro.
 
Acho que já têm o suficiente em que se ficarem para o presente e para o futuro...se já para estes está complicado não gostaria sinceramente que andassem a despender tempo e recursos em jogos com 10 anos.
 
Espero bem que não acredites nisso que acabaste de escrever... Há certos mínimos que têm de ser garantidos e compatibilidade com jogos antigos é uma delas.

Nessa onda de pensamento então a partir de que momento é que vamos começar a cortar suporte a um jogo? Mais de 3 anos? mais de 4 anos? Qual é a tua linha virtual a partir da qual quebras compatibilidade?

E não vale a pena dizer que é a API X ou Y pois ainda em 2017 tens jogos DX9.0 e alguns deles estão afectados por este problema como é o caso do Tales of Berseria.

A partir do momento que o lançamento de drivers parte compatibilidade então é resolver o que foi partido e não simplesmente sacudir para baixo do tapete.
 
Até porque uma das razões base para optar pelo PC, e inerente aquisição de uma placa gráfica, é mesmo a possibilidade de jogar todos os jogos já lançados para esta plataforma.
A partir do momento que a AMD não valoriza esta razão, não se pode queixar de baixas de vendas etc...
 
o pessoal arranja qualquer coisinha para cascar só porque sim. com poucos recursos, cortar no suporte a produtos mais antigos não é drama nenhum. acontece o mesmo com os SO... é arranjar um pc com material e drivers mais antigos para matarem o vício nostálgico.
 
Claro porque faz todo o sentido ter vários PC's pela casa -_-' Vamos ser realistas e admitir que isto não faz qualquer sentido.

Portanto faz todo o sentido investir centenas de euros numa gráfica para depois começar a ficar com partes da minha vasta biblioteca steam inutilizada! er...

Há quem jogue apenas jogos recentes mas pessoal como eu gosta de intercalar com clássicos. Ter outro PC para isso? Mais dinheiro e espaço ocupado no meu apartamento já de si pequeno?

Por curiosidade alguns jogos antigos que joguei recentemente:
Theme hospital
Grim fandango
Witcher 1
Witcher 2
Deus Ex 1
UT99
Quake 2
TES IV Oblivion
Baldur's Gate
Jade Empire


Isto no meio do Battlefront 2, Fire Watch, Mass Effect Andromeda, Divinity Original Sin, etc e jogos VR no Oculus Rift.

Há quem goste de jogar clássicos e acredito que não devemos ser poucos e se há coisa que sempre caracterizou o PC gaming foi de conseguir jogar praticamente tudo o que já saiu.
 
Notícia sensacionalista baseada num comentário feito no fórum da AMD. Quem teceu esse comentário foi um dos responsáveis do fórum não quem manda na empresa.

É verdade que as novas drivers estão a causar problemas nos jogos em DX9, mas não é verdade que a AMD tenha dito oficialmente que iria acabar com o suporte a esses jogos.

É esperar pelas próximas drivers que acredito que as correcções irão ser feitas. Até porque há muitos utilizadores a reportar este problema. Não deverá passar ao lado (penso eu, e espero...).
 
Battlefront 2 (...) Mass Effect Andromeda

Found the issue!

Mas agora a sério, não sei o que pensar, porque apesar do user ray_m ser funcionário da AMD, não sei que posição ocupa. Mas sendo funcionário, é provável que tenha acesso a informação interna, e aquilo pode ser um autêntico leak. De qualquer forma, é um tema que me divide internamente.

Por um lado, não faz sentido não olhar pelo menos para o problema, até pode ser algo fácil de resolver, e não é positivo a empresa estar a ignorar software que sempre funcionou até agora. Dar a entender que é preciso gastar assim tantos recursos por causa disto... É como vi um user dizer, não custa assim tanto pegar no debugger e pelo menos identificar o problema para explicar à comunidade o porquê de não irem gastar os recursos...

Por outro lado, se for um problema com algo nas features novas do software criar problemas nas API's antigas, é difícil recriminar a AMD por escolher o software mais recente que pode judar a vender mais em detrimento de software mais antigo. Mais ainda quando o PC permite algo que uma consola não permite: instalar várias versões de um OS que usam versões diferentes dos drivers gráficos. Honestamente, fazer dual boot de windows para ter uma versão 7.11 e outra para 7.12 não me parece o fim do mundo. E até se pode dar o caso de alguém na comunidade acabar a ser capaz de criar um fix para o problema...

Mas uma coisa é certa, uma vez mais, a AMD volta a dar um tiro no pé em termos de marketing... Sendo o underdog no mercado actual e dando respostas destas sem controlo, continua a mostrar que o problema maior que tem é em não perceber que tudo conta para a imagem e que não pode ter um funcionário a dar respostas destas.
 
Seria assim tão difícil, dentro da suite que hoje em dia são as drivers para gráficas, incluir uma versão antiga da driver e ao arrancar um desses jogos antigos, o software detecta e utiliza as intruções da tal driver antiga.
Não faço a mínima ideia se a minha ideia é possível de aplicar ou não.

Não espero optimizações para software antigo, mas espero retrocompatibilidade.
 
Back
Topo